Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Manenti

jcfjunior escreveu:Estranho mesmo. Como isso começou agora, será que não há algum problema com sensor do neutro?
Então jcfjunior, foi o que eu imaginei, porem não faço a menor ideia de onde fica esse diabo desse sensor e nem como mexer nisso,kkk, ainda sou um zero a esquerda em mecanica de moto, mais uma vez obrigado.
Forte abraço
Mateus Manenti / M.C. Musculos do Asfalto
marceloaj

Galera a minha 883 R 2008 está com um problema n muito grave (pelo menos penso eu). Certas vezes qndo tento diminuir a marcha, de 3ª até 1ª por exemplo, ela n entra a 1ª(fica como se tivesse acabado as marchas) ai tenho q jogar pra marcha de cima e depois pra de baixo pra ela entrar. Algm já teve o msmo problema? Sabe se isso pode acarretar algum problema maior ou coisa do gênero?
Jorge Henrique

marceloaj escreveu:Galera a minha 883 R 2008 está com um problema n muito grave (pelo menos penso eu). Certas vezes qndo tento diminuir a marcha, de 3ª até 1ª por exemplo, ela n entra a 1ª(fica como se tivesse acabado as marchas) ai tenho q jogar pra marcha de cima e depois pra de baixo pra ela entrar. Algm já teve o msmo problema? Sabe se isso pode acarretar algum problema maior ou coisa do gênero?
eu tenho o mesmo problema e naum tenho solução....
jirschik
Moderador
Contato:

Será um problema ou uma característica dessa transmissão? :roll:
Imagem
Jorge Henrique

jirschik escreveu:Será um problema ou uma característica dessa transmissão? :roll:
eu não sei.
eu notei q esse problema apareceu depois q eu troquei o rolamento.
a moto estava fazendo um barulho estranho e fui na oficina. o dono da oficina me recomendou trocar o tal rolamento. fiz a troca. andei um tempo com a marcha péssima!! não ligava se estivesse engrenada (mesmo puxando toda a manete da embreagem) e parecia q tinha um batente na marcha... bem estranho.
voltei lá e o cara ajustou melhor o rolamento..
dai a moto voltou ao normal..
mas agora está com esse problema relatado.
eu estou achando q o cara não regulou o suficiente ainda. na próxima revisão vou comentar isso..
...
eu mesmo já tirei a tampa da primaria para tentar regular, mexi um pouco... melhorou só um pouco o cambio... mas ainda não está o ideal..
Manenti

Bom dia galera, Jorge,Marcelo, tenho esse mesmo problema na minha 883, porem desconfio que esteja ligado com o fato de que minha 883 esta com os discos da embreagem nas ultimas, segundo o mecanico que mexer na minha 883, pois quando levei a moto pra trocar o sensor de neutro dela, pedi tambem que regulassem a embreagem, pois o manete estava bem solto e pra minha surpresa me passaram que o kit dos discos de embreagem estam nas ultimas, pois as regulagem do cabo de embreagem tambem ja estam na ultima regulagem possivel e que quando começar a patinar a embreagem vou ter que fazer a substituição deste kit, e o mais legal (pra eles) é qu esta brincadeira deve me custar uns 1.000.

Mas como eu disse, apenas desconfio que seja esse o otivo.

Forte abraço a todos.
Jorge Henrique

Manenti escreveu:Bom dia galera, Jorge,Marcelo, tenho esse mesmo problema na minha 883, porem desconfio que esteja ligado com o fato de que minha 883 esta com os discos da embreagem nas ultimas, segundo o mecanico que mexer na minha 883, pois quando levei a moto pra trocar o sensor de neutro dela, pedi tambem que regulassem a embreagem, pois o manete estava bem solto e pra minha surpresa me passaram que o kit dos discos de embreagem estam nas ultimas, pois as regulagem do cabo de embreagem tambem ja estam na ultima regulagem possivel e que quando começar a patinar a embreagem vou ter que fazer a substituição deste kit, e o mais legal (pra eles) é qu esta brincadeira deve me custar uns 1.000.

Mas como eu disse, apenas desconfio que seja esse o otivo.

Forte abraço a todos.
esses discos de embreagem na internet estao por 680 pratas..
Manenti

Entao Jorge, esses discos eu tambem ja encontrei no ML, mas acho que tem que ter o tal Part Number pra não ter problema, mas voce sabe como encontrar esse tal Part Number? Se souber e tiver como me ensinar a encontrar ficarei muito agradecido.

Forte abraço
Jorge Henrique

Manenti escreveu:Entao Jorge, esses discos eu tambem ja encontrei no ML, mas acho que tem que ter o tal Part Number pra não ter problema, mas voce sabe como encontrar esse tal Part Number? Se souber e tiver como me ensinar a encontrar ficarei muito agradecido.

Forte abraço
manual de serviço da 883...
lah naum tem o part number... mas o conjunto se chama clutch pack (são 6 placas de aço, 8 placas de fricção e 1 placa mola)..

mas acho q isso aqui resolve o teu problema... ;)
http://www.harley-davidson.com/gma/gma_ ... cale=en_us

abraços...
Manenti

Grande Jorge, muito obrigado, vou providenciar um kit pra mim.

Forte abraço
Responder