Prezado Rinaldo, boa noite!
Muito obrigado pela dica com a regulagem do TPS. Sábado vou fazer e depois te falo o que deu. A minha também acende o FI sempre e depois apaga. Cheguei a pensar em algum problema na sonda lambda, principalmente devido a troca do escapamento que é muito mais livre. Se o TPS não resolver vou experimentar trocar a sonda.
E aos demais, eu tenho o manual de serviços da FI e também da moto em meio eletrônico. Quem quiser me mande uma mp com o e-mail que envio assim que der. Achei na net mas não lembro onde.
Abraço,
Vladimir
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Vladimir650
-
Vladimir650
Galera,
Aquí é possível baixar o manual da EFI.
http://www.hyosungmotors.hu/download/pd ... Manual.pdf
Aquí é possível baixar manual de reparação da moto e a lista de peças.
http://www.manualedereparatie.info/cate ... osung.html
Obs: Ambos em Inglês.
Aquí é possível baixar o manual da EFI.
http://www.hyosungmotors.hu/download/pd ... Manual.pdf
Aquí é possível baixar manual de reparação da moto e a lista de peças.
http://www.manualedereparatie.info/cate ... osung.html
Obs: Ambos em Inglês.
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
Más aquela modificação dos fios do retificador é muito importante, coisa simples e que torna o funcionamento estável, e a bateria sempre carregada.
E a ventoinha no retificador que evita o superaquecimento e sem ocilações de voltagem.
Como faz um tempinho que postei segue abaixo
o assunto.
No esquema abaixo o texto esta em inglês porque postei ele em um fórum nos EUA.
(Alternative Cruisers - www.alternativecruisers.com )
Clik na imagem para aumentar.

Abçs
Más aquela modificação dos fios do retificador é muito importante, coisa simples e que torna o funcionamento estável, e a bateria sempre carregada.
E a ventoinha no retificador que evita o superaquecimento e sem ocilações de voltagem.
Como faz um tempinho que postei segue abaixo
o assunto.
No esquema abaixo o texto esta em inglês porque postei ele em um fórum nos EUA.
(Alternative Cruisers - www.alternativecruisers.com )
Clik na imagem para aumentar.

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir,
Antes de trocar a sonda lambda, faça o diagnóstico da ECU. Faça isso com a moto ligada enquanto estiver com a lampada EFI acesa. Se tiver problema com a sonda aparecerá o código C22.
Baixe os manuais indicados pelos nossos colegas nas respostas anteriores.
sds
Antes de trocar a sonda lambda, faça o diagnóstico da ECU. Faça isso com a moto ligada enquanto estiver com a lampada EFI acesa. Se tiver problema com a sonda aparecerá o código C22.
Baixe os manuais indicados pelos nossos colegas nas respostas anteriores.
sds
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
Boa Cazé!!
Agora a questão dos filtros de óleo.
Vejam pelas fotos a diferença do filtro original,
o que tem um reforço metálico, no papel fitro, e o
nacional, que só tem o papel filtro.
Com o óleo quente circulando pelo filtro e a pressão da mola que prende o filtro, o papel amolece e deforma prejudicando a passagem do óleo, forçando a bomba, e até rasga o papel pela pressão, ou seja é uma mer..
Na minha Mi650, saí da concessionária na revisão dos 3.000 ano passado, e chegando em casa troquei o filtro carimbado pelo filtro original, eu adiquiri do Richard Jordan.
Não é que eu queira fazer "terror", mas com esse
filtro nacional, a gente corre o risco de danificar o motor, por falta de lubrificação.
Já mencionei o fato para um engenheiro da fabrica do filtro nacional, eles ainda não se mecheram...
Bem, tirem suas conclusões, e não é só para a Mirage não, o da Drag star, que éra a minha antiga moto,
eu só usava o original pelo mesmo motivo!!
Abçs

Observem a deformação pela falta do reforço lateral,
o filtro perde a capacidade de circulação!

Boa Cazé!!
Com o óleo quente circulando pelo filtro e a pressão da mola que prende o filtro, o papel amolece e deforma prejudicando a passagem do óleo, forçando a bomba, e até rasga o papel pela pressão, ou seja é uma mer..
Na minha Mi650, saí da concessionária na revisão dos 3.000 ano passado, e chegando em casa troquei o filtro carimbado pelo filtro original, eu adiquiri do Richard Jordan.
filtro nacional, a gente corre o risco de danificar o motor, por falta de lubrificação.
Já mencionei o fato para um engenheiro da fabrica do filtro nacional, eles ainda não se mecheram...
Bem, tirem suas conclusões, e não é só para a Mirage não, o da Drag star, que éra a minha antiga moto,
Abçs

Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!jirschik escreveu:Rinaldo, essa constatação é muito importante! Se o filtro já deformou, não me espantaria em ver fragmentos de papel dentro do cárter, o que seria perigoso.
Jirschik, na minha estourou o filtro, o Dito(mecanico) da Edgard Soares da Barão é testemunha, abriu um rasgo no filtro da minha moto.
Daí eu estar enfatizando essa questão.
Outra é a questão da quantidade de óleo, se colocar óleo a mais no carter, a pressão gerada sai pelos dutos de respiro do motor, são dois tubos e vão para a caixa do filtro de ar, no filtro de ar tem duas esponjas
para evitar que algum óleo suba pelo respiro e vá para o sistema de injeção, quando o óleo esta muito acima do normal, ele sobe e mela o corpo das borboletas. Quando se faz a limpesa do filtro de ar,
aproveitem e lavem essas esponjas com querosene, e depois expremer para tirar o querosene, e deixar secar para posterior recolocação no lugar.
Aviso importante para os fofoqueiros!!
Esses cuidados tem que serem feitos em qualquer marca de moto, pois todas tem filtro de ar e respiro de óleo do motor, mesmo as motos de grife!!
Tem que especificar, senão alguns Gogleciclistas
de cotovelo inflamado, saem por ai falando que é defeito da moto.
Rsrs.
Abçs ensolarados a todos!!
Rinaldo Hirai
- Julio Cezar
Muito bom amigão. Respondeu muito bem meu questionamento sim, obrigado.Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!
Julio, sobre a visibilidade que você citou, é a questão comercial da moto?
Se for, eu acho que o que prejudicou a "Imagem"
desta Moto, foi o trabalho da administração dos antigos donos da marca Kazinski, com um pós venda
muito ruim, o que está mudando, pois os novos donos da marca, estão investindo nisso, e melhorando o conhecimento técnico das concessionárias, com cursos
e visitas técnicas.
Bem sou suspeito para falar.
Motociclista seja na cidade ou na estrada, tem no sangue um espirito aventureiro, conhece os riscos,
e assume essa resposabilidade, pelo prazer de pilotar
uma moto.
Já lí muita coisa em fóruns, por ignorância ou por maldade, sei lá, denigrem a imagem de uma ou outra marca sem conhecimento de causa, são os Googleciclistas...Rsrs
Mas a Hyosung já é marca consagrada na Asia,EUA, Europa etc, aqui já está se firmando.
Quanto ao banco, eu mesmo modifiquei, modifiquei ele
para o conforto da minha bun.., rsrs, apanhei um pouco mas aprendi a quebar o galho como tapeceiro,
e no suporte de placa, eu cortei aquela ponta que tinha a lanterna que ilumina a placa, e ficou mais ao meu gosto, enfim sempre que ocorre uma idéia de customizar, eu tento por em prática, gosto de mecher, fuçar e principalmente aprender...
Espero ter respondido de forma adequada.
Baita abraço
Júlio Cézar - "Se Deus é por nós quem será contra nós?"
Minha próxima troca de óleo seria em casa, iria usar o filtro da cc , depois desse depoimento cotei o do richard, volta e meia dou umas esticadas na moto, é melhor n brincar com isso rsrsRinaldo Hirai escreveu:Bom dia!
Boa Cazé!!
Abçs
![]()
Qual seria o tempo(km) da troca do filtro de ar ?
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
Junioma quanto ao filtro ar, na minha opinião não tem kilometragem específica para troca, pois vai depender das condições de uso, como não tem prazo de validade, o ideal é de tempos em tempos dar uma inspecionada no estado do filtro, e "bater" um ar comprimido como se faz no do carro.
A inspeção visual dirá quando chegou a hora de trocar.
Bom fim de semana,
Junioma quanto ao filtro ar, na minha opinião não tem kilometragem específica para troca, pois vai depender das condições de uso, como não tem prazo de validade, o ideal é de tempos em tempos dar uma inspecionada no estado do filtro, e "bater" um ar comprimido como se faz no do carro.
A inspeção visual dirá quando chegou a hora de trocar.
Bom fim de semana,
Rinaldo Hirai