Disse-o muito bem pauloheman. A coisa é exatamente assim.
Meu cunhado está no grupo dois de pura empolgação. Cordura de 600-700reais cada peça (e que o ensoparam na chuva tanto quanto a minha de 400 as duas, assim como o mataram de calor como a minha).
Luvas de 250 mangos que, com forração interna de feltro e plástico (pra ser impermeável) esquentava demais na hora errada e molhava a mão de suor.
É complicado comprar, mas comece devagar e conversando, como está fazendo.
Mas pra te dar umas dicas.
Sempre preferi couro por estilo custom, mas tem que ter capa de plástico para chuvas. Botas: ou uma impermeável de verdade cano longo ou uma de pedreiro (toda preta, por favor). Uso esta segunda que custa 25 reais contra os 300 da outra. Desvantagem é ter que calçar ela sempre que chover, mas tem que colocar a capa mesmo, então nem faz diferença.
Luvas tenho 4 tipos: meio dedo, uma
usada em construção, outra de couro longa e outra de borracha usada por faxineira. Em caso de chuvas, ela sempre sobreposta as demais. Em caso de chuva com frio ou calor combino-as.
Esse negócio de comprar tudo caro vejo mais como uma opção de gastar com brinquedos. É gostoso sim, mas com o tempo vai acabar se definindo pelo que é mais confortável e prático.
Considerando testes da Proteste com capacetes, que igualaram os mais baratos com os mais caros e importados em questão de segurança, prefiro comprar 4 diferentes de 300 que um apenas de 1200 cuja viseira custa um de 300, mas a diversao cada um faz a sua.
Boa sorte.
Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Mirage 250 2011
http://www.lufrena.blogspot.com
http://www.lufrena.blogspot.com
Falou pouco mas falou bem !pauloheman escreveu:Benvindo, NeoBiker!
Cara, vou te dar meu testemunho sobre o assunto: PREPARE O BOLSO!
Equipamentos de segurança para motocicletas são extremamente caros. Existem basicamente 3 tipos:
1. os vagabundos - ex: capacete que ganha de brinde na loja, jaqueta de nylon com desenhos da Honda/Yamaha/Suzuki/etc) -> mantenha distância!
2. os "novo-rico" - ex: típicos equipamentos do "fiquei velho e comprei uma moto". Jaquetas de 2mil reais, capacetes da mesma faixa de valor. Tudo equipamento de ponta, mas que não é NECESSÁRIO, sobretudo pra começar.
3. os "normais" - faixa de equipamento com marcas que não são grife, mas que tenham um bom acabamento, boa segurança e boa durabilidade. Note que não usei "ótima", "perfeita" nem "incomparavel", mas "boa". A maioria compra seus equipamentos nesse nível pra depois pular - aos poucos - pro grupo 2. Ou não.
Digo que vais comprar um bom capacete a partir dos 300 reais, uma boa jaqueta pelos 400, calça com proteções pelos 400, luvas (com proteção) 100 reais, etc. Enfim, não dá pra resumir em um post o que tu deve comprar, mas dá uma lida aqui pelo fórum que tem MUITA dica boa pra não gastar MUITO dinheiro, nem o seu couro no asfalto.
Boas motocadas!
KINGS - CRAZY FROG M.G.

Muito obrigado pelas dicas meu camarada! Vou seguir teus conselhos e analisar com calma por aqui mesmo os produtos e sua relação custo-benefício.pauloheman escreveu:Benvindo, NeoBiker!
Cara, vou te dar meu testemunho sobre o assunto: PREPARE O BOLSO!
Equipamentos de segurança para motocicletas são extremamente caros. Existem basicamente 3 tipos:
1. os vagabundos - ex: capacete que ganha de brinde na loja, jaqueta de nylon com desenhos da Honda/Yamaha/Suzuki/etc) -> mantenha distância!
2. os "novo-rico" - ex: típicos equipamentos do "fiquei velho e comprei uma moto". Jaquetas de 2mil reais, capacetes da mesma faixa de valor. Tudo equipamento de ponta, mas que não é NECESSÁRIO, sobretudo pra começar.
3. os "normais" - faixa de equipamento com marcas que não são grife, mas que tenham um bom acabamento, boa segurança e boa durabilidade. Note que não usei "ótima", "perfeita" nem "incomparavel", mas "boa". A maioria compra seus equipamentos nesse nível pra depois pular - aos poucos - pro grupo 2. Ou não.
Digo que vais comprar um bom capacete a partir dos 300 reais, uma boa jaqueta pelos 400, calça com proteções pelos 400, luvas (com proteção) 100 reais, etc. Enfim, não dá pra resumir em um post o que tu deve comprar, mas dá uma lida aqui pelo fórum que tem MUITA dica boa pra não gastar MUITO dinheiro, nem o seu couro no asfalto.
Boas motocadas!
Capacetes já comprei, se não nem saía de casa!heheheh
Já foram 600 mangos, em dois que achei bacanas.
Quero luvas e uma boa jaqueta agora.
Abraçãoooo
Pessoal,
Antigamente eu vi um grupo de motoqueiro usando uma sobre calça de couro onde a lateral interna das pernas eram desprotegidas, presas por laços de cardaço de couro, estilo espartilho.
Alguém sabe onde se compra ou se fabrica uma dessas?
É muito pratico, poruqe protege, não fica tão quente no uso ou mesmo quando se estaciona é muito prático a retirada. Afora o estilo cowboy total né!
Abraços deste novamente novato!
Antigamente eu vi um grupo de motoqueiro usando uma sobre calça de couro onde a lateral interna das pernas eram desprotegidas, presas por laços de cardaço de couro, estilo espartilho.
É muito pratico, poruqe protege, não fica tão quente no uso ou mesmo quando se estaciona é muito prático a retirada. Afora o estilo cowboy total né!
Sempre aos outros o que queremos pra nós mesmos!
Paraty, o produto que voce esta falando chame-se CHAPS em ingles, comprei um para mim em uma promoção no Ebay por US$ 29,00 o valor total da comprar com frete saiu por R$ 139,00, o endereço no ebay é esse:Paraty escreveu:Pessoal,
http://www.ebay.com/itm/NEW-JAFRUM-MOTO ... 1e68891207
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Você deverá encontrar esse aparato em lojas de artigos para vaqueiros, selas de cavalos, etc. É mais fácil encontrar no interior do estado de SP.
Em algum lugar aqui do MotosCustom, esse assunto já foi discutido. Use a feramenta de pesquisa para encontrar.
Em algum lugar aqui do MotosCustom, esse assunto já foi discutido. Use a feramenta de pesquisa para encontrar.
Obrigado amizade!
Pesquisaria por "calça" mesmo ou teria um nome mais especifico Moderador?
Obrigado!
Pesquisaria por "calça" mesmo ou teria um nome mais especifico Moderador?
Obrigado!
Oi Bery... Agora que eu vi sua grande dica. Muito obrigado!beryalves escreveu:Paraty, o produto que voce esta falando chame-se CHAPS em ingles, comprei um para mim em uma promoção no Ebay por US$ 29,00 o valor total da comprar com frete saiu por R$ 139,00, o endereço no ebay é esse:Paraty escreveu:Pessoal,
Gostou do produto e da praticidade dele?
É impermeavel ou esse couro absorve mesmo?
Abraços
Ainda não tive oportunidade de usa-lo, o couro é de boa qualidade muito resistente, agora couro absorve agua né, pela espessura do couro demoraria um pouco até absorver, acredito que e voce der um tratamento com cera para couro, acho que até ficaria impermeável.Paraty escreveu:Oi Bery... Agora que eu vi sua grande dica. Muito obrigado!beryalves escreveu:Paraty, o produto que voce esta falando chame-se CHAPS em ingles, comprei um para mim em uma promoção no Ebay por US$ 29,00 o valor total da comprar com frete saiu por R$ 139,00, o endereço no ebay é esse:Paraty escreveu:Pessoal,
Gostou do produto e da praticidade dele?
É impermeavel ou esse couro absorve mesmo?
Abraços
Ele protege suas pernas de calor do motor e provavelmente te protegeria em quedas, mas isto eu não vou testar.
Não li o tópico todo, pois 63 páginas neste momento tá difícil.
Alguém sabe onde posso comprar este estilo de colete aqui no Brasil?
Segue link de loja virtual norte-americana - http://www.legendaryusa.com/Nomad-Leath ... p/7210.htm
Alguém sabe onde posso comprar este estilo de colete aqui no Brasil?
Segue link de loja virtual norte-americana - http://www.legendaryusa.com/Nomad-Leath ... p/7210.htm