Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
lufrena
Contato:

Disse-o muito bem pauloheman. A coisa é exatamente assim.
Meu cunhado está no grupo dois de pura empolgação. Cordura de 600-700reais cada peça (e que o ensoparam na chuva tanto quanto a minha de 400 as duas, assim como o mataram de calor como a minha).
Luvas de 250 mangos que, com forração interna de feltro e plástico (pra ser impermeável) esquentava demais na hora errada e molhava a mão de suor.
É complicado comprar, mas comece devagar e conversando, como está fazendo.

Mas pra te dar umas dicas.
Sempre preferi couro por estilo custom, mas tem que ter capa de plástico para chuvas. Botas: ou uma impermeável de verdade cano longo ou uma de pedreiro (toda preta, por favor). Uso esta segunda que custa 25 reais contra os 300 da outra. Desvantagem é ter que calçar ela sempre que chover, mas tem que colocar a capa mesmo, então nem faz diferença.

Luvas tenho 4 tipos: meio dedo, uma
usada em construção, outra de couro longa e outra de borracha usada por faxineira. Em caso de chuvas, ela sempre sobreposta as demais. Em caso de chuva com frio ou calor combino-as.

Esse negócio de comprar tudo caro vejo mais como uma opção de gastar com brinquedos. É gostoso sim, mas com o tempo vai acabar se definindo pelo que é mais confortável e prático.

Considerando testes da Proteste com capacetes, que igualaram os mais baratos com os mais caros e importados em questão de segurança, prefiro comprar 4 diferentes de 300 que um apenas de 1200 cuja viseira custa um de 300, mas a diversao cada um faz a sua.

Boa sorte.
S.Kings

pauloheman escreveu:Benvindo, NeoBiker!

Cara, vou te dar meu testemunho sobre o assunto: PREPARE O BOLSO!

Equipamentos de segurança para motocicletas são extremamente caros. Existem basicamente 3 tipos:

1. os vagabundos - ex: capacete que ganha de brinde na loja, jaqueta de nylon com desenhos da Honda/Yamaha/Suzuki/etc) -> mantenha distância!

2. os "novo-rico" - ex: típicos equipamentos do "fiquei velho e comprei uma moto". Jaquetas de 2mil reais, capacetes da mesma faixa de valor. Tudo equipamento de ponta, mas que não é NECESSÁRIO, sobretudo pra começar.

3. os "normais" - faixa de equipamento com marcas que não são grife, mas que tenham um bom acabamento, boa segurança e boa durabilidade. Note que não usei "ótima", "perfeita" nem "incomparavel", mas "boa". A maioria compra seus equipamentos nesse nível pra depois pular - aos poucos - pro grupo 2. Ou não.

Digo que vais comprar um bom capacete a partir dos 300 reais, uma boa jaqueta pelos 400, calça com proteções pelos 400, luvas (com proteção) 100 reais, etc. Enfim, não dá pra resumir em um post o que tu deve comprar, mas dá uma lida aqui pelo fórum que tem MUITA dica boa pra não gastar MUITO dinheiro, nem o seu couro no asfalto.

Boas motocadas!
Falou pouco mas falou bem !
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Neobiker

pauloheman escreveu:Benvindo, NeoBiker!

Cara, vou te dar meu testemunho sobre o assunto: PREPARE O BOLSO!

Equipamentos de segurança para motocicletas são extremamente caros. Existem basicamente 3 tipos:

1. os vagabundos - ex: capacete que ganha de brinde na loja, jaqueta de nylon com desenhos da Honda/Yamaha/Suzuki/etc) -> mantenha distância!

2. os "novo-rico" - ex: típicos equipamentos do "fiquei velho e comprei uma moto". Jaquetas de 2mil reais, capacetes da mesma faixa de valor. Tudo equipamento de ponta, mas que não é NECESSÁRIO, sobretudo pra começar.

3. os "normais" - faixa de equipamento com marcas que não são grife, mas que tenham um bom acabamento, boa segurança e boa durabilidade. Note que não usei "ótima", "perfeita" nem "incomparavel", mas "boa". A maioria compra seus equipamentos nesse nível pra depois pular - aos poucos - pro grupo 2. Ou não.

Digo que vais comprar um bom capacete a partir dos 300 reais, uma boa jaqueta pelos 400, calça com proteções pelos 400, luvas (com proteção) 100 reais, etc. Enfim, não dá pra resumir em um post o que tu deve comprar, mas dá uma lida aqui pelo fórum que tem MUITA dica boa pra não gastar MUITO dinheiro, nem o seu couro no asfalto.

Boas motocadas!
Muito obrigado pelas dicas meu camarada! Vou seguir teus conselhos e analisar com calma por aqui mesmo os produtos e sua relação custo-benefício.
Capacetes já comprei, se não nem saía de casa!heheheh
Já foram 600 mangos, em dois que achei bacanas.
Quero luvas e uma boa jaqueta agora.

Abraçãoooo
Paraty
Contato:

Pessoal,

Antigamente eu vi um grupo de motoqueiro usando uma sobre calça de couro onde a lateral interna das pernas eram desprotegidas, presas por laços de cardaço de couro, estilo espartilho.

Alguém sabe onde se compra ou se fabrica uma dessas?

É muito pratico, poruqe protege, não fica tão quente no uso ou mesmo quando se estaciona é muito prático a retirada. Afora o estilo cowboy total né!

Abraços deste novamente novato!
Sempre aos outros o que queremos pra nós mesmos!
beryalves
Colaborador
Contato:

Paraty escreveu:Pessoal,

Antigamente eu vi um grupo de motoqueiro usando uma sobre calça de couro onde a lateral interna das pernas eram desprotegidas, presas por laços de cardaço de couro, estilo espartilho.

É muito pratico, poruqe protege, não fica tão quente no uso ou mesmo quando se estaciona é muito prático a retirada. Afora o estilo cowboy total né!

Paraty, o produto que voce esta falando chame-se CHAPS em ingles, comprei um para mim em uma promoção no Ebay por US$ 29,00 o valor total da comprar com frete saiu por R$ 139,00, o endereço no ebay é esse:
http://www.ebay.com/itm/NEW-JAFRUM-MOTO ... 1e68891207
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Você deverá encontrar esse aparato em lojas de artigos para vaqueiros, selas de cavalos, etc. É mais fácil encontrar no interior do estado de SP.

Em algum lugar aqui do MotosCustom, esse assunto já foi discutido. Use a feramenta de pesquisa para encontrar.
Imagem
Paraty
Contato:

Obrigado amizade!

Pesquisaria por "calça" mesmo ou teria um nome mais especifico Moderador?

Obrigado!
Paraty
Contato:

beryalves escreveu:

Paraty, o produto que voce esta falando chame-se CHAPS em ingles, comprei um para mim em uma promoção no Ebay por US$ 29,00 o valor total da comprar com frete saiu por R$ 139,00, o endereço no ebay é esse:
Oi Bery... Agora que eu vi sua grande dica. Muito obrigado!

Gostou do produto e da praticidade dele?

É impermeavel ou esse couro absorve mesmo?

Abraços
beryalves
Colaborador
Contato:

Paraty escreveu:
beryalves escreveu:

Oi Bery... Agora que eu vi sua grande dica. Muito obrigado!

Gostou do produto e da praticidade dele?

É impermeavel ou esse couro absorve mesmo?

Abraços
Ainda não tive oportunidade de usa-lo, o couro é de boa qualidade muito resistente, agora couro absorve agua né, pela espessura do couro demoraria um pouco até absorver, acredito que e voce der um tratamento com cera para couro, acho que até ficaria impermeável.
Ele protege suas pernas de calor do motor e provavelmente te protegeria em quedas, mas isto eu não vou testar.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Clarindo

Não li o tópico todo, pois 63 páginas neste momento tá difícil.

Alguém sabe onde posso comprar este estilo de colete aqui no Brasil?

Segue link de loja virtual norte-americana - http://www.legendaryusa.com/Nomad-Leath ... p/7210.htm
Responder