Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
COUTINHO.JOI

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Yachel

Fala ai galera.. um feliz ano novo um pouco atrasado para todos aqui!

Seguinte.. tenho 19 anos e to completamente apaixonado pela HD 883r provavelmente vou estar tirando ela da loja antes de março.. já olhei alguns acessórios pra ela (sissy bar e conta giros) sei que a 883r não é a ideal para viagens mas mesmo assim eu vou pra estrada com ela =)

Enfim eu gostaria muito da opinião de vocês na escolha do meu capacete estou entre um escamoteável e um aviador.. e gostaria de saber também se vocês conhecem alguma loja/lugar que "personalize" o capacete com pintura/desenhos.. aceito toda e qualquer opinião, sintam-se á vontade para expressar suas opiniões..

*ps: indiferente de preço, marca ou modelo.. se possível coloquem um link pra eu poder ver melhor

Valeu desde já.
Moura
Contato:

Yachel escreveu: sei que a 883r não é a ideal para viagens mas mesmo assim eu vou pra estrada com ela =)
Velhinho, esquece isso de que ela não é ideal para viajar! Ela encara a estrada sem problema nenhum, isso de que ela não é ideal pra viajar é historia!

Agora quanto ao capacete, temos um topico falando só sobre o assunto, usa a ferramento de busca que você acha ele tranquilo, ate mesmo pq daqui a pouco aparece algum "verdinho" e tranca esse topico... :twisted: :wink:
Paulo Moura
jirschik
Moderador
Contato:

Moura escreveu:...ate mesmo pq daqui a pouco aparece algum "verdinho" e tranca esse topico... :twisted: :wink:
ARGUM POBREMA PRÁ RESPONDÊ, MOURA!? :?

:wink: Hehehehe...
Imagem
Moura
Contato:

jirschik escreveu:
Moura escreveu:...ate mesmo pq daqui a pouco aparece algum "verdinho" e tranca esse topico... :twisted: :wink:
ARGUM POBREMA PRÁ RESPONDÊ, MOURA!? :?

:wink: Hehehehe...
Viu não disse pra você! :twisted: :twisted: :twisted:
Paulo Moura
tigdias

Pessoas

Eu fiz um curso de pilotagem defensiva recentemente em Barueri e o instrutor comentou que não é muito a favor dos capacetes escamoteáveis. Ele é piloto de motovelocidade, então, creio que tenha uma certa experiência.

E, eu mesmo, era muito a favor deste tipo de capacete, porque, aparentemente, trazia uma praticidade a mais, facilidade na hora de colocar e retirar, e a mesma segurança do fechado.

Porém, após ter tido dois, estou começando a mudar de opinião e desaprovar. Não por medo de que ele abra em uma eventual queda ou algo do tipo, mas porque a trava de abrir e fechar a queixeira se desgata muito rapidamente, e se perde a praticidade de se colocar e tirar. Um deles, agora, tenho que usar como um capacete fechado (não abre mais - é um V21 Rider) o outro eu tive que trocar esta trava com menos de dois meses de uso (uso incontínuo, pois tenho 3 capacetes que revezo - é um Texx Hazy). Após a troca passou a funcionar melhor mas, após mais uns 6 meses, está ruim para fechar. Volta e meia não fecha direito, e eu tenho q ficar olhando no retrovisor pra ver se fechou legal. Se não tiver bem fechado, abro novamente e fecho mais devagar para encaixar.

Agora eu tenho uma dúvida quanto a capacetes neste estilo: http://www.naucapacetes.com.br/boutique ... d=88&pd=52

http://www.capacetecia.com.br/produtos_ ... oduto=3954

Ou seja, eles são abertos, mas a viseira cobre totalmente o rosto. Tenho a impressão de que protegem quase tanto como um fechado (claro, sei que não pode ser usado em motovelocidade, mas para os 'customzeiros', que dificilmente passam de 120 km/h em estradas muito boas, tenho a impressão que atende) por proteger também o queixo em um impacto frontal e trazem os benefícios de um capacete aberto, como a área de visão ampliada e o estilo, que 'combina' mais com motos custom (na minha humilde opinião).

E aí, o que acham?

Além da questão da segurança, alguém sabe se este capacete é permitido ser usado em rodovidas? Pq acho que aqueles estilo Kraft não são, certo? (apesar de eu saber que quase ninguém é parado com eles)
Filhodobar
Contato:

tigdias escreveu:
Além da questão da segurança, alguém sabe se este capacete é permitido ser usado em rodovidas? Pq acho que aqueles estilo Kraft não são, certo? (apesar de eu saber que quase ninguém é parado com eles)
Capacete aberto é permitido em rodovias, desde que possua o selo do INMETRO e atenda as normas vigentes (tenha viseira, o tamanho adequado nas laterais, etc). Pode usar os da Kraft sem medo, que não terá problema algum. Eu mesmo uso um Kraft Custom Plus, inclusive em viagens.

Não existe essa de que "pode usar na cidade, mas não nas rodovias"... é 8 ou 80, ou pode usar em todo o território nacional, ou não pode.

Esse capacete aberto da Zeus é bem bom, bastante leve, com viseira solar embutida... a viseira vai até o queixo o que dispensa o uso da bandana ou outra proteção na parte de baixo do rosto, lembrando apenas que estamos falando de proteção contra o vento, insetos e pequenas pedrinhas, pq no caso de uma colisão, não existe proteção nenhuma para o queixo.

É usar por conta e risco, mas é permitido pela lei.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Bromens
Colaborador

Filhodobar escreveu:Capacete aberto é permitido em rodovias, desde que possua o selo do INMETRO e atenda as normas vigentes (tenha viseira, o tamanho adequado nas laterais, etc). Pode usar os da Kraft sem medo, que não terá problema algum. Eu mesmo uso um Kraft Custom Plus, inclusive em viagens.

Não existe essa de que "pode usar na cidade, mas não nas rodovias"... é 8 ou 80, ou pode usar em todo o território nacional, ou não pode.

Esse capacete aberto da Zeus é bem bom, bastante leve, com viseira solar embutida... a viseira vai até o queixo o que dispensa o uso da bandana ou outra proteção na parte de baixo do rosto, lembrando apenas que estamos falando de proteção contra o vento, insetos e pequenas pedrinhas, pq no caso de uma colisão, não existe proteção nenhuma para o queixo.

É usar por conta e risco, mas é permitido pela lei.
Também tenho um Craft aberto... é um bom capacete! Porém, pra viagens longas prefiro o fechado, por questão de maior segurança... o aberto uso pra perto e dentro da cidade... mas é como disse nosso amigo: uso por conta e risco, sabendo que na frente terei pouca proteção em caso de colisão... :roll:
Bromens
tigdias

Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal!

Estes capacetes como o Zeus que mandei dão a impressão, pra mim, de maior segurança que os que a viseira fica na metade do rosto... mas, de fato, vocês devem estar certos e seja só uma impressão mesmo...

Valeu, pessoal!
dorodrigo

Gostaria de saber se aqui no Rio de Janeiro vocês sabem de algum lugar pra personalizar o capacete, tenho procurado nos fóruns alguma referência por aqui e não tenho achado...

Grande abraço a todos,

Rodrigo
HD - Iron 883
"Ride to be free and be
free to ride everywhere."
Responder