Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Denise Cação

JGabriel escreveu:Sobre o mata-cachorro, é importante para a moto? Vejo alguns relatos de que isso salvou a perna de muitos, mas, meu pai sempre fala que é inútil, que acaba prejudicando nos acidentes. Alguém poderia me explicar (de preferência detalhadamente), o porque do mata-cachorro, etc, e algumas experiências também?

Agradeço.
Quando comprei a "The Black" queria que ela já saisse da cc bonitona, com algo diferente... troquei as manoplas e coloquei o mata cachorro... inicialmente (pra mim) era só um enfeite.
No inicio tinha um pouco medo de pegar transito com a moto então só usavanos fins de semana. Uma bela Sexta-Feira chuvosa (dessas que quem é de Curitiba ou já passou por aqui conhece bem), fui encontrar com o pessoal no Pinheirão (point daqui), na volta o resultado não foi muito legal:

Asfalto molhado + falta de experiência = 2 tombos

No primeiro cai de lado numa curva... uma leve entortada no ptotetor e uns risquinhos no retrovisor...
No segundo, a poucos km do primeiro... fui reduzir pra passar numa lombada: a moto foi e eu fiquei... levantei cabeça e só vi uma faísquera danada, só consegui pensar "minha motinho". O protetor entortou totalmente... este foi o maior estrago... fora isso, mais uns riscos no retrovisor, no pisca trazeiro e naquele acabamento de plástico do suporte para baú.
Tanto as demais partes da moto quanto Eu não tivemos nenhum arranhão (a moto salva pelo protetor e eu por Deus hehe).

Logo, sou totalmente a favor da utilização do protetor... não foi uma grande queda, mas teria sido o suficiente p causar algum estrago na motoca.
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
Denise Cação

Não tenho muito do que reclamar (quanto ao desempenho) dela não... a arrancada dela é mais fraca q das cg (ou ainda não peguei o jeito rsrs).

Na estrada, que onde minha "mochilinha" me acompanha, as vezes ela dá uma gritadinha... mas não me deixa na mão. Em subidas muito ingremes a velocidade baixa um pouco... chega a cair de 100 pra 75 km/h. Mas como não posso me dizer a experiente, confesso que a cada viajem ela fica melhor... acho que vou melhorando o jeito de entrar nas subidas e controlar a velocidade.

Ganhei um par de alforges, vou colocar nela daqui alguns dias... creio que a diferença de peso não vai ser muito maior, mas assim que testar posto as impressões
:wink:
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
rener123

JGabriel escreveu:Certo, bem, eu peso 65~67 Kg, provavelmente andarei mais sozinho, e quando for com garupa, será a namorada (50kg), ou minha mãe (54kg), já que meu pai (75Kg) não aceita ser carregado, e também tem moto, não faz mto sentido carregá-lo. Será que influenciaria algo na miraginha? Já que ela tem 150cc(Por mais que eu acredite que isso seja um bocado de cilindrada, =p)?

Agradeço.
Em curto prazo não... mas se for pra levar meeeesmo em consideração...
Uns kilinhos a mais sempre vai fazer vc gastar mais... (isso a longo prazo)
Eu sinto uma diferença na mirage quando mando encher o tanque... esses 13L de gasosa deixam ela um pouco mais lenta... rsrs
Masssss vc qm sabe, se gosta... pode por... eu acho muito legal e dá mais porte a Miraginha... (Eu quero por uma bolha na minha) isso ajuda a economizar e ajuda muuuito na estrada para evitar de ser atingido por mosquitos ou pedras! abraços
Imagem
JGabriel

Assim que eu gosto de ver uma resposta. Gostei bastante Denise. Então, protetor é necessário.
Com o tempo, vem experiência, que consequentemente faz com que tudo dê "mais certo".

Sobre as manoplas também, eu vi umas de metal, com umas tiras de borracha (algumas da Kuryakin, não sei se é assim que escreve, mas dá, e outras de uma outra marca, acredito que seja Dalavas, preguiça de pesquisar) que me interessaram bastante.
JGabriel

Rener, acredito que estou longe de colocar uma bolha na miraginha. Pois provavelmente não terei tempo de viajar com a motinha, mas, talvez eu viaje uma vez sem a bolha (antes de comprar, obviamente), pra ver como é a sensação. Eu adoro tomar bastante vento, mas uma coisa é certa: Vento demais = Desestabilização = Desequilíbrio = Perigo.

Abraço.
Denise Cação

JGabriel escreveu:Sobre as manoplas também, eu vi umas de metal, com umas tiras de borracha (algumas da Kuryakin, não sei se é assim que escreve, mas dá, e outras de uma outra marca, acredito que seja Dalavas, preguiça de pesquisar) que me interessaram bastante.
Gostei bastante das manoplas que coloquei... deu uma "up" na motoca e não custou caro (mas não sei que que marca são). As minhas são só metal... Lindonas hehe.
JGabriel

Outra questão: Os pneus.

Fui no centro hoje, aproveitei pra passar na concessionária K-Motos (a única Kasinski daqui de Montes Claros), e namorar um pouco a miraginha.
O pneu dianteiro dela, é... esquisito, não representa muita estabilidade, e também já li sobre o pessoal aqui falando que eles são instáveis e tal, que é bom trocar pelo Pilot Sporty da Michelin. Pesquisando também encontrei os MT 65, e MT 75, os dois da Pirelli. Alguém sabe me informar sobre esses 3?

Pra facilitar, aqui vão imagens dos 3.
Pilot Sporty (Michelin):

Imagem

MT65 (Pirelli):

Imagem

MT75 (Pirelli):

Imagem

Ps: O MT75 e o Pilot Sporty me chamam bastante atenção, por serem, na minha opinião, mais bonitos, principalmente o Sporty.
Agradeço.
JGabriel

Alguém?
'-'

Será que todos viajaram no fds, e eu fiquei?
rsrs
Denise Cação

Como o fds, pra mim, ainda não chegou e amanhã tenho que ralar muiiito.. to por aqui rsrs

Não tenho conhecimento para opnar sobre os pneus que vc postou... os meus troquei pelo demom city da pirelli. O Traseiro tive que trocar dnovo, pq o demon tava dando sinais de que iria detonar internamente o paralama, já o dianteiro ta ali, firme e forte... achei um cadim melhor que o original.
Ayanami

Poxa, quanta gente de Curitiba!! =]

Minha irmã comprou a Mirage 150 dela há quase um mês depois que caí com a Intruder que compartilhávamos, e estou para comprar a minha nos próximos dias (a dela é preta, a minha será vermelha). Dei umas voltas com a Miraginha dela, notei os probleminhas com o câmbio (ela mandou cortar o pedal, pois o pezinho 36 dela ia se bater para trocar a marcha), às vezes ele enrosca na troca das marchas ímpares (neutro para 1°, segunda para 3°...), e estou simplesmente morrendo de medo daquele pneu dianteiro!!! Parece pneu de bicicleta, depois que caí com a Intruder que tínhamos num dia de chuva numa poça de óleo (ando de moto há dez anos e nunca tinha caído) fiquei meio medrosa, mas lendo o tópico não achei muito sobre troca do pneu... Eu vi em alguns fóruns que um pessoal troca o câmbio dela para o câmbio da CG depois que passa a garantia, fica certinho e é melhor (sai pouco mais de R$150 para trocar), mas nada sobre os pneus... Alguém tem uma luz?
All your base are belong to us
Responder