Quando comprei a "The Black" queria que ela já saisse da cc bonitona, com algo diferente... troquei as manoplas e coloquei o mata cachorro... inicialmente (pra mim) era só um enfeite.JGabriel escreveu:Sobre o mata-cachorro, é importante para a moto? Vejo alguns relatos de que isso salvou a perna de muitos, mas, meu pai sempre fala que é inútil, que acaba prejudicando nos acidentes. Alguém poderia me explicar (de preferência detalhadamente), o porque do mata-cachorro, etc, e algumas experiências também?
Agradeço.
No inicio tinha um pouco medo de pegar transito com a moto então só usavanos fins de semana. Uma bela Sexta-Feira chuvosa (dessas que quem é de Curitiba ou já passou por aqui conhece bem), fui encontrar com o pessoal no Pinheirão (point daqui), na volta o resultado não foi muito legal:
Asfalto molhado + falta de experiência = 2 tombos
No primeiro cai de lado numa curva... uma leve entortada no ptotetor e uns risquinhos no retrovisor...
No segundo, a poucos km do primeiro... fui reduzir pra passar numa lombada: a moto foi e eu fiquei... levantei cabeça e só vi uma faísquera danada, só consegui pensar "minha motinho". O protetor entortou totalmente... este foi o maior estrago... fora isso, mais uns riscos no retrovisor, no pisca trazeiro e naquele acabamento de plástico do suporte para baú.
Tanto as demais partes da moto quanto Eu não tivemos nenhum arranhão (a moto salva pelo protetor e eu por Deus hehe).
Logo, sou totalmente a favor da utilização do protetor... não foi uma grande queda, mas teria sido o suficiente p causar algum estrago na motoca.