Shadow 600: Relação, Coroa, Pinhão e Corrente
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Alexsander
Alguem pode opinar sobre essa combinação, estou pensando em usar na minha, ja ouvi falar de 16/44, mas a 17/42 só dois comentarios, se alguem estiver usando ou souber opinar, agradeceria. Tambem gostaria de saber qual a melhor corrente pra utilizar, já q nao estão falando muito bem da corrente VAZ. Obrigado.
Quando morrer quero ser "cromado"!!!!
Estou usando 17/44 e ficou muito bom, melhor do que antes.O consumo melhorou, estou fazendo média de 24,5km/l andando a 90km/h.A final não sei como ficou porque não testei, mas afirmo que esta combinação ficou muito boa.Quanto a corrente da VAZ, realmente não me aconselharam a usar, mas são opiniões de lojistas e mecanicos que consultei.Estou usando corrente da marca KMC.Alexsander escreveu:Alguem pode opinar sobre essa combinação, estou pensando em usar na minha, ja ouvi falar de 16/44, mas a 17/42 só dois comentarios, se alguem estiver usando ou souber opinar, agradeceria. Tambem gostaria de saber qual a melhor corrente pra utilizar, já q nao estão falando muito bem da corrente VAZ. Obrigado.
abraços
se a original é 16/42 = 2,63
colocando 17/42 ficaria 2,47.. uma razoavel alongada.
mas mudando pra 17/44 fica 2,59.. muda muito pouco da 2,63...
alguem tem experiencia de como ficaria uma 17/40?? a relacao ficaria como 2,35.. uma beela alongada (talvez fique muito fraca a arrancada)!
ou até uma 16/40... pra 2,50...
alguem tem experiencia de como ficaria uma 17/40?? a relacao ficaria como 2,35.. uma beela alongada (talvez fique muito fraca a arrancada)!
Andreazzaandreazza escreveu:se a original é 16/42 = 2,63
Parece que a mudança para 17/42 é pequena, mas senti que em subida de serra,locais onde colocava quinta marcha, já necessita andar em quarta se estiver em 80/90kmh e se alongar mais ainda acho que pode comprometar ainda mais em locais com muita subida(aumentando o consumo).Acho que se vai rodar em locais mais planos pode ser que convenha alongar mais a relação, mas como "meu" caso é rodar pelas regiões de porto alegre e arredores(bastante serra)ficou boa a mudança.Lembrando que eu ando 99% com carona e andar sozinho também faz diferença.
Parece que a mudança para 17/42 é pequena, mas senti que em subida de serra,locais onde colocava quinta marcha, já necessita andar em quarta se estiver em 80/90kmh e se alongar mais ainda acho que pode comprometar ainda mais em locais com muita subida(aumentando o consumo).Acho que se vai rodar em locais mais planos pode ser que convenha alongar mais a relação, mas como "meu" caso é rodar pelas regiões de porto alegre e arredores(bastante serra)ficou boa a mudança.Lembrando que eu ando 99% com carona e andar sozinho também faz diferença.
Amigos do RS, estamos no fim de nossa jornada pelo Mercosul (esse é o link da jornada ou pelo Facebook) mas estamos precisando de ajuda.
A Shadow 600 do Pauloheman está precisando de manutenção na relação, quase certo que precisa trocá-la, e iremos pernoitar em POA amanhã. Então quem conhecer um mecânico bom (de confiança) para nos atender será de grande ajuda.
E claro, se puderem à noite podemos comer uma carne ou o que tiver e tomar uma gelada.
Quem puder nos ajudar ou nos encontrar, pode ligar ou mandar mensagem para (47)9111-1794 André ou (47)9121-6775 Paulo ou MP para Pauloheman.
Obrigado pela força! Espermos poder encontar algum irmão.
Abraço
André (DehCarmo) e Paulo (Pauloheman).
A Shadow 600 do Pauloheman está precisando de manutenção na relação, quase certo que precisa trocá-la, e iremos pernoitar em POA amanhã. Então quem conhecer um mecânico bom (de confiança) para nos atender será de grande ajuda.
E claro, se puderem à noite podemos comer uma carne ou o que tiver e tomar uma gelada.
Quem puder nos ajudar ou nos encontrar, pode ligar ou mandar mensagem para (47)9111-1794 André ou (47)9121-6775 Paulo ou MP para Pauloheman.
Obrigado pela força! Espermos poder encontar algum irmão.
Abraço
André (DehCarmo) e Paulo (Pauloheman).
André

André e Paulo
Eu recomendo o Claudio, mecanico de confiança, que tem oficina na estrada do forte, perto da rótula com o final da nilo peçanha(duas quadras em direção da assis brasil a esquerda.Sempre tem umas motos na frente).Mas se vai precisar comprar a relação, o melhor preço que vai encontrar em POA é na casa da moto, na assis brasil.A coroa e o pinhão pode usar da vaz, mas a corrente é melhor usar da kmc.Se precisar de ajuda em poa pode enviar mp ou meu fone é 99147785.
abraços
zeabreu
Eu recomendo o Claudio, mecanico de confiança, que tem oficina na estrada do forte, perto da rótula com o final da nilo peçanha(duas quadras em direção da assis brasil a esquerda.Sempre tem umas motos na frente).Mas se vai precisar comprar a relação, o melhor preço que vai encontrar em POA é na casa da moto, na assis brasil.A coroa e o pinhão pode usar da vaz, mas a corrente é melhor usar da kmc.Se precisar de ajuda em poa pode enviar mp ou meu fone é 99147785.
abraços
zeabreu
pessoal vi no site da vaz uma coroa pra shadow de 36 dentes o que voces acham da relacao coroa de 36 com pinhao de 15 num total de 2,4 será que vai perder muita saida? o que voces acham?
"Pura Vida"
-
Alexsander
Salve galera, comprei a relaçao nova pra minha Shadow 600... Optei pela 17/42... Tudo da VAZ, amanha levo ao mecanico pra trocar... Quando testar coloco minha opiniao aqui...
Quando morrer quero ser "cromado"!!!!