Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Citelli

Hélio escreveu:Citelli, isso mesmo parceiro, após dar o start (botão vermelho), espere os 3 seg. pra ela carregar a injeção eletronica antes de ligar, e ao desligar, aperte o vermelho e espere a luz FI apagar, e ai gire a chave.

parabéns, eu sei muito bem como se sente. na primeira noite, toda hora eu me arrumava uma desculpa pra sair da cama, só pra passar pela janela e ver ela,rs.

abrçs.
Valeu Hélio
O manual da Kasinski é antigo hehehe, não tem nada falando sobre, achei aqui no fórum e resolvi perguntar.

Abraços
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
TRON

Hélio escreveu:Citelli, isso mesmo parceiro, após dar o start (botão vermelho), espere os 3 seg. pra ela carregar a injeção eletronica antes de ligar, e ao desligar, aperte o vermelho e espere a luz FI apagar, e ai gire a chave.

parabéns, eu sei muito bem como se sente. na primeira noite, toda hora eu me arrumava uma desculpa pra sair da cama, só pra passar pela janela e ver ela,rs.

abrçs.
Eu não desligo a moto pelo botão vermelho.
Sempre na chave. Tem algum motivo para isto??
:?: :?: :?: :?: :?:
Imagem
Hélio

TRON escreveu:

abrçs.
Eu não desligo a moto pelo botão vermelho.

agora que comentou, eu fazia isso, pq assim me ensinaram, mas na pagina 29 do manuel, diz como parar, e não falar pra apertar esse botão.

ou vou me informar mais pra saber se tem essa necessidade mesmo.
jirschik
Moderador
Contato:

TRON escreveu:...Eu não desligo a moto pelo botão vermelho.
O botão vermelho é para "parada de emergência". Em caso de acidente e o motor continuar ligado, é mais rápido para qualquer um dar um tapa neste interruptor e a moto desliga. Alguns modelos tem 3 posições, sendo que se empurrar ou puxar o botão, irá desligar a moto.
Imagem
TRON

jirschik escreveu:
TRON escreveu:...Eu não desligo a moto pelo botão vermelho.
O botão vermelho é para "parada de emergência". Em caso de acidente e o motor continuar ligado, é mais rápido para qualquer um dar um tapa neste interruptor e a moto desliga. Alguns modelos tem 3 posições, sendo que se empurrar ou puxar o botão, irá desligar a moto.
É o que eu sempre pensei, só em caso de emergência.
Já tive outras motos e sempre desliguei na chave.
Imagem
Citelli

Então vou desligar na chave mesmo!

Valeu

P.S.: Cada dia mais feliz, aprendendo a cada passeio.
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
edison_filho
Contato:

Olá pessoal, comprei uma Mirage 2010 semi-nova a +- um mês. Está semi-nova mesmo (somente com 1000km rodaddos)!

Minha primeira impressão foi positiva, a moto é bem confortável e fiquei bem empolgado com ela.
Neste último final de semana peguei estrada com ela, 88Km entre Curitiba-Paranaguá e uma viagem muito tranquila.
Minha esposa foi na garupa e mesmo na volta (subindo a serra) conseguia vir a uns 100km/h na marcha mais alta sem dor de cabeça. Poderia ter um pouquinho mais de torque, mas é uma 250cc afinal de contas...

Aqui na cidade ela faz sucesso, está com um escapamento esportivo e tá fazendo um barulhão....hehe... todo mundo diz que a moto é linda... fui mostrar pros meus familiares e ninguém acreditava que ela só tinha 250cc... achavam que era uma 500, 600cc....
Com relação a injeção eletrônica às vezes do nada acende a bendita luz... eu fico bem preocupado, paro a moto, desligo, ligo... e a luz apaga... não entendo por que isso ocorre.
Como a moto é nova, acho que vai demorar um pouco pra dar manutenção, então acho que no próximo ano só vou ter o que elogiar ela.... A minha é uma dual tone preta e vermelha... uma gracinha....

Pra quem quiser ouvir o ronco dela:
http://www.youtube.com/watch?v=Dphmv1vvfA8
Edson Agostini

Parabéns, chará, que ela lhe traga muitas alegrias! Sobre essa luzinha da FI acender, o que me causa espécie é que só a Mirage 250 tem esse problema e em nenhum outro modelo da marca ocorre tal coisa. Mas a concessionária deverá resolver isso na próxima revisão.
ON THE ROAD AGAIN
Roger Stein

Sobre a luz FI, as cc até resolvem esse problema, porém a moto perde potência junto, foi assim comigo a pouco mais de 4 meses quando tirei minha Mirage, de vez em quando a luz acendia, só que eu não tinha problema algum, a moto não apagava, nem nada...Inventei de comentar sobre isso na CC, e o mecânico resolveu regular o TPS no famoso '28,32°'. Resultado a luz não acende mais, porém sinto o motor mais fraco/pobre , antes andava a 80 km/h a 5000 rpm em quinta marcha e agora na mesma velocidade ele esta a 5500 rpm, aumentando a diferença velocidade/rpm conforme a velocidade aumenta, forçando mais o motor em alta. O som do escape mudou também, ficando menos incorpado. A única coisa que melhorou foi o consumo que diminuiu bastante, chegando a fazer 33 km/l num passeio de ida/volta a serra.

Alguém mais notou essa diferença de potência/comportamento com o TPS regulado nesse ângulo ?
Tarciso A. Sarain

Senhores, a PRETA CHIC passou pela revisão de 1.000 km, arrumaram o sensor da partida com a moto engatada, a principio não funcionava, só pegava em ponto morto. agora se morrer consigo ligar com a moto em segunda ou primeira, só embrear e dar partida.
a bichinha está bem elástica, preciso agora dar um jeito de arrumar grana para equipar, para brisa, e pedaleiras com protetor de motor, bem lá na frente.

pelas rodovias da região tenho andado a 7000RPM a 100 km/h +_ sem forçar, só na casquinha. quando chegou faz 60 dias o farol só servia para ver os postes, arrumamos e ficou otimo, o pedal do freio traseiro é esquisito, o curso longo e mesmo invertendo um pouco para jogar para cima ainda tem que esticar o pé para frear. dá vontade de usar o calcanhar.
do resto até agora só alegria.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
Responder