Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
fredericoms
Contato:

O vidro do reservatório de freio quebrou e o óleo foi embora. Fui na Dafra e é claro, custa uma fortuna pra trocar. :?

A pergunta é: Alguém sabe se existe algum reservatório paralelo? Ou se é possível repara o vidro?

Na lista do fórum com peças genérica não achei o reservatório compatível, só o cilindro mestre.

Alguma dica?

Saudações,

Frederico
zanchetta
Colaborador

fredericoms escreveu:O vidro do reservatório de freio quebrou e o óleo foi embora. Fui na Dafra e é claro, custa uma fortuna pra trocar. :?

A pergunta é: Alguém sabe se existe algum reservatório paralelo? Ou se é possível repara o vidro?

Na lista do fórum com peças genérica não achei o reservatório compatível, só o cilindro mestre.

Alguma dica?

Saudações,

Frederico
Alguém pode me dizer por que o relato dele não me impressiona?

Frederico,

Temos relatos de recursos técnicos feitos neste tópico mesmo. É possivel sim reparar.
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Serginho escreveu:Bom um relato bem legal.........troquei o flexivel do freio, as pastilhas e na hora de sangrar...imaginem..... O visor do oleo se desintegrou, como um amante de serviços técnicos alternativos.......foi refeito o visor com acrilico e colado com silicone de alta temperatura........Então cabe um aviso. Se o visor estiver com marcas de trincado providencie a troca ou conserto, para não ficar sem o freio....
Abraços
Cara, você está premiado igual ao Will lá no Forumais.
Boa alternativa a sua de substituir com acrílico.
Acho que teremos que criar o manual de serviço alternativo para Kansas 150. :P
Ontem troquei minhas pastilhas e fiquei muito receoso de mexer no fluído, embora eu tenha que fazer.
Viva o R.T.I. (recurso técnico improvisado), mas me diga uma coisa, não há nenhum risco disso soltar, não é?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador

L340 escreveu:Acho que teremos que criar o manual de serviço alternativo para Kansas 150. :P
Aposto que ficará bem melhor que o da Dafra.
ANGELA RANGEL escreveu:..gostaria de saber quais são os itens obrigatórios a serem observados na revisão dos 12 mil. Tipo criar um Check List. Acho que vai ser de muita utilidade para todos.....
Seria bom unir quem tem um conhecimento maior de mecânica e pudesse discutir o assunto.
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Boa tarde senhoras e senhores kansados.
Há algum tempo, comprei este registro de combustível:
Imagem
http://www.atlantamotos.com.br/loja/pro ... LINA+CG+82

Por sinal, o cano que vai dentro do tanque é menor e mais fino, impossibilitando aproveitar o cano do registro antigo.
Resultado:
Reserva menor.
Mas o quanto menor?
Pois bem, fui fazer o teste e...
Não fazia a menor diferença entre a posição reserva e a posição do tanque.
Pelo menos fechar ela fechava né, coisa que a original não fazia.

Então nosso amigo Jovi tinha anunciado essa aqui:
Imagem
http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -3558.html
Comprei a fulana e instalei, vou completar e deixar na posição "on" e ver se pede reserva.
A vantagem desse registro, é que dá pra aproveitar o cano do registro antigo, ou seja, o tamanho da reserva permanece o mesmo.
Se bem que é quase do mesmo tamanho faria uma diferença ridícula.
Agora é só esperar e ver se esse registro se mostra melhor que o outro.
Mas já adianto que pelo menos em um item ele já apresenta ser melhor, no cano que engata a mangueira de combustível, pois ele tem umas "saliências" para segurar a mangueira (sem piadinhas por favor), o outro é liso e fiquei tão encucado que travei com fita Hellermann.
Vinícius Melo
ferrugemsk8
Contato:

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem
paz, amor e empatia

Moto: kansas 150
ANGELA RANGEL
Contato:

Imagem
Imagem
Imagem

Como havia prometido, aí estão as fotos da minha Kansas com os amortecedores da YBR e com os faróis auxiliares (notem que foi preciso retirar a chapa com o nome DAFRA que ficava embaixo do farol). A moto ficou super macia para andar, parou de dar pancadas quando carrego garupa e como falei antes, parece que antes dos amortecedores novos ela nem tinha suspensão, parecia que ia desmontar toda.... o resultado foi muito melhor do que eu esperava. Pena que os amortecedores não são cromados, mas é só mandar cromar, se achar necessário. Um abraço a todos.
Angela
Angelmixx
dan_himself

ANGELA RANGEL escreveu: (notem que foi preciso retirar a chapa com o nome DAFRA que ficava embaixo do farol).
Os meus faróis auxiliares não foi preciso tirar a chapa... a fixação é diferente... mas também nem da pra ver esse acabamento com o nome da dafra por conta do alforge dianteiro...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Pois eu achei esse suporte bonito e não faço a menor questão de ver aquele logo.
Esses amortecedores deixaram ela bem alta hein. E nem precisa mandar cromar nem nada, ficou coloca uns alforges aí que ninguém vai lembrar da cor deles.
Mesmo assim, ficou bacana, rodei hoje com a Marlene na garupa, deu dó delas. Vou investir num amortecedor bom também.
Vinícius Melo
zanchetta
Colaborador

Acho que numa Kansas preta não deve ficar ruim os amortecedores. :shock:

Só uma pergunta... Subiu a moto no cavalete central?

Dependendo do resultado, teremos que buscar um novo cavalete central (isso para quem mexe na moto :twisted: )
Zanchetta
Imagem
Responder