Shadow 750: Modelo 2011 - Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
uacamargo

Jonir escreveu:Uacamargo, se você quer uma moto para ficar um bom tempo com ela e não "esquentar" a cabeça, então vá de HONDA.
Em torno das HD's se formou uma lenda. Adoro o ronco do motor, mas já li sobre muitas decepções de proprietários com relação a manter a moto.
Veja que a HONDA 750 2011 tem a base da 750 que está aí desde 2005.
Não li nada sobre problemas na moto como acontece, por exemplo, com a MIDNIGHT STAR da YAMAHA, que está com dois problemas graves na suspensão traseira: amortecedor que vaza óleo e rolamento de agulha que trava a roda traseira, situações gravíssimas para o condutor da moto.
Fiz um teste drive na 750 2011 da HONDA e achei a pilotagem muito suave e confortável.
Enfim, o design da MIDNIGHT me fascina, mas sentar em uma moto com os problemas que ela vem apresentando...?
Outra coisa que me intriga, a MIDNIGHT vendeu apenas 106 motos contra 220 da SHADOW tendo um preço mais convidativo, em torno de R$ 31.500,00, sendo uma moto de 950CC.
É o caso que um vendedor da HONDA falou para mim quando eu mencionei sobre a MIDNIGHT :
"HONDA É HONDA".
Olá Jonir, acho q é bem por ai, dei uma lida em uma reportagem q saiu na Motoaction de abril sobre a midgnight, mas sabe como é revista, já viu alguma falar mal da moto q anuncia nela? hahaha, e como tem uma galera q esta tendo problemas com o modelo e os pneus são carissimos, acho melhor dar um tempo p ela. Tb dei uma olhada na 883, mas todos reclamam da suspensão traseira q é muito dura, complicado comprar uma moto e já ter q trocar os amortecedores, o tanque parece de CG 82 e tb tem muitas pessoas falando de vazamentos em juntas e retentores, andei na Dyna e achei show de bola a tocada do bixão, mas ai segue as histórias de óleo e tal, não sei até onde é mito ou verdade.
Já com a shadow... Também não vi ninguém falando mal, reclamando de vazamentos ou q ela é dura, o custo de manutenção parece relativamente baixo e inspira confiabilidade, pneus com preço normal.
Pensando a longo prazo e em ficar com a próxima moto por um bom tempo, estou bem inclinado a investir nela. Pena q ainda não consegui dar uma volta nem no modelo anterior p ver como é a tocada do motor, na 600 já andei e gostei :D abraço
Ubirajara
marcelmarini

marcelmarini escreveu:
Bromens escreveu:Seja bem vindo Marcel!!!

Curta bastante sua sombra 2011. Estou curioso pra saber o consumo dela. Dizem que ela é mais econômica que as versões anteriores por ser um pouco mais leve. Será?

Abração.
Amigo,

Por enquanto, só fiz uma marcação nela, fez 21Km/l, porém nem fez a revisão ainda, mas acredito que irá melhorar.
Bom dia,

Ontem fui até Monte Sião e na volta a luz da reserva acendeu e constatei;

Jundiaí a Monte Sião, Monte Sião a Jundiaí.

258 Km
Abasteci completando com 11,3 litros
Média 22,83 Km/l.
Marcel
Shadow 2011
Bromens
Colaborador

marcelmarini escreveu:
marcelmarini escreveu:
Bromens escreveu:Seja bem vindo Marcel!!!

Curta bastante sua sombra 2011. Estou curioso pra saber o consumo dela. Dizem que ela é mais econômica que as versões anteriores por ser um pouco mais leve. Será?

Abração.
Amigo,

Por enquanto, só fiz uma marcação nela, fez 21Km/l, porém nem fez a revisão ainda, mas acredito que irá melhorar.
Bom dia,

Ontem fui até Monte Sião e na volta a luz da reserva acendeu e constatei;

Jundiaí a Monte Sião, Monte Sião a Jundiaí.

258 Km
Abasteci completando com 11,3 litros
Média 22,83 Km/l.
Muito boa a média! Mas pelo visto é a mesma da versão anterior...
Bromens
Ranieri

Pessoal;

Alguem pode comentar sobre a Shadow 2011, que mudou do estilo clássico para (meio) chopper?
Outros foruns tem falado muito mal do novo(?) estilo da Shadow.
O que os colegas tem a comentar? Eu particularmente não achei ruim não, apenas o preço que continua alto...mas aí são outros quinhentos.

MODERADOR: Estou editando este comentário pois percebí que há um tópico exclusivo sobre Shadow 2011. Peço que mova este comentário. Obrigado.
marcelmarini

Ranieri escreveu:Pessoal;

Alguem pode comentar sobre a Shadow 2011, que mudou do estilo clássico para (meio) chopper?
Outros foruns tem falado muito mal do novo(?) estilo da Shadow.
O que os colegas tem a comentar? Eu particularmente não achei ruim não, apenas o preço que continua alto...mas aí são outros quinhentos.

MODERADOR: Estou editando este comentário pois percebí que há um tópico exclusivo sobre Shadow 2011. Peço que mova este comentário. Obrigado.
Amigo Ranieri,

Comprei minha Shadow em março e estou muito satisfeito com ela.
Quanto a pilotagem, andei na modelo clássica de um amigo e comparei alguns detalhes:
Modelo novo (2011)- muito mais leve as manobras, por conta da roda maior e pneu mais fino.
Modelo anterior- parece ser mais confortável, mais estável na pista, porém não vejo desconforto na minha, salvo por longas viagens, mas acredito que as duas devem cansar igualmente.
O maior problema, ou melhor, detalhe, é o visual que mudou de "clássico" para "chopper", aí o fator determinante é o gosto e a simpatia, característicos de cada pessoa.
O melhor de tudo isso é que cada um "puxa a sardinha" para a moto que possui e isso dá o que falar...
Marcel
Shadow 2011
Bromens
Colaborador

Como disse nosso amigo marcelmarini cada um vai puxar a sardinha para o seu lado.

Tenho uma 2009 modelo clássica e ainda não tive a oportunidade de andar na estilo chopper, porém acredito não ter muita diferença entre ambas... o motorzão é o mesmo. Como dito antes, a clássica é mais confortável e estável porém a nova deve ser uma pouco mais manobrável e mais leve, mas ambas são shadow e isso é o que interessa... :lol:
Bromens
jrbsb01

Olá a todos, sou novo no fórum e no mundo das custons. Depois de quase dois meses esperando consegui pegar minha Shadow 2011. Aqui em Brasília as concessionárias afirmam que a Honda não está conseguindo atender a demanda, principalmente do modelo com ABS. Só sai vermelha, a preta está com poucas unidades. Eu mesmo encomendei uma preta com ABS no final de março e depois de 45 dias desisti e peguei a preta com freio comum.

Falo isso porque chequei a desistir da compra e partir para a Midnight ou a M800. Fiz muitas pesquisas, porém, muitas coisas pesam a favor da Shadow, primeiro a periodicidade da revisão que é de 6.000 em 6.000 km. A da Yamaha e da Suzuki, se não me falhe a memória, é de 3.000 em 3.000 km, muito pouco. Outro ponto já comentado é o custo de manutenção, mais baixo que as concorrentes, não vou nem comparar com a HD. Por fim, a facilidade na customização. Tenho um colega que até hoje não conseguiu instalar o "mata-cachorro" na sua HD, simplesmente porque não conseguiu original, vai ter que encomendar uma peça.

Abs
Jrbsb
Bromens
Colaborador

jrbsb01 escreveu:Olá a todos, sou novo no fórum e no mundo das custons. Depois de quase dois meses esperando consegui pegar minha Shadow 2011. Aqui em Brasília as concessionárias afirmam que a Honda não está conseguindo atender a demanda, principalmente do modelo com ABS. Só sai vermelha, a preta está com poucas unidades. Eu mesmo encomendei uma preta com ABS no final de março e depois de 45 dias desisti e peguei a preta com freio comum.

Falo isso porque chequei a desistir da compra e partir para a Midnight ou a M800. Fiz muitas pesquisas, porém, muitas coisas pesam a favor da Shadow, primeiro a periodicidade da revisão que é de 6.000 em 6.000 km. A da Yamaha e da Suzuki, se não me falhe a memória, é de 3.000 em 3.000 km, muito pouco. Outro ponto já comentado é o custo de manutenção, mais baixo que as concorrentes, não vou nem comparar com a HD. Por fim, a facilidade na customização. Tenho um colega que até hoje não conseguiu instalar o "mata-cachorro" na sua HD, simplesmente porque não conseguiu original, vai ter que encomendar uma peça.

Abs
Boa escolha! Realmente o custo benefício da shadow em compração com Yamaha e Suzuki é bem melhor.

Seja bem vindo!!!

Grande abraço.
Bromens
Bromens
Colaborador

Neste final se semana tive o primeiro contato com a nova shadow 750.

Confesso que nao gostei, achei ela magrinha, parecia que estava numa 600cc...

Disse ao representante da honda que a fabricante deveria adotar a mesma politica adotada nos EUA por exemplo, onde ela tem 3 modelos para a escolha do consumidor. :idea:

Seriam estes os modelos:

Spirit

Imagem

Classica

Imagem

RS

Imagem

Assim seria bom de escolher o modelo que mais agradaria... :idea: :!:
Bromens
zecabemfica

Imagem

Eu gosto mais da RS... o curioso é o fato de ela ter corrente, no lugar do cardã...
É uma pena que o mercado não ofereça mais este estilo de moto, mais conservador... me lembra as antigas four (400/750)...
E também tem a phantom que é, basicamente, a spirit com a roda dianteira da aero, porém, pintada de preto...
VAMO QUE VAMO!
Responder