Intruder 250: transformando em Bobber

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Romafe

O tanque chegou da pintura. Preto cadillac.

Agora estou esperando o novo guidon e estou fazendo o banco solo a partir do banco da propria intruder.

Imagem
Intruder 250
Roger
Romafe

Minha grande fonte de inspiração são os dinamarqueses da Wrenchmonkees.

www.wrenchmonkees.com

olha a oficina dos caras....

Imagem

e aqui uma bonneville iniciando a customização

Imagem
Intruder 250
Roger
Romafe

Demorei mas voltei. Consegui finalmente um guidon para a moto. Com o rebaixamento da frente, a mesa ficou inutilizada, entao tive que partir para um semi guidon direto nas bengalas. O problema é que nao queria semis inclinados pois nao quero uma cafe. A solução veio do mercado livre onde pude encomendar um par de semis a 0 graus. Ficou show de bola apesar da demora.

O problema é que como os garfos tem pouca inclinação, as rodas pegam nos coletores.

Alguem pode me indicar alguem que incline os garfos dianteiros em sao paulo?

obrigado!

Imagem
Intruder 250
Roger
cesarcirilo

Romafe

gostei muito do seu projeto, igual a você tb acho que intruder tem a frente alta demais, nada contra de quem gosta de alongar bengalas e fazer choppers, mas adoro um estilo meio japa, eu tinha a mesma duvida que vc sobre como baixar ou trocar as bengalas da intruder, será que se colocar alguma frente completa de outra moto não seria mais facil e já resolveria o problema de estar pegando nos coletores?

abraço

Cesar
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

Olha eu nao entendo muito, mais acho que a mudança nesse caso é no quadro que deve ser alterado, sei lá quem sabe cortar o pedaço que segura o guidao e colocar mais aço ali soldar um pouco mais a frente e inclinado... desculpaa falta de experiencia e a intromissao... :lol: :roll:
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
Pri

Legal Romafe seu projeto de customização
Eu e meu marido também tivemos essa idéia, pegamos uma intruder 250 toda judiada e a reformamos, pintura preto fosco com faixa central e cruz de malta nas tampas laterais em laranja mas, nada adesivada tudo feito com pintura mesmo, guidão fosti, banco reformado e mandamos por o detalhe em laranja também, isso tudo demorou 8 meses...já estou com ela a 1 ano, as vezes ele fala sobre pegar uma moto maior mas, sinceramente não penso em me desfazer da minha Dakota :D :D
Ainda falta colocar os alforges nela e o motor vamos passar um produto que tira o verniz de proteção ai ele fica novinho em folha!!
E ai está o resultado:
Imagem
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Romafe escreveu:...O problema é que como os garfos tem pouca inclinação, as rodas pegam nos coletores.

Alguem pode me indicar alguem que incline os garfos dianteiros em sao paulo?
Não tenho a indicação que você pede, mas vou dar outra sugestão menos drástica para conseguir o mesmo efeito desejado.

Ao invés de cortar o chassis e alterar a inclinação da caixa de direção, pense em trocar as mesas, de forma que a inferior seja mais avançada que a superior, e assim conseguirá aumentar o ângulo entre as bengalas e a normal negativa, distanciando dos coletores.

Pode ser uma solução um pouco mais complicada, mas com certeza será mais segura, pois o chassis ficará íntegro, e se quiser voltar à configuração original, ainda será possível.
Imagem
Romafe

Pri, parabens pela moto. Nao vale vender mesmo.

Jirschik, era isso que eu tinha pensado inicialmente mas sabe Deus onde ou quem tem esse tipo de mesa.

Estou retomando o projeto depois de meses parado e quero resolver isso pois a moto esta parada. Nem me divertir eu posso....
Intruder 250
Roger
Bad to the bone

Modificar mesa, angulos, chassis.....Nada é impossível, mas não acho aconselhável. Faça um download do manual de serviços da GN 250. Lá vc vai encontrar a vista explodida do garfo dianteiro. Aparentemente a mola é fixada por meio de uma arruela de travamento que fica num rebaixo da bengala (interno). Tudo indica que basta desmontar, cortar a parte de cima da bengala no tamanho desejado. Fazer (no torneiro) outro rebaixo seguindo a mesma distância da extremidade da bengala. Depois cortar a mola na mesma proporção, e montar novamente. É provável que vc vá encontrar interferência nas saídas do escapamento, mas basta "afastar" um pouca as saídas, deixando mais espaço para o pneu.
Sem dúvida é uma modificação bem mais simples do que modificar toda a geometria do chassis, e por consequência a ciclistica da motocicleta.
O motociclismo é uma doença incurável. Ou você morre com ela ou morre dela.
Romafe

Cesar, pensa justamente como vc....tb nao gosto de frente alta.....gosto da geometria reta das japonesas e é isso que estou buscando na intruder....

Esta é uma kawasaki z750

Imagem

Estou negociando com um cara do ebay o ajuste deste banco slim para o quadro da intruder.....mandei fotos hoje da intruder desmontada pra ele ver o q fazer no banco baseado no quadro dela

tb achei uma oficina de customização em sp que aceita fazer o trabalho de elaborar outra mesa com mais inclinação ou até cortar o quadro.....

a intenção não é fazer inclinação exagerada e sim devolver esta inclinação da foto acima para ela mantendo o chassis alinhado horizontalmente. Hoje as bengalas estão quase a 90o, isto é, quase verticais...

se é possivel eu nao sei mas to tentando
Intruder 250
Roger
Responder