Intruder 250: transformando em Bobber

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Romafe

Pessoal, sou novo no forum e gostaria de postar meu projeto e tirar uma duvida.

Comprei uma Intruder 250 em estado ruim justamente pra restaurar e customizar. Como ia depenar a moto, não importava o estado dela. De tudo, só pretendo manter o tanque, o resto será retirado, alterado ou trocado.

Como não gosto da aparencia custom de bengalas muito grandes e altas, abaixei a frente tudo que foi possivel, ainda acho pouco mas ja melhorou o visual dela.

Minha duvida é: tem alguma bengala mais curta que sirva nela? em caso negativo ha alguem em sp que "encurte" a bengala?
Não quero ficar com as pontas acima da mesa....

Imagem

obrigado a todos!
Intruder 250
Roger
Sahnep

Uma coisa que tu pode fazer é aumentar a inclinação dela, a roda ficará mais avançada e a frente mais baixa. Dá um visual bem legal, principalmente se tu usar um pneu dianteiro mais estreito que o original.
Romafe

Inclinar a frente e alongar a traseira é uma solução estetica e funcionalmente interessante. E a 250 é bem pequena, há espaço pra fazer isso.

Mas antes de tudo quero, se possivel, usar bengalas mais curtas, ter a frente mais baixa e nivelar o quadro da moto.

Tal e qual os australianos da Deus Ex Macchinna fizeram com essa Kawasaki

Imagem

Simples assim, sem firulas, só o basico.
Intruder 250
Roger
Sahnep

Hum... parece que tu quer algo ao estilo Café Racer né? O quadro da Intruder 250 não se dá muito para isso mesmo, não que não seja possivel, mas vai dar algum trabalho deixar ela legal.

Dá uma olhada aqui:
viewforum.php?f=55&sid=34c8054b950b185cfcbd335d14b4316e

Tem uns quantos tópicos aí de onde tu vai poder tirar algumas ideías para a tua.
Romafe

Café não. mais pra bobber.

Imagem
Intruder 250
Roger
Sahnep

Ah, mas aquela Kawa azulzinha que tu postou era bem ao estilo Café...

Uma Bobber é mais pratica para ser feita tendo como base a Intruder, mas normalmente elas mantém o perfil alto na dianteira, também costumam usar guidão alto.
Eu dei uma procurada aqui, mas não achei muitas Intruders modificadas como tu quer.

Essa moto está meio feia, mas acho que seria algo mais ou menos assim né:

http://4.bp.blogspot.com/_fwgA7yYs8go/S ... 54-2-4.jpg

Ou talvez parecido com essa, isso é uma 125, mas o quadro é basicamente igual, botando um guidão T-Bar ficaria interessante.

Imagem

Mas sobre a tua idéia de reduzir as bengalas, eu não achei fotos de nenhuma assim, até deve ser possivel fazer, mas está ruim achar referências.
Romafe

amigo, gosto é que nem bunda mesmo.....

eu nao curto moto com guidon alto e tanque suspenso...

a 1a só tem o banco de café mas o resto é de bobber japonesa e a branca é uma das bobbers mais lindas que ja vi...perfeita em todos os detalhes.

bobber com frente alta acho que só aqui no brasil, la fora elas são totalmente rebaixadas, coladas no chão...frente alta é coisa de chopper, dizem que não faz curva...

enfim, devo ter umas 500 fotos de bobbers, referencia é o que não falta, pra ser sincero sei exatamente o que vou fazer nela mas quero acertar estas benditas bengalas gigantes
Intruder 250
Roger
Sahnep

Eheh... desculpa se pareceu que estava "forçando" algum estilo, não foi minha intenção. E sinceramente também não curto essas motos com guidão no céu (no máximo, pouco abaixo dos ombros).

Referência em outras motos existem mesmo, só não achei foi uma Intruder com bengalas encurtadas. Será que não rola de serrar as originais? E tem que ver se ao encurtar as bangalas, quando o amortecedor chegar no limite de curso não vai raspar a roda no quadro, não me pareceu ter muito espaço alí.
Romafe

nem esquenta Sahnep, forum é pra gente trocar ideias mesmo e pra aproveitar a experiencia alheia.

Na verdade nem sei se vai pegar no quadro, acho que só fazendo experiencia e testando. Ontem abaixei ela mais ainda (7cm) e agora está quase nivelada.

Acho que mesmo assim ainda não vai dar fim de curso mas como disse, só testando na rua.

Procurei muito nesse e em outros forums mas tb nao achei ninguem que tivesse trocado as bengalas, ou a suspensao dianteira toda ou encurtado elas. Cortar simplesmente nao rola porque entendo que tem óleo dentro.

Mas, se encurtam astes de amortecedores de carro, pq não de motos?

Nem sei se estou falando besteira.....
Intruder 250
Roger
Romafe

Novas atualizações: moto mais baixa e filtro conico

Imagem

Imagem
Intruder 250
Roger
Responder