cros escreveu:Para reduzir preço é preciso cortar alguma fatia no conjunto de valores que montam um produto.
Não será impostos nem lucro do fabricante, então onde será feita a redução?
A muito tempo a HD já usa plastico cromado, o chinelo do banco é mais mal feito do que o de uma mirage.
Basta somar 1 + 1...
Cros,
Eu concordo que a qualidade tem um preço, e geralmente ele é caro. Mas no caso da HD, isso é uma mítica que está deixando de ser verdade... Eu penso que mesmo se for plástico cromado, o banco mal feito, outros detalhes mal acabados (o que não acho que ocorrerá), ainda assim o motor é uma usina de força, a transmissão é excepcional, pneu, rodas, enfim o conjunto da obra não é perfeito, e não acho que exista perfeição, mas ainda assim é uma Harley Davidson.
Pode ser fanatismo, mas a mítica da marca, no caso das HD´s sobrepuja a mítica da qualidade x preço.
No caso da HD´s a redução se origina principalmente com a saída da Izzo, que agregava boa parte do valor a lucros da própria Izzo, o que não ocorrerá agora, com o valor limpo, sem o "a mais" da Izzo.
Não acredito que seja questão de diminuir qualidade não... só acho que estão voltando a coisa como ela deveria ser desde o começo.
Abraço!