Pra mudar isso, precisaria mudar a cabeça das pessoas. Claro que isso não se aplica a maoria das pessoas aqui do forum.
Ah, NMHO.
Sabe que otimismo sempre foi o meu forte.
[]s,
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Precisa não, políticos sérios, FIM da roubalheira e falcatruas no sistema dos Detrans e uma LEI levada a sério, resolveria o problema...Adauto escreveu: Pra mudar isso, precisaria mudar a cabeça das pessoas.
Muito bem colocado...matheus.emm escreveu:Motoristas e motociclistas morrem por insistirem em comportamentos inadequados no trânsito em favor de suas próprias necessidades.
Trânsito é uma atividade coletiva. Ao dirigir ou pilotar o condutor tem que pensar no todo, não apenas nele mesmo. Se o condutor fecha um cruzamento para a própria conveniência (para chegar mais rápido em casa), um punhado de outros condutores sofre por conta disso.
Num documento do Motorcycle Safety Foundation aparece a seguinta afirmação: "This more modern approach acknowledges that it is better to have adequate skills with excellent judgment and self-control, than to have excellent skills and questionable judgment in managing risk."
Basicamente a abordagem classificada como "moderna" para ações no trânsito diz que é melhor ter habilidades (técnicas) adequadas e excelente julgamento e auto-controle do que excelentes habilidades e julgamento questionável em relação ao gerenciamento de riscos.
Ao meu ver, pelo menos aqui em BH, a maioria absoluta dos condutores têm julgamentos extremamente questionáveis em relação ao que deve ou não ser feito no trânsito. Isso somado às más condições das nossas ruas e estradas e uma fiscalização precária e mal executada é que resultam nas estatísticas de acidentes e mortes no trânsito brasileiro.
Não acho que motociclistas morrem porque querem mas uma boa parte contribui consideravelmente para se ferrarem.

Aqui esta o resumo de tudo!matheus.emm escreveu:Motoristas e motociclistas morrem por insistirem em comportamentos inadequados no trânsito em favor de suas próprias necessidades.

Concordo plenamente! É muito fácil tirar carteira hoje... de moto então...wellrod escreveu:Nesse tempo que tenho andado de moto noto que existe muito a questão "despreparo"... tanto na moto, quanto em carro, ônibus e caminhões... nosso sistema de ensino é precário... a educação é precária... as ruas são precárias, a sinalização é precária... enquanto não se mudar isso vamos continuar tendo acidentes sérios...