Motociclistas morrem por que querem

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Adauto

Eu continuo achando que mesmo que todos esses itens fossem corrigidos, a falta de conciência, arrogância, falta de respeito ao próximo e até despreparo pra condizir uma moto vão continuar fazendo vítimas (muitas). Na maior parte das vezes, a vítima é o próprio imbecíl, as vezes a vítima infelizmente é um terceiro. :(
Pra mudar isso, precisaria mudar a cabeça das pessoas. Claro que isso não se aplica a maoria das pessoas aqui do forum.

Ah, NMHO.

Sabe que otimismo sempre foi o meu forte. :? :lol:

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Adauto escreveu: Pra mudar isso, precisaria mudar a cabeça das pessoas.
Precisa não, políticos sérios, FIM da roubalheira e falcatruas no sistema dos Detrans e uma LEI levada a sério, resolveria o problema...

Não adianta multar motoboy por que esta com a viseira aberta e deixar o senhor de Mercedes e/ou BMW dirigindo e falando no celular... :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellrod
Contato:

Dizem que o povo tem o governo que merece...

fala-se muito em justiça, em direitos iguais, mas o que mais vemos é o povo querendo se dar bem... ninguém reclama de nada... o governo estipula seu próprio salário, coloca um showzinho na praia de copacabana de graça e todo mundo fica felizinho da vida...

povo passivo = fácil controle
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Marcelo_azevedo

Eu iria postar esse texto, mas resolvi procurar antes!

Fantástico, verdadeiro!!!

morrem porque querem!

assino embaixo!
Azevedo.
Nova Alcatéia Moto Clube.
http://novaalcateia.wordpress.com/
matheus.emm

Motoristas e motociclistas morrem por insistirem em comportamentos inadequados no trânsito em favor de suas próprias necessidades.

Trânsito é uma atividade coletiva. Ao dirigir ou pilotar o condutor tem que pensar no todo, não apenas nele mesmo. Se o condutor fecha um cruzamento para a própria conveniência (para chegar mais rápido em casa), um punhado de outros condutores sofre por conta disso.

Num documento do Motorcycle Safety Foundation aparece a seguinta afirmação: "This more modern approach acknowledges that it is better to have adequate skills with excellent judgment and self-control, than to have excellent skills and questionable judgment in managing risk."

Basicamente a abordagem classificada como "moderna" para ações no trânsito diz que é melhor ter habilidades (técnicas) adequadas e excelente julgamento e auto-controle do que excelentes habilidades e julgamento questionável em relação ao gerenciamento de riscos.

Ao meu ver, pelo menos aqui em BH, a maioria absoluta dos condutores têm julgamentos extremamente questionáveis em relação ao que deve ou não ser feito no trânsito. Isso somado às más condições das nossas ruas e estradas e uma fiscalização precária e mal executada é que resultam nas estatísticas de acidentes e mortes no trânsito brasileiro.

Não acho que motociclistas morrem porque querem mas uma boa parte contribui consideravelmente para se ferrarem.
[]'s

Matheus Moreira
dan_himself

matheus.emm escreveu:Motoristas e motociclistas morrem por insistirem em comportamentos inadequados no trânsito em favor de suas próprias necessidades.

Trânsito é uma atividade coletiva. Ao dirigir ou pilotar o condutor tem que pensar no todo, não apenas nele mesmo. Se o condutor fecha um cruzamento para a própria conveniência (para chegar mais rápido em casa), um punhado de outros condutores sofre por conta disso.

Num documento do Motorcycle Safety Foundation aparece a seguinta afirmação: "This more modern approach acknowledges that it is better to have adequate skills with excellent judgment and self-control, than to have excellent skills and questionable judgment in managing risk."

Basicamente a abordagem classificada como "moderna" para ações no trânsito diz que é melhor ter habilidades (técnicas) adequadas e excelente julgamento e auto-controle do que excelentes habilidades e julgamento questionável em relação ao gerenciamento de riscos.

Ao meu ver, pelo menos aqui em BH, a maioria absoluta dos condutores têm julgamentos extremamente questionáveis em relação ao que deve ou não ser feito no trânsito. Isso somado às más condições das nossas ruas e estradas e uma fiscalização precária e mal executada é que resultam nas estatísticas de acidentes e mortes no trânsito brasileiro.

Não acho que motociclistas morrem porque querem mas uma boa parte contribui consideravelmente para se ferrarem.
Muito bem colocado...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Adauto

Uai :shock: , é exatamente isso!

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Monaski

matheus.emm escreveu:Motoristas e motociclistas morrem por insistirem em comportamentos inadequados no trânsito em favor de suas próprias necessidades.
Aqui esta o resumo de tudo!

E acredito que morrem porque querem não pode ser considerado um exagero uma vez que mais de 90% dos acidentes e pode por ate mais, é por pura negligência (omissão, descuido ou desleixo no cumprimento de encargo ou obrigação)...
Imagem
Gabriel Neves

Como o Mateus trouxe para nós, é a incapacidade de controlar o impulso de se "sair bem" na rua. Andamos todos na mesma via, lado a lado... mas uma grande maioria determina que sua posição é sempre de preferência.

O texto original possui aspectos inegáveis, como a personalidade agressiva do cidadão e a dificuldade de frear a adrenalina no sangue.

Mas é perigoso se deixar levar pelo desejo de por toda a culpa em apenas um aspecto. Somos fechados todos os dias e ainda fazem parecer que é culpa nossa. Ausência de seta dos outros, sustos, medo... e ainda acho que muito motorista se sente no direito de receber um pedido de desculpas minhas!!!

Muito infelizmente, a cabeça é feita por uma política cada vez mais "aventureira" e cheia de descaso... tragédia vende jornal e é rapidamente esquecida pra dar espaço pra nova que vier, e assim vai.

Minha esperança reside nesse povo daqui, que como alguns outros, respeitam a vida de si mesmo e a dos outros quando tão la fora
Bromens
Colaborador

wellrod escreveu:Nesse tempo que tenho andado de moto noto que existe muito a questão "despreparo"... tanto na moto, quanto em carro, ônibus e caminhões... nosso sistema de ensino é precário... a educação é precária... as ruas são precárias, a sinalização é precária... enquanto não se mudar isso vamos continuar tendo acidentes sérios...
Concordo plenamente! É muito fácil tirar carteira hoje... de moto então...

Não entendo o quanto é arrecado de IPVA e não vejo melhoras em nossas rodovias. Não tem duplicação, os reparos são uma merd*, tem cada vez mais veículos rodando, entre tantas outras intempéries!

Mas quero andiantar que descordo quando nosso colega diz:

Morrem porque querem!

Meu amigo, ninguém deseja a morte, ninguém morre porque quer!!! Isso não existe.

Morrem por despreparo, morrem pela ignorância de certos motoristas, morrem pela própria ignorância ao fazer uma manobra desnescessária ou não utilizarem seus equipamentos de proteção corretamente ou não realizar a manutenção da moto periodicamente ou morrem pela ingestão de álcool e saem pilotando por estas estradas entre tantas outras situações.

Digo mais, o motociclista que diz que sabe tudo, não sabe nada... pois a cada dia na estrada temos um novo aprendizado.

Vivendo e aprendendo sempre!
Bromens
Responder