Sportster 883 Custom: Diário do Russo

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Russo

Ae Kamerads:

Eu andei por aí, procurando uma motokinha prá comprar. A minha intenção era comprar uma motoka confortável, razoavelmente potente e por um bom preço.

Quase consegui... mas putz, assim que vi a loirinha, o coração falou mais alto e acabei ficando com ela! Trata-se de uma Rarlinha (eu queria um Harlão, snif, snif, eheheheh).

É uma Sportster 883 Custom, 2005, carburada. Ei-la:

Imagem

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jovi
Administrador
Contato:

rsrsrsrs...

Parabéns Russo!!!!

Espero cruzar com você qualquer hora dessa! :wink: :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Parabens, ta dentro do estilo (savage)
Imagem
Moura
Contato:

Haeeee, tio Russo mandou bem heim...

Parabens :P
Paulo Moura
Kings
Colaborador

Parabéns Russovski, tá linda essa moto. Acho que ficou a sua cara mesmo, apesar de eu não te conhecer :)

Muitos Km de felicidades para vc e para a D. Russa.
Russo

Kings escreveu:Parabéns Russovski, tá linda essa moto. Acho que ficou a sua cara mesmo, apesar de eu não te conhecer :)

Muitos Km de felicidades para vc e para a D. Russa.
Ae Kamerads: valeu!

Engraçado, eheheheh... todo mundo, inclusive eu, acha que essa motoka tem a minha cara, vai ver é por causa da minha primeira motoka, a magmarela, eheheheh...

Imagem

Imagem[/img]
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

RUSSO...

Parabéns pela nova moto...

muito bonita esta amarela...

e a moto é bonita... portanto ela NÃO tem a tua cara....ehheheh :lol: :lol: :lol: :lol: , brincadeirinha...

boas viagens... :wink:
Imagem
Russo

Ae Kamerads:

Desde que peguei a Sportster 883C só havia rodado na cidade com ela.
Como nos últimos dias choveu muito por aqui, resolvi encostar a motoca para uma revisão geral e para troca dos pneus, que estavam bem ruins.

Hoje amanheceu um dia lindo, céu aZul, temperatura agradável e não deu outra, com a moto devidamente revisada e calçada com um par de Metzelers Marathon novinhos, a "Loira" foi prá estrada, comigo na "boléia" e com a D. Russa na garupa.

Fomos até um município vizinho levar um presente de aniversário para um afilhado e testar a motoka.

As impressões desse primeiro rolézinho, comparando com a ex-Ruiva (Savage LS650) foram:

MOTOR: extremamente elástico! Não tem a mesma arrancada da Savage, que pulava prá frente em primeira marcha a um leve cutucão no acelerador. Prá 883 arrancar forte, tem que abrir o gás com vontade. Entretanto, o motor empurra bem em qualquer rotação. Dá prá passar uma lombada a 20 km/h em quinta marcha e abrir o gás que ele retoma sem engasgar.
Mas eu achei mais divertido reduzir umas duas marchas antes das lombadas e abrir o acererador com vontade.

SUSPENSÕES: duras, muito duras, mesmo estando com amortecedores pressurizados. Na regulagem 1 dá fim de curso só com o piloto. Na regulagem 2, não da dá fim de curso com piloto, mas dá com piloto e garupa.
Para rodar na estrada, com garupa, o ideal é a posição 3.

CONFORTO: Ergonomia perfeita, as pernas não ficam demasiadamente esticadas nem demasiadamente flexionadas. No princípio estranhei o guidão, por ser mais estreito do que o da Savage, mas depois acostumei. O banco acomoda bem o piloto, porém é um pouco duro. O banco da garupa tem boa largura e altura e é igualmente duro. Logo, logo, estarei providenciando almofadas de gel. Não gostei da posição da caixa do filtro de ar, à direita e logo abaixo do tanque.
Nessa posição ela impede que se prenda o tanque com os joelhos, obrigando a pilotar com o joelho direito meio aberto. Vou ter também que regular o pedal do câmbio, que está muito baixo.

FREIOS: Eficientes porém um tanto borrachudos, principalmente o freio dianteiro. Vou instalar um aerokip e trocar as pastilhas por outras, sinterizadas.

COMPORTAMENTO DINÂMICO: Extramamente estável em retas, mesmo em piso ruim, mas a grande surpresa foi nas curvas. A 883C é um pouco pesada prá entrar nas curvas, tem que "jogar" ela dentro da curva, mas depois ela percorre a curva no traçado pretendido, com muita estabilidade, sem nenhum balanço ou sacolejo na traseira e sem nenhuma tendência de fechar ou abri a curva. A Savage tinha uma tendência de abrir as saídas de curva. E nas saídas de curva pode-se abrir o gás sem dó que ela permanece equilibrada.
A motoka passa muita segurança nas curvas, pena que a inclinação é limitada pela altura das pedaleiras, que são muito baixas.

VIBRAÇÃO: Em marcha-lenta, ao invés de Harley-Davidson, ela bem que poderia se chamar "Harley-Parkinson", eheheh, mas é só erguer um pouco o giro que a grande parte da vibração desaparece (chuto que por volta das 2.000 rpm).
Benditos cochins de borracha! Rodando a 100 km/h o nível de vibração inclusive inferior ao da Savage.

MANOBRABILIDADE: Putz... ai o bicho pega! a motoka é pesada, eheheh... tem que estudar direitinho onde vai estacionar prá não pagar o mico de ter que pedir ajuda prá empurrar a moto, eheheheh...
Jovi
Administrador
Contato:

Russo,

Em geral, uma moto que vibra muito e tem a potência que promete, seria isso o resumo da ópera? :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Russo

joviman escreveu:Russo,

Em geral, uma moto que vibra muito e tem a potência que promete, seria isso o resumo da ópera? :roll:
É bem por aí Kamerad Jovi.

Como eu estava "conhecendo" a moto e estava com a D.Russa na garupa, eu não abusei, fiquei abaixo dos 110 km/h.

No entanto, percebi que ela tem fôlego para ir tranquilo a uns 160 km/h garupado. Dificilmentente vou chegar a essa velocidade, mas é bom saber que a máquina tem uma boa reserva de potência. Isso passa muita segurança, principalmente em ultrapassagens.
Responder