Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Augusto Vilarim escreveu:Opa Dan,

valeu o toque... realmente, deveria ter editado o topico!

é a mirage 150 X Kansas 150...

a mirage 250 seria sonho!!! mas aqui ta saindo por 15 Mil.

se a bobber que tu ta falando for essa:
viewtopic.php?t=447&postdays=0&postorder=asc&start=30
eu ja tinha visto! é show... mas penso em fazer coisas diferentes (tava pensando em usar o guidão em T)

mas antes, preciso comprar a menina!

agora, voces não acham estranho ainda ta com a kansas 2009/2009 no estoque? fiquei meio com pé atras por conta disso
Então, nunca existiu uma kansas modelo 2010. Por causa do PROMOT 3 (poluentes). O que teve foi um pequeno lote 09/10, porém não mudou nada do 09/09.
Como te disse, não existe Kansas 2010 ainda...
Da uma olhada na minha, ta com guidão em T...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Augusto Vilarim

ja tinha visto a tua... é show!

não queria uma bobber BOBBER... se é que fui claro... queria algo diferente.

eu penso nela bem assim:

http://3.bp.blogspot.com/_up-BriYqSVs/S ... -EOS-1.jpg

Vamo ver. Agora, ja decidi! vai ser Kansas 150. Proximo mes devo aparecer com ela... hehehe
dan_himself

Augusto Vilarim escreveu:ja tinha visto a tua... é show!

não queria uma bobber BOBBER... se é que fui claro... queria algo diferente.

eu penso nela bem assim:

http://3.bp.blogspot.com/_up-BriYqSVs/S ... -EOS-1.jpg

Vamo ver. Agora, ja decidi! vai ser Kansas 150. Proximo mes devo aparecer com ela... hehehe
Como eu peguei a minha usada daquele jeito, nem vou mudar muita coisa nela, mas se eu tivesse pegado original eu faria algo mais ou menos na linha que você ta a fim de fazer... talvez um pouco mais bandida, tipo a dragstar...

Abraço e mantenha-nos informados...
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself

Po, a torneira de combustivel da kansas realmente não é confiavel... pelo menos não a minha...

Quando eu peguei a moto usada, o antigo proprietário mandou eu sempre andar com ela virada pra baixo (reserva).
O mecanico disse pra deixar sempre pra cima, e assim deixei ha 5 meses...

Sempre que desligo a moto, fecho a torneira do combustivel. No dia que vou ligar, viro pra cima e ela pega fácil.
Pois bem, outro dia eu sem querer virei pra baixo em vez de pra cima na hora de ligar ela... Ela pegou e tal, mas depois de algum tempo morreu e não pegava mais... enfiei a mão embaixo do banco e vi que tava pra baixo... virei pra cima, esperei 30 segundos, dei partida e pegou normal.
Hoje resolvi fazer um teste: Liguei a moto com a torneira virada pra cima, dei uma volta, fechei a torneira e esperei a moto apagar. Aí virei a torneira pra baixo... a moto não pegava por nada. Virei novamente pra cima e depois de 30 segundos, pegou numa boa. Assim que ela pegou, eu girei a torneira pra baixo e acelerei bem forte (em ponto morto). Andei por 1km dentro da garagem esticando a primeira marcha e nada da moto morrer... Desliguei a moto, torneira virada pra baixo, dei partida, a moto pega de boa...
Não fechei a torneira hoje... deixei virada pra baixo.. vou deixar assim até amanhã ou depois, quando for ligar a moto novamente pra ver o que acontece... se ela pega ou não....

Mistééérios da dafra.... vai entender...

Abraços,
DaN
rstriquer
Contato:

Algumas perguntas estou lendo ainda em outros threads do forum, mas ler tudo é complicado …, então vou perguntar.

Galera, nunca comprei moto e estou pensando em comprar uma Kansas 150 LARANJA! Hehehehe

perguntas p os entendidos e os q já tem a moto:

- Geralmente peso entre 110kg e 125kg, supondo q ande com uma mina q tenha 80kg …, acredito que até ai ela aguenta legal para passeios na cidade, mais e se tentar pegar a estrada com uma bagagem de uns 50km? Melhor evitar subida e no mais tudo legal …, ou melhor esquecer? Penso em uma moto p curtir a viagem de final de semana, nada q vá muito rápido, mas também não quero me por em risco na estrada!

- Caso eu queira dentro de alguns anos trocar o motor e colocar algo com 250cc/300cc, eu conseguiria adaptar no quadro dela? (Queria comprar a kansas e no longo prazo comprar uma moto maior mas continuar com ela para passeios rápidos e coisas do tipo)

- Em um tópico vi um cara comentando que trocou o carburador e isto deu uma grande diferença na moto, o q seria esta diferença? Para qual modelo de carburador trocar?

PS: Valeu
Marlboro

Parceiro vou te dar a minha opiniao,

Eu acho que uma 125/150 pra cidade eh ótima, já pra estrada, sinceramente nao eh boa, ainda mais com garupa, mas eh a minha opiniao.
Pelo seguinte, na estrada vc tem q ter motor pra passar um caminhao a uns 90km/h e numa 150 com esse peso, acho realmente dificil, alem de arriscado.
pq nao parte pra uma 250?

Abraço!
dan_himself

rstriquer escreveu:Algumas perguntas estou lendo ainda em outros threads do forum, mas ler tudo é complicado …, então vou perguntar.

Galera, nunca comprei moto e estou pensando em comprar uma Kansas 150 LARANJA! Hehehehe

perguntas p os entendidos e os q já tem a moto:

- Geralmente peso entre 110kg e 125kg, supondo q ande com uma mina q tenha 80kg …, acredito que até ai ela aguenta legal para passeios na cidade, mais e se tentar pegar a estrada com uma bagagem de uns 50km? Melhor evitar subida e no mais tudo legal …, ou melhor esquecer? Penso em uma moto p curtir a viagem de final de semana, nada q vá muito rápido, mas também não quero me por em risco na estrada!

- Caso eu queira dentro de alguns anos trocar o motor e colocar algo com 250cc/300cc, eu conseguiria adaptar no quadro dela? (Queria comprar a kansas e no longo prazo comprar uma moto maior mas continuar com ela para passeios rápidos e coisas do tipo)

- Em um tópico vi um cara comentando que trocou o carburador e isto deu uma grande diferença na moto, o q seria esta diferença? Para qual modelo de carburador trocar?

PS: Valeu
Manual da kansas diz que o peso máximo é 150kg... mas muita gente ultrapassa por uns 30kg e acho q naum da nada.. o quadro não permite modificações para motor de 250... só de 200 (da strada), mas da pra adapatar um kit de potencia de 200cc, como fiz na minha... anda que é uma maravilha....
Estrada e com garupa eu não arriscaria numa 150cc... deve ficar desconfortavel, retomadas ruins, ultrapassagens arriscadas...
Se tiver bala na agulha pega pelo menos uma mirage, nem que seja usada...
Kansas é boa pra cidade e estrada sozinho... mas ela balança na estrada (vento lateral) pois não é tão pesada quanto as custons maiores...

Mas eu sou leve, peso 70kg... não sou referencia de peso pra motos....

[]s
DaN
Rai

cara! kit pra aumentar potencia da kansas? é possivel é? heheheh..

bom! sou novo por aqui ...tenho uma kansas ja faz 1 ano e 1 mes mais ou menos... e acabei achando esse forum na busca por opinioes pra ver se essa moto vale mesmo a pena... porq.. tá fod*...

bom pra começar.. a minha faz 25km/L... detalhe... com gasolina podium frescurenta lá...

o velocimetro, como outras kansas... marca 110 km/h mas está a 90km/h...ah! descobri recentemente, nada de garantia ( nao sei se ela iria cobrir tbm)

limpeza de carburador necessária pelomenos 1 vez por mes, se nao a moto nao liga...

uma vez! inventei de encher o tanque, todos os 10L lá.. 2.1 pra reserva, 7.9 pro resto.. ótimo!.. enchi... a gasolina escapou... pegou na pintura do tanque, que ficou parecendo um ovo frito... por sorte estava na garantia e me trocaram o barato lá...

o chicote que segura os fios é bem mal acabado.. e todas as vezes que mandei refazer o barato na dafra.. foi mal feito.. ah, essa assistencia tecnica!

essa assistencia técnica!!! alem de, nao darem folga na corrente( a unica coisa q eu lembrei), nem fazerem aquela porrada de coisa que a tabela que tem na dafra requisita na revisao, cobram por isso... conclusao, estou em busca de um mecanico...

bom.. a moto tem um torque ótimo... é muito boa pra cidade, exceto quando o requisito é passar em buracos...

é belíssima, sem duvida... só que as partes cromadas e o resto tudo enferruja facil...

ah! fora umas ( algumas, alias, muitas vezes) de caso de pani elétrico... que eu, ou ficava sem farol e sem luz alta na estrada, ou até ficava com o pisca ligado sem parar e nao conseguia desligar....

enfim... é a primeira moto que posso chamar de "minha"... só que tem problemas demais... nao se é possivel confiar na assistencia tecnica disponibilizada - e por vezes, até o produto se torna deficitário de confiança...

bom... é basicamente isso.. já pensei até em fazer um curso de mecanica pra ver se aprendo essa p*rra de tras pra frente e frente pra tras pra dai arrumar a moto... sei lá...

ah! fora esse quinquilhao de defeitos, eu, surpriendentemente, adoro essa moto ( talves seja por isso que ainda continuo com ela)
"Se pudesse explicar minhas loucuras, não seriam loucuras!"

Friedrich Nietzche
rstriquer
Contato:

Marlboro, estou querendo comprar uma Kansas para ir “brincando com ela”, a ideia é comprar uma moto pequena agora e depois que aprender a andar comprar uma maior de uns 650 para daí sim pegar a estrada de verdade. Com a Kansas penso em pegar a estrada depois de um tempo de “vida” mas no máximo uma viagem de uns 200km (400km praia ida e volta), no final viagens comuns mesmo serão de uns 100km em sítios vizinhos a cidade para acampamentos de final de semana (tipo aqui em São Luiz do Purunã, tb sou d curita), coisa boba para esquecer os problemas do dia-a-dia, serão viagens sozinho, então não é problema, mas seria legal poder levar uma mina.

dan_himself, o tal “kit de potencia de 200cc” seria trocar o motor para um da Strada 200cc, ou seria um kit vendido pela própria Dafra? Aonde encontrar o tal motor/kit?

Rai, já pensou em instalar um filtro de combustível para evitar ter de limpar o carburador com tanta frequência? Em um outro tópico (como havia dito) um cara teria trocado o carburador, já em outro tópico diz que o carburador que pode ser utilizado é o da Strada 200, provavelmente este será o primeiro item que vou trocar, depois de instalar o filtro heheheh (c eh q jah n tem!).

PERGUNTA NOVA: Alguem já instalou o prolongador da bengala? Como ficou a direção? Piorou, melhorou …, deu na mesma? Se arrependeu, qual foi?

[]´s
Rai

gostei da ideia do filtro de gasolina.. voatras disso...

ah! esqueci de mencionar que.. por causa da quebra do paralamas a placa caiu ...

isso do paralamas e da placa cairaconteceu com mais alguem?
"Se pudesse explicar minhas loucuras, não seriam loucuras!"

Friedrich Nietzche
Responder