Humm escreveu:...
rapaz.. uma dessas porcas do compartimento do filtro esta girando livre apos o aperto.. pra n complicar, eu n insisti muito.
é esse prisioneiro numero 18 daqui
http://www.mirage250.xpg.com.br/5.html
tem que trocar o prisioneiro ou tem algum macete?
se bem que nao ta vazando.. mas eu gosto de tudo certinho hehe.
"Bem vindo ao time", Humm. Veja este post:
viewtopic.php?p=86538#86538
Resumindo o que fiz:
- Escoar todo o óleo do motor e filtro
- Retirar a tampa lateral que cobre a embreagem (veja no post acima)
- Soltar o prisioneiro com um alicate de pressão, segurando na base, onde não há rosca. Fiz isso com muita cautela para não quebrar o prisioneiro dentro do bloco.
- Levei o prisioneiro até uma oficina onde passaram um cossinete (rosca) de 6mm (se não me engano é essa a medida). Isso refez parte da rosca e foi suficiente.
- Cortar uns 3mm do comprimento do prisioneiro, tirando a ponta estragada (espanada)
- Parafusar o prisioneiro no bloco, mas compensar no comprimento, pois foram tirados uns 3mm para corrigir. Preste atenção que este prisioneiro tem roscas diferentes de cada lado. Ambas são de 6mm, mas a profundidade dos sulcos é diferente. Você irá constatar isso facilmente se tentar passar uma porca de 6mm nos dois lados. Perceba que o comprimento da rosca de cada lado é diferente, para identificar a diferença.
- Troque as porca-calota por outras de aço inox (calota)
Para vedar bem, use o o'ring e junta de "velomoid"
viewtopic.php?p=90163#90163
viewtopic.php?p=96204#96204
E para que isso não gere mais problemas, troque você mesmo o filtro de óleo na próxima vez, ao invés de ter a infeliz idéia de confiar em um "Doutor Kasinski", como eu confiei na época.
Afinal, ninguém cuidará melhor de sua moto do que você mesmo!