Mirage 250: Óleo, filtro, O-ring etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

efraccaroli escreveu: 1 junta de vedação ao invés da porcaria do o-ring 10,00
Pois é né, depois que vazou oleo um monte e recortei uma junta com papelão especial para junta eles resolveram fornecer a junta agora!!!!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

O nome deste material é VELOMOID. Tem diversas espessuras e pode ser comprada em lojas de peças para automóveis, ou "casa da borracha", onde vende mangueiras e similares. Paguei R$3,00 em material necessário para fabricar 2 juntas. Existe um substituto para o velomoid que é uma manta de borracha.

Na última troca de óleo eu sequei bem a junta antiga e usei como molde para fabricar uma nova, riscando com lápis e cortando com tesoura. Ficou muito bom, e foi minha opção para não perder tempo em ficar procurando a junta da Mirage pelas lojas, ou pagar caro por um produto que não é fabricado em larga escala no Brasil.
Imagem
efraccaroli

Será que existe esse VELOMOID com 1mm?
Bem mais barato comprar uma folha e fazer duas juntas, hehe!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
cros
Moderador

O material que comprei na casa das juntas é de 1 mm ou 1,5 não sei, comprei 2 tipos (sobras) e realmente ficou melhor....

O que tem de vazamento de oleo após a primeira troca de filtro é muito grande, só não entendo porque eles demoraram tanto pra resolver isso...

Esse seria mais um caso de recall com tantos ajustes a K iria a falencia, mas a Toyota pelo jeito não sei se volta aos primeiros lugares em vendas...
Imagem
VIANA

troquei hoje em uma oficina , 30 contos oleo mobil pois nao encontrei motul mais 9 conto filtro da katana
uma coisa que o cara me falou foi que tenho que trocar com no maximo 1500 km pois apos disto o oleo perde o aditivo para embreagem :?: :?: :?:
efraccaroli

Eu estou usando yamalube (R$17,00 por litro), mas meu mecânico disse que é desperdício, pois dura só no máximo 1500 km, fica mais em conta usar o Motul 3000(R$21,00) que dura 3000 km.

http://www.sakamotomotul.com.br/produto/6/3000_20w50_

Estava lendo as especificações do motul 3000 e lá diz sobre a garantia de bom funcionamento da embreagem, mas solamente esto:
"Especificações

Normas: API SG
Homologação: JASO MA nº. M033MOT059
Responde às especificações da Harley Davidson

Proteção:
Lubrificante reforçado com aditivos Extrema Pressão para assegurar proteção e longevidade às engrenagens da caixa de velocidades.
Propriedades lubrificantes elevadas para reduzir o desgaste e aumentar a vida útil dos motores. Propriedades detergentes e dispersantes elevadas para melhorar a limpeza interna do motor.
Compatível com catalisadores.
Homologação JASO MA para garantir o perfeito funcionamento da embreagem."
cros
Moderador

Motul a 3 mil km vai tranquilo, essa é a margem de "segurança", mas dá pra rodar 4 mil com ele.
Imagem
habith

ola amigos de estrada...

aqui em curitiba voce acha o motul fácil a 18 reais o litro.... e o filtro da katana 125 que é o mesmo da miraga por 6 reais... tocando em casa... fica tudo por.... 33 reais... e eu uso este oleo para 3000 Km e nunca tive problema.... e o filtro eu troco sempre que troco o óleo para não ter problema... a junta que todos falam .. a borachinha.. kkk eu nunca tive problema não....

não sei quanto a voces mas eu troco o óleo é mais pela cor que ele está do que a Km rodada... se ele ficar muito escuro antes dos 3000 km eu troco e se for passar dos 3000km eu chego no máximo a uns 3400 3500 km com ele....
as mirages que eu tive sempre por volta dos 400 km rodados sempre necessitavam recolocar um pouco de óleo pois eu sempre andei com o rpm acima dos 7000srrsrs.. kkk eu prefiro colocar sempre um pouco de óleo para manter o nível do que colocar um óleo que não muda de viscosidade quando é necessário e afirmo uma coisa.. o MOTUL 3000 foi para mim uma das melhores achados para o óleo da minha moto... os outros que colocava com cerca de 500 km eles já se apresentavam muito "finos" no início da manha e o Yamalub eu usei uma vez e pelo menos para mim não valia a pena pagar o preço pelo óleo...
mas óleo é que nem moto.. cada um tem sua marca predileta... kkkk

sucesso e boas estradas a todos..
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
VIANA

como sobrou 500ml entao posso trocar com 1mil km sem trocar o filtro ou tenho que trocar o filtro tb , e obedecer esta margem de 1500 km
efraccaroli

Viana tenho a mesma dúvida. Mas como o filtro de óleo é baratinho vou trocar tb.
Dae quando chegar pra fazer a revisão de 9000, coloco o motul 3000 e filtro de óleo novo, dae só mexo na revisão de 12k.

Acabou saindo mais caro usar o yamalube, pois troquei e vou ter que trocar óleo e filtro a cada 1500 km.

Vou fazer isso:

6000 km -> troquei óleo (yamalube)17,00 e filtro de óleo 6,50
7500 km -> vou ter q trocar o óleo (yamalube)17,00 e o filtro de óleo 6,50
=> 2 litros + 1 filtro = 81,00

9000 km -> vou trocar pelo motul 3000 20,00 e filtro novo 6,50
=> 2 litros + 1 filtro = 46,50

12000 km -> motul 3000 20,00 e filtro novo 6,50
=> 2 litros + 1 filtro = 46,50
Responder