Mirage 250: Óleo, filtro, O-ring etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
THALES

Td certo, mas depois de trocado o óleo em casa, o que fazer com o óleo velho?
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
THALES

cros escreveu:
efraccaroli escreveu: 1 junta de vedação ao invés da porcaria do o-ring 10,00
Pois é né, depois que vazou oleo um monte e recortei uma junta com papelão especial para junta eles resolveram fornecer a junta agora!!!!

Caro, Cros, como eu faço pra recortar essa junta, comprei o papel esp-ecífico, mas não tenho idéia de como fazer essa junta.
jirschik
Moderador
Contato:

THALES escreveu:Td certo, mas depois de trocado o óleo em casa, o que fazer com o óleo velho?
Recolha em um recipiente, que pode ser as embalagens do óleo novo, e entregue em um posto de combustíveis.
Se precisar de embalagens extras, com certeza poderá também conseguir no mesmo posto de combustíveis.

Conciência ecológica! :wink:
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

THALES escreveu:
cros escreveu:
efraccaroli escreveu: 1 junta de vedação ao invés da porcaria do o-ring 10,00
Pois é né, depois que vazou oleo um monte e recortei uma junta com papelão especial para junta eles resolveram fornecer a junta agora!!!!
Caro, Cros, como eu faço pra recortar essa junta, comprei o papel esp-ecífico, mas não tenho idéia de como fazer essa junta.
Você tem a junta antiga? Se tiver, seque-a, coloque sobre o velomoid, risque com lápis, e corte com tesoura. Para fazer os furos, eu usei um "vazador", que é uma ferramenta para fazer furos em couro, por exemplo. Mas uma tesoura pequena, de ponta curva, também faz esse trabalho.

Se não tiver a junta antiga, apóie o velomoid sobre uma superfície que deforme um pouco, como uma pilha de jornais, por exemplo. Limpe e seque a tampa do compartimento do filtro de óleo. Apoie a tampa sobre o velomoid e pressione-o. Isso irá vincar o velomoid, indicando onde você deverá cortar. Sugiro riscar estes vincos com um lápis, antes de cortar. Se não vincar o suficiente, pode apoiar na mão também.
Imagem
THALES

Não possuo a junta antiga, pois qdo troquei o filtro de óleo pela primeira vez, não sabia desse problema de vazamento e fui conferir o nível está no mínimo e a tampa toda suja.
Agora não me lembro de haver uma junta na tampa, apenas o anel o'ring...A junta serve pra substituir o o'ring ou usa junta com o anel?
jirschik
Moderador
Contato:

Não sei se é o certo, mas uso os dois. Não vaza nada!
Imagem
jbrigagao
Moderador

Na montagem original se usam apenas 2 o´rings um na tampa e outro no encaixe do filtro no fundo do alojamento. Na minha só uso os o´rings e nunca vazou nada. Os prisioneiros da tampa costumam espanar e dar vazamento.
Imagem
efraccaroli

Thales eu tirei aquele o-ring que não veda nada e substitui só pela junta.

Se quiser tenho uma junta aqui pq vc fazer um gabarito.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
jirschik
Moderador
Contato:

jbrigagao escreveu:...Os prisioneiros da tampa costumam espanar e dar vazamento.
Nem me fale... Na concessionária o mecânico não prestou atenção e acabou por espanar este prisioneiro. Foi meio "chato" corrigir isso.

http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 6538#86538
Imagem
drca

pessoal, ninguem aki no forum utilizou militec no motor???? to pensando seriamente em utilizar para condicionar melhor o metal.
-------------------------------
MIRAGE 250cc (preta) 2008/2008
Campo grande-MS/Ilha Solteira-SP
Responder