Mirage 250: Óleo, filtro, O-ring etc
Moderadores: Moderadores, Administradores
Td certo, mas depois de trocado o óleo em casa, o que fazer com o óleo velho?
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
cros escreveu:Pois é né, depois que vazou oleo um monte e recortei uma junta com papelão especial para junta eles resolveram fornecer a junta agora!!!!efraccaroli escreveu: 1 junta de vedação ao invés da porcaria do o-ring 10,00
Caro, Cros, como eu faço pra recortar essa junta, comprei o papel esp-ecífico, mas não tenho idéia de como fazer essa junta.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Recolha em um recipiente, que pode ser as embalagens do óleo novo, e entregue em um posto de combustíveis.THALES escreveu:Td certo, mas depois de trocado o óleo em casa, o que fazer com o óleo velho?
Se precisar de embalagens extras, com certeza poderá também conseguir no mesmo posto de combustíveis.
Conciência ecológica!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Você tem a junta antiga? Se tiver, seque-a, coloque sobre o velomoid, risque com lápis, e corte com tesoura. Para fazer os furos, eu usei um "vazador", que é uma ferramenta para fazer furos em couro, por exemplo. Mas uma tesoura pequena, de ponta curva, também faz esse trabalho.THALES escreveu:Caro, Cros, como eu faço pra recortar essa junta, comprei o papel esp-ecífico, mas não tenho idéia de como fazer essa junta.cros escreveu:Pois é né, depois que vazou oleo um monte e recortei uma junta com papelão especial para junta eles resolveram fornecer a junta agora!!!!efraccaroli escreveu: 1 junta de vedação ao invés da porcaria do o-ring 10,00
Se não tiver a junta antiga, apóie o velomoid sobre uma superfície que deforme um pouco, como uma pilha de jornais, por exemplo. Limpe e seque a tampa do compartimento do filtro de óleo. Apoie a tampa sobre o velomoid e pressione-o. Isso irá vincar o velomoid, indicando onde você deverá cortar. Sugiro riscar estes vincos com um lápis, antes de cortar. Se não vincar o suficiente, pode apoiar na mão também.
Não possuo a junta antiga, pois qdo troquei o filtro de óleo pela primeira vez, não sabia desse problema de vazamento e fui conferir o nível está no mínimo e a tampa toda suja.
Agora não me lembro de haver uma junta na tampa, apenas o anel o'ring...A junta serve pra substituir o o'ring ou usa junta com o anel?
Agora não me lembro de haver uma junta na tampa, apenas o anel o'ring...A junta serve pra substituir o o'ring ou usa junta com o anel?
-
efraccaroli
Thales eu tirei aquele o-ring que não veda nada e substitui só pela junta.
Se quiser tenho uma junta aqui pq vc fazer um gabarito.
Se quiser tenho uma junta aqui pq vc fazer um gabarito.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Nem me fale... Na concessionária o mecânico não prestou atenção e acabou por espanar este prisioneiro. Foi meio "chato" corrigir isso.jbrigagao escreveu:...Os prisioneiros da tampa costumam espanar e dar vazamento.
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 6538#86538
pessoal, ninguem aki no forum utilizou militec no motor???? to pensando seriamente em utilizar para condicionar melhor o metal.
-------------------------------
MIRAGE 250cc (preta) 2008/2008
Campo grande-MS/Ilha Solteira-SP
MIRAGE 250cc (preta) 2008/2008
Campo grande-MS/Ilha Solteira-SP