Shadow VT600C: Regulador/Retificador - Inspeção do Sistema

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Imagem

Remova a tampa lateral esquerda.
Solte os conectores 4P (preto) e 3P (branco) do
regulador/retificador.
Verifique se o conector está solto ou se existe corrosão nos terminais.
Efetue as seguintes medições entre os terminais do conector do lado da fiação.

Imagem

Se algum dos itens acima não estiver dentro das
especificações, teste o componente individualmente e substitua a peça, repare o circuito aberto ou em curto na fiação, ou o aterramento deficiente.
Se todos os itens estiverem normais, verifique o
regulador/retificador.
Se o circuito do lado da fiação estiver normal e não existirem conexões soltas, inspecione o regulador/retificador, medindo a resistência entre os terminais.

Imagem

NOTA:

• As leituras serão incorretas se o seu dedo tocar nos terminais.
• Use multímetros especificados. O uso de outro tipo de equipamento não proporcionará resultados corretos. Isto ocorre devido às características dos semi-condutores que podem apresentar valores diferentes, dependendo da voltagem aplicada.

Multímetro especificado:
KOWA tipo analógico TH-5H
SANWA tipo analógico 07308-0020001
Selecione a seguinte escala:

Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Adriana Bunn

Shadow VT 600 falhando/rateando.

Aproveito este tópico para relatar experiência que pode servir para outros colegas.
Minha shadow vinha apresentando um problema "sutil" há algum tempo. Ela estava rodando normalmente, tinha resposta na aceleração, mas sempre tinha uma sensação de estar "amarrada". Ou seja, rendia, mas quem é acostumado com a moto sabe que ela poderia render mais. A aceleração era pesada, chegava a doer a mão e quando soltava o acelerador a impressão era de se estar freando a moto, pois em algumas situações a desaceleração era brusca.
Levei a duas oficinas onde foi limpa e equalizada a carburação e trocado duas vezes o filtro de ar. O problema sumia e voltava.
Ontem, tirando o jogo de ferramentas para apertar a corrente, notei um conector "meio estranho", pedi para olhar e ao puxar o fio, a surpresa foi encontrar o chicote que vai da bobina para o retificador derretido e os conectores torrados.
Há mais ou menos dois meses havia sentido cheiro de queimado na moto, que não foi identificado de onde e logo parou, não voltou a se repetir. Depois disso passou por DUAS REVISÕES. Fui de Floripa a Foz do Iguaçu com a moto assim e só pelo cara lá de cima não fiquei na estrada. Deixo aqui a dica. Vou tentar postar fotos.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Tonka

Bom dia galera, comprei uma capa do retificador para minha Sombra e descobri que a parte plástica que tem os furos do parafuso que prende o retificador esta totalmente quebrada, ou seja o antigo dono fez uma M muito grande deixando dois enormes buracos e prendeu o retificador com arame, na hora da compra não vi.. Alguém sabe aonde encontro uma nova (parte plástica) ou uma maneira de prender o retificador e seu referido protetor ??

Tks.
Vos suae quisque fortuna faber est
Você é o arquiteto de sua própria sorte
Responder