Mirage 250: Preparada com um carburador só!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Wolverine

Bom dia,mirageiros!

Concluindo um projeto antigo, eu e meu preparador acabamos de montar e testar uma Mirage 250 com 1 carburador apenas.

Foi removida aquela caixa de ar toda torta e enforcada,que restringe demais o fluxo de ar da mirage, em especial no cilindro traseiro, que ficava sufocado!
Desenvolvemos um coletor de admissão em Y e instalamos um carburador de grande fluxo na lateral direita do motor.
Neste caso foi montado um carburador Keihin,modelo CVK 34 mm, padrão da Kawasaki KLX 650.

O projeto final deve receber um carburador de Falcon, mais barato e fácil de encontrar no mercado nacional.

Resultados preliminares:

Marcha lenta impecável, os 2 cilindros funcionam compassados como um relógio suiço.

Aceleração sobe muito rápido,pois o motor respira muito melhor.

Mais força em todas as rotações, notadamente abaixo de 5000rpm, onde a Mirage costuma ser menos eficiente.

Ainda não temos dados precisos de performance e consumo por não ser o carburador definitivo,mas os estudos apontam para uns 35cv e 3 kgf.m de torque(original 27,9cv e 2,27 kgf.m), mantendo o consumo nos 20~23 km/l.

Benefícios previstos:
Como ambos os cilindros receberão exatamente a mesma mistura,elimina-se a necessidade de equalização,tornando o funcionamento muito mais eficiente.
Performance;
Custo de manutenção e reposição muito inferior ao projeto original.

Comentários serão apreciados!

Abs

Imagem

Vídeo dela em marcha lenta (áudio do celular,terrível!):
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PiCXmlxPKn8&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PiCXmlxPKn8&hl=pt&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
shagost

Boa Wolverine! Sempre inovando.

Parece muito bom esse projeto, em casa vou ver o vídeo como ficou.
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
jirschik
Moderador
Contato:

Wolverine está se especializando em carburadores! Pelo visto, tá estudando pacas!!!

É isso aí camarada! Vamos esperar pelos resultados com o carburador definitivo, pois essa é uma solução bacana! Talvez até o Brigagão teria utilizado quando quebrou o carburador.

Parabéns pelo empenho e resultados Wolverine!
Imagem
Wolverine

Grande Jirschik!

Estou com tempo livre e algumas cobaias disponíveis, aí dá nisso!heheh

Cheguei a sugerir ao Brigagão na época, mas ele acabou conseguindo os carburadores originais da comet, se não me engano...

Fiquei fascinado por carburação ao perceber o potencial de ganho de potência sem maiores prejuízos e com baixo investimento.
Os projetos originais tem "margens de segurança" enormes ou "soluções de projeto" que, com pequenos ajustes, permitem utilizar muito mais do real potencial de nossas motos.

Estamos involuindo em nome de uma pseudo-consciência ambiental, que estrangula e entope nossas motos na falsa esperança de menores índices de poluição.
Posso afirmar isso categoricamente,pois o projeto da Drag deixou os indices de poluentes em menos de 20% dos limites determinados pelo Controlar.

Graças a isso infelizmente hoje temos motos com 950 cilindradas mais fracas que as 400cc dos anos 80, motos 1500cc mais fracas que as 750 da mesma época...

Minha diversão é tentar equilibrar essa balança!

Abração,meu camarada!
Wolverine
mcremonesi

Wolverine escreveu:Grande Jirschik!

Estou com tempo livre e algumas cobaias disponíveis, aí dá nisso!heheh

Cheguei a sugerir ao Brigagão na época, mas ele acabou conseguindo os carburadores originais da comet, se não me engano...

Fiquei fascinado por carburação ao perceber o potencial de ganho de potência sem maiores prejuízos e com baixo investimento.
Os projetos originais tem "margens de segurança" enormes ou "soluções de projeto" que, com pequenos ajustes, permitem utilizar muito mais do real potencial de nossas motos.

Estamos involuindo em nome de uma pseudo-consciência ambiental, que estrangula e entope nossas motos na falsa esperança de menores índices de poluição.
Posso afirmar isso categoricamente,pois o projeto da Drag deixou os indices de poluentes em menos de 20% dos limites determinados pelo Controlar.

Graças a isso infelizmente hoje temos motos com 950 cilindradas mais fracas que as 400cc dos anos 80, motos 1500cc mais fracas que as 750 da mesma época...

Minha diversão é tentar equilibrar essa balança!

Abração,meu camarada!
Fala ai Wolverine, e o projeto com 1 carbura da Mirage ? Concluiu ???

Abraços
Imagem
Wolverine

Fala,camarada.

Sim, o projeto está concluído, e já rodando numa Comet.
Ficou muito bom, aumentou bastante a força em baixa e equilíbrio do funcionamento do motor.

Qualquer dúvida estamos aí!

Abs
Wolverine
mcremonesi

Wolverine escreveu:Fala,camarada.

Sim, o projeto está concluído, e já rodando numa Comet.
Ficou muito bom, aumentou bastante a força em baixa e equilíbrio do funcionamento do motor.

Qualquer dúvida estamos aí!

Abs
Legal Wolverine, teria como vc postar mais fotos, graficos de resultados, consumo, etc... pois acho uma alternativa de sucesso...

Abraços
Imagem
Wolverine

Camarada, essa Comet precisava ser entregue rápido por urgência do proprietário, então não tivemos como levantar dados mais precisos.
Informado pelo proprietário, consumo cidade 24km/l e estrada 26.
Diferença de força muito grande, medida pelo sorriso do proprietário após a primeira volta!rs

Abs
mcremonesi escreveu:
Legal Wolverine, teria como vc postar mais fotos, graficos de resultados, consumo, etc... pois acho uma alternativa de sucesso...

Abraços
Wolverine
cros
Moderador

Seria interessante fotos do projeto completo, pois me pareceu que o filtro de ar vai ficar bem pra fora (lateralmente) da moto.
Imagem
Wolverine

O filtro ficará a critério do proprietário, dentro de especificações de fluxo pré-definidas.O filtro mais simples não ficará mais pra fora que o original da Dragstar, por exemplo.

Abs
cros escreveu:Seria interessante fotos do projeto completo, pois me pareceu que o filtro de ar vai ficar bem pra fora (lateralmente) da moto.
Wolverine
Responder