E aí pessoal,
tenho um amigo q comprou uma Savage 650, na "Dua Ctiom" de Porto Alegre.
Pois então... ele foi no bar outro dia mostrar a moto pros amigos, e daí na hora de ir embora adivinhem... a moto fez uma monstruosa nuvem de fumaça branca (óleo queimado) que entupiu o bar inteiro.
O cara não manja muito de mecânica, comprou essa moto na "Dua Ctiom", quando venderam pra ele disseram q estava perfeita, durou uma semana normal e agora está fumando de forma absurda.
É certo q devem ter feito alguma gambiarra tipo botar um oleo grosso pra camuflar, o cara deve ter trocado o óleo e aí mostrou q o motor não segura o óleo.
Savage LS 650: Compra de usada
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Ae Kamerad:
Não foi enganação.
Todas as Savages fazem isso, pois quando ficam muito tempo paradas os retentores de válvulas ressecam e desce óleo para a câmara de combustão, que é queimado quando se liga o motor.
Depois que o motor esquenta e esse óleo é queimado, a fumaceira para. Isso aconteceu inclusive com a minha ex-Savage, quando a comprei. A solução é trocar os retentores e o "selo" do óleo, que é um anel de borracha preta, visível no topo do lado direito do cilindro.
Não foi enganação.
Todas as Savages fazem isso, pois quando ficam muito tempo paradas os retentores de válvulas ressecam e desce óleo para a câmara de combustão, que é queimado quando se liga o motor.
Depois que o motor esquenta e esse óleo é queimado, a fumaceira para. Isso aconteceu inclusive com a minha ex-Savage, quando a comprei. A solução é trocar os retentores e o "selo" do óleo, que é um anel de borracha preta, visível no topo do lado direito do cilindro.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
villapilot
Será que é só isso mesmo?
A quantidade de óleo queimado é muito grande, será que apenas pelo retentor passaria tanto assim?
Se for será um alívio, pois senão a solução é retificar o cilindro, trocar pistão e anéis, o que sairá caro. Se for isso sairá menos caro.
Amigo, creio que isso também indique má-fé da loja em repassar uma moto assim, não é possível que esse problema tenha passado desapercebido pela revenda.
Valeu pela dica, pelo menos agora o cara pode chegar na loja mais bem informado para cobrar providências.
A quantidade de óleo queimado é muito grande, será que apenas pelo retentor passaria tanto assim?
Se for será um alívio, pois senão a solução é retificar o cilindro, trocar pistão e anéis, o que sairá caro. Se for isso sairá menos caro.
Amigo, creio que isso também indique má-fé da loja em repassar uma moto assim, não é possível que esse problema tenha passado desapercebido pela revenda.
Valeu pela dica, pelo menos agora o cara pode chegar na loja mais bem informado para cobrar providências.
villapilot escreveu:Será que é só isso mesmo?
Se a moto parar de fumar depois de um ou dois mitunot, é só o caso dos retentores mesmo.
A fumaceira é enorme! É um fumacê branco, muito denso.
Mas basta queimar o óleo que escorreu pelos retentores de válvula ressecados que o fumacê cessa.
Com relação à má-fé, não vejo dessa forma, uma vez que as motokas ficam paradas por muito tempo nas lojas e esse fumacê não ocorre de imediato. Normalmente, leva algum tempo para ocorrer. Para você ter idéia, na minha motoka só ocorreu depois de uns 1.000 kms rodados.
Como já disse, esse é um problema comum em todas as Savages que ficam algum tempo paradas.
Mas fale pro seu amigo não se preocupar, pois daqui a pouco outras "características" da Savage vão aparecer... uma babinha de óleo vai escorrer pela junta do cabeçote (problema que ocorre por falta de reaperto no torque adequado), tipico dos motores big single. E também, do nada, vai aparecer um barulho de talheres dentro do motor... sinal que o esticador da corrente de comando chegou ao final do curso.
Mas fale prá ele não se desesperar, pois são coisas fáceis e relativamente baratas para se consertar.
Seu amigo deve levar a moto na Duaction. São três meses de garantia. Eles devem resolver o problema. Diga para ele levar a moto lá e falar direto com o dono, o Otelo.
Acho que essa Savage é uma bordô com bancos personalizados, né? Essa moto está inteira, eu quase comprei, só não fiz isso porque a volta a dar era um valor alto para mim.
Mas o Russo tem razão, essa moto ficou muito tempo parada, afinal de contas, Savage não é fácil de vender. Agora tem que ir recuperando aos poucos o ritmo da motoca. Depois desses contratempos iniciais, seu amigo terá moto para toda a vida.
Eu tive uma DX 450 que ficou muito tempo parada, arranquei o que me restava de cabelos por causa de problemas de carburação. Depois a moto pegou o funcionamento normal, e só alegria.
Acho que essa Savage é uma bordô com bancos personalizados, né? Essa moto está inteira, eu quase comprei, só não fiz isso porque a volta a dar era um valor alto para mim.
Mas o Russo tem razão, essa moto ficou muito tempo parada, afinal de contas, Savage não é fácil de vender. Agora tem que ir recuperando aos poucos o ritmo da motoca. Depois desses contratempos iniciais, seu amigo terá moto para toda a vida.
Eu tive uma DX 450 que ficou muito tempo parada, arranquei o que me restava de cabelos por causa de problemas de carburação. Depois a moto pegou o funcionamento normal, e só alegria.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
ae Kamerad Piccolli:
Perdido por estas bandas, Tchê????
Perdido por estas bandas, Tchê????
Kamerad Russovics, saudações!
Faz tempo que acesso este Forum. Eu posto muito pouco. Eu mais procuro me manter informado sobre as custom disponíveis no nosso mercado, em especial a Mirage, a Viraguinho e a Intruder, minhas candidatas da próxima troca. Como deve lembrar, Virago e Intruder eu já tive, são tão boas que teria uma de novo, sem dúvida.
Estou acompanhando também o histórico da Kansas 250 e da Garinni GT 250. Principalmente Kansas, se vier um modelo injetado ou adaptado ao Promot 3, vou pensar nela também.
Abraço!
Faz tempo que acesso este Forum. Eu posto muito pouco. Eu mais procuro me manter informado sobre as custom disponíveis no nosso mercado, em especial a Mirage, a Viraguinho e a Intruder, minhas candidatas da próxima troca. Como deve lembrar, Virago e Intruder eu já tive, são tão boas que teria uma de novo, sem dúvida.
Estou acompanhando também o histórico da Kansas 250 e da Garinni GT 250. Principalmente Kansas, se vier um modelo injetado ou adaptado ao Promot 3, vou pensar nela também.
Abraço!
Ae Kamerad Piccolli:piccoli escreveu:Kamerad Russovics, saudações!
Abraço!
Se vale o conselho do velho tio Russo, tu já passou faz tempo da fase das custons pequenas.
Kamerad, procure uma motoka de 2002 prá frente, tipo a Shadow 600 ou de preferência a Drag Star 650. São motokas que se você procurar com calma, encontrará com certeza alguma com baixa km e excelente estado de conservação.
São motokas honestas e que não te darão dor de cabeça. Poderá rodar tranquilamente com elas no teu tranquinho de 90/100 km/h, sem forçar a máquina nem o bolso.
Grande abraço!
Falei hoje com o Otelo, dono da loja Duaction. Ele disse que a Savage já foi consertada. E o Russo cantou a pedra, o problema foi esse mesmo.
Piccoli,piccoli escreveu:Falei hoje com o Otelo, dono da loja Duaction. Ele disse que a Savage já foi consertada. E o Russo cantou a pedra, o problema foi esse mesmo.
E ai garoto! Como vai!?
Já resolveu por a moto na estrada??
Abs.
Boeira.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel..."
www.tocadoboeira.com.br
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel..."
www.tocadoboeira.com.br