Chinesas já influenciam conduta de mercado

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Michael Piders

Caros COLEGAS,

Já previa anteriormente que a entrada das chinesas no mercado brasileiro traria frutos.

Na verdade, creio que os frutos chegaram antes do que eu imaginava.

Recebi um @ da KASINSKI de JF que comprova que a modificação dos preços para uma realidade do mercado e renda interna é algo que deve acontecer para ante-ontem.

Segue abaixo a mensagem de divulgação enviada para mim:

"Prezado Cliente,

A LIDER MOTOS, concessionária Kasinski em Juiz de Fora -MG, esta com uma promoção para pronta entrega de MIRAGE. Apenas R$ 13800,00,00 e diversas formas de financiamento. Aproveitem!
Mais informações pelo Tel: 32-3212-0097/032-8852-4696.

Atenciosamente, GUILHERME AGUIAR"

Mensagem enviada no dia 13/05.

Essa é a prova que as novas motos estão ganhando espaço e que as tradicionais devem se adequar ou estarão fadadas a modelos estáticos de vitrine.

14 mil por uma MIRAGE zero é um bom começo, mas, entendo que valores entre 12.500 a 13.000 são bastante razoáveis, táí a Garinni pra confirmar, e até mesmo esta última poderia entrar nesses patamares de valores.

Amantes da MIRAGE... este mérito é das CHINESAS! :D

Abraços
Manocharlie

Po que bacana isso, a mirage realmente é uma moto muito boa e bonita, mas é difícil vc querer comprar uma mirage nova quando vendem por aí Shadow 600 usada pelo mesmo preço (ou até mais barato).
Mirage 250
DaltonJJ

Sera q eles nao estariam queimando porcausa do promot3?
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
gildalfer
Contato:

Até pode ser, Dalton. Por acaso, alguém sabe se a Mirage já está adaptada para cumprir as exigências do PROMOT III?
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
DaltonJJ

Acredito que não
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
Kings
Colaborador

Verifica se essa promoção é para modelo 2008/2008 ou 2009/2009. Talvez estejam queimando por causa de moto do modelo velho. Ou talvez seja um novo patamar de mercado mesmo, devido a crise que atingiu o mercado de veículos em geral e também por causa concorrência, cada vez mais forte.
Jotace

Manocharlie escreveu:Po que bacana isso, a mirage realmente é uma moto muito boa e bonita, mas é difícil vc querer comprar uma mirage nova quando vendem por aí Shadow 600 usada pelo mesmo preço (ou até mais barato).
Nem tanto, meu amigo, haja vista a quantidade de Mirages 2009 no fórum.

Quando estive na Iron Motos, de Friburgo, o proprietário, Sr. Antonio comentou sobre a dificuldade momentânea em conseguir um exemplar novo para venda. Isso, sem dúvida seria muito contraditório com a comparação à shadow usada. :wink:

Claro, tem gente que pensa assim como você postou, senão, o que seria do mercado de usadas, não?

Outros, como eu, acredtam que a melhor marca de moto é a 0km. Lógico, existem ressalvas a esse pensamento. :wink:

Mas, tudo na medida certa.

Abração.
O importante é andar de moto.
pmachado

concordo contigo Jotace, não tive experiëncias agradáveis com motos usadas, então fico sempre com o peá atrás nesse tipo de compra.acabei de tirar a minha mirage zerinho e paguei quase 17.000 nela já equipadona (lembrando que aqui em Santa o valor dela é mais alto que em Sampa) , mas não pagaria esse valor numa shadow 600 usada, não pela moto que não tenho dúvidas de que é uma bela máquina, mas pela segurança de tirar algo da concessionária, com garantia e diversos outros direitos que não teria em uma revendedora!!!
quanto ao mercado das chinesas eu espero que cresça cada vez mais, é disso que estamos precisando, competitividade, só esperamos também que, junto com esse novo nicho no mercado que cresce cada vez mais, venha também a qualidade e respeito ao consumidor, que é o que realmente carecemos aqui no Brasil.
só fico P*to de ter pago uma grana na Mirage e menos de um mês depois ela entrar em promoção!!!! :evil: :evil: :evil:
aiai, meu pobre dinheiro cada vez mais desvalorizado!!! :cry:
Manocharlie

só fico P*to de ter pago uma grana na Mirage e menos de um mês depois ela entrar em promoção!!!!
Nossa isso é lasca mesmo, eu passo por isso todo ano quando faço upgrades no meu pc hehe

Tipo falando sobre comprar motos usadas... Eu acho que vc conhecendo a pessoa ou pelo menos fazendo um test driver nas motos usadas, elas seriam uma boa. O problema é que na maioria dos casos vc tem que pagar a vista, mas quando o preço de uma usada (de categoria maior) é igual a de uma nova (De categoria menor), as vezes vale a pena pegar a usada mesmo.

O bom das chinesas é que o preço normalmente é muito bom, e muitas delas são boas marcas, com suas boas motos. O que ajuda tb são as peças de reposição que podem ser de outras marcas, não todas claro.
Mirage 250
Jotace

Manocharlie,

É verdade. As vezes é melhor uma usada. No meu caso específico, sempre preferi as trails, justamente pela maior versatilidade.
Quando comprei a mirage, estava pra comprar ou a falcon 0k, por 13800, ou a XT600 2003, pouco rodada (cerca de 12k).
Entretanto um fundamento serviu pra desempatar: a pequena procura pra roubo/furto, o que não era o caso das outras duas.
Claro, como dizia o poeta, a beleza é fundamental.
Resolvi então, baseado nas observações do fórum, tentar a mirage.

GOSTEI! :lol:
O importante é andar de moto.
Responder