Shadow 750: Tanque de gasolina pega ar, será?

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

jrozelao

Olá,
Hoje em conversa com um amigo de empresa, descobri que ele também tem uma Shadow 750 e estavamos discutindo sobre consumo.

Curiosamente ele me relatou o seguinte fato:
O tanque da shadow pega ar, e isso faz com que o tanque dê um falso alarme de que está cheio ... ele e vários amigos enchiam o tanque com a moto a 90 graus do chão ... a dica é deixá-la sobre o cavalete (pezinho), inclinada e quando o tanque da o alarme que encheu, inclinar ela mais um pouco no sentido do pezinho e voltar a posição reta e pede para o frentista colocar mais um pouco ... geralmente cabem mais uns 3 litros ...

Ele disse que é um teste de paciência na hora de abastecer mas que vale a pena, pois aumenta a autonomia.

Alguém já ouviu falar sobre isso?.

Abraços.

Zelão.
Mickimba

Nunca ouvi falar disso...

3 litros? :shock: Será?

Mas é uma mão de obra danada..
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Reinaldo.Aguiar

==================
Reinaldo
costafilho

Também nunca ouvi ou li sobre isso.

Tomar cuidado ao inclinar a moto para não forçar o pezinho pois pode danificá-lo! :(
Ricardo Delmassa

TANQUE DA SHADOW 750 AFUNDOU SOZINHO

Bom dia a todos
Sou novo no Forum.
Comprei um Sahdow 2009/2010 e estou muito satisfeito com ela.
Ontem (05/06/2010), após um longo periodo de chuva aqui em Curitiba andei bastante com a motoca.
Como sempre, cheguei guardei-a na garagem e comecei a conversar com um vizinho, quando derepente ouvi um barulho igual a quando alguém bate com a palma da mão aberta sobre o capô de um carro. Olhei para a moto e, para minha supresa, o tanque estava com uma depressão (afundado) em toda a sua superficie.
A moto tem apenas 900 Km rodados e vou na concessionária ver o que se pode fazer.
Alguém já passou por isso antes ou viu isso acontecer???

Abraço

Ricardo
RICARDO DELMASSA
Monaski

To achando muito estranho tb... depois q a minha pede reserva, so cabe 7 litros e alguma coisa tb... :D e tenho medo de encher muito, pois a minha antiga Vblade quando eu completava ate o bico ela não aguentava a pressão e acabava derramando pela tampa... :(

Essa semana completei, rodei 45km e ela acendeu a luizinha de reserva... sera que o guri do lavador roubou minha gasolina ou tenho que interna-la nos AA?! :shock: :lol:
Imagem
Paulo Santana

provavelmente o suspiro do tanque entupido.
Paulo Santana.'.

Imagem
Monaski

Paulo Santana escreveu:provavelmente o suspiro do tanque entupido.
Parceiro vc acha q a minha pode esta bebendo muito por esta com o suspiro entupido?! é isso?! :shock:

Ou vc acha q esse era o problema da Vblade?! se SIM, creio que n, pois todas aconteciam isso... acho q era a vedação da tampa que não aguentava mesmo a pressão,

Agora com relação a Shadow, irei fazer mais uma vez o teste, irei completar o tanque e ver quantos Km ela faz ate entrar na reserva, ela deveria fazer algo em torno de 150, mas da ultima vez so fez 45... por isso fiquei assim... :shock:

hahahaha

:lol:
Imagem
Paulo Santana

ops.....
TANQUE DA SHADOW 750 AFUNDOU SOZINHO: quando derepente ouvi um barulho igual a quando alguém bate com a palma da mão aberta sobre o capô de um carro. Olhei para a moto e, para minha supresa, o tanque estava com uma depressão (afundado) em toda a sua superficie.
Nesse caso a gasolina foi baixando e fez um vácuo

Antiga VbladeA quando eu completava ate o bico ela não aguentava a pressão e acabava derramando pela tampa. (pode ser o suspiro entupido com a formação de gases força a saida pela tampa principalmente se a borracha de vedação da tampa não estive boa).
O suspiro serve justamente para da vazão aos gases caso ele esteja entupido a gasolina vai forçar a saida por algum ponto mais facil.
Paulo Santana.'.

Imagem
Moura
Contato:

Reinaldo.Aguiar escreveu:Olhem só este forum do Orkut...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... &kw=reseva
Bom não sou o unico que viro a chave pra reserva com 160km rodados...rsrsrs
Paulo Moura
Responder