Vulcan 750: Duvida na compra!

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

VooDooGuito

Galera bom dia,

Ja tive muitas motos (talvez nem metade do que alguns aqui do forum) mas ja tive, mobilete (com 12 anos) scooter (com 13 anos) uma CG (com 14 anos), uma strada (com 16 anos), ai acabei parando com motos.

agora que estou com 25 anos, quero comprar uma moto para ir e voltar do trabalho, moro no ABC paulista (Mauá) e trabalho na Berrini, no Brooklin, são 35 KM ida + 34 volta (70 km por dia), mas não quero uma CG, pois roubam d+, uma 250 street tb anda muito vizada, estou apaixonado pela Vulcan (é um sonho meu ter uma, qnd eu tinha uns 14 anos, eu babava em uma vulcan que um magnata cheio da grana tinha) e agora ando vendo uma no mercado livre entre 9mil e 12 mil reais.

Agora minha duvida é o seguinte, melhor comprar uma vulcan entre 94-97? ou uma custon ZERO da MIZA, MVK, FYM e etc?

li em algum lugar que a FYM trinca o quadro.
Preciso de uma custon que guente, e não de tanta manutencao.

O que vcs acham melhor?
Jovi
Administrador
Contato:

Amigo, seja bem vindo...
VooDooGuito escreveu: agora que estou com 25 anos, quero comprar uma moto para ir e voltar do trabalho, moro no ABC paulista (Mauá) e trabalho na Berrini, no Brooklin, são 35 KM ida + 34 volta (70 km por dia), mas não quero uma CG, pois roubam d+, uma 250 street tb anda muito vizada, estou apaixonado pela Vulcan (é um sonho meu ter uma, qnd eu tinha uns 14 anos, eu babava em uma vulcan que um magnata cheio da grana tinha) e agora ando vendo uma no mercado livre entre 9mil e 12 mil reais.
Antes de mais nada, de que moto estamos falando???

AVulcan tem várias séries, 500, 750 etc...
VooDooGuito escreveu:Agora minha duvida é o seguinte, melhor comprar uma vulcan entre 94-97? ou uma custon ZERO da MIZA, MVK, FYM e etc?
Cara isso é tão relativo... As Vulcan são conhecidas por dificuldade de encontrar peças, estão fora de linha porém, muito potentes, resistentes... uma faca de dois legumes...
VooDooGuito escreveu:li em algum lugar que a FYM trinca o quadro.
Preciso de uma custon que guente, e não de tanta manutencao.
Cara, por favor, quando ler em algum lugar, lembre-se de falar o lugar, por que isso pra mim no momento soa com um bom e belo boato... Sem a referência não podemos avaliar a qualidade da informação...
VooDooGuito escreveu:O que vcs acham melhor?
Cara, eu não gosto de opinar nesses casos, por que sou um Mirageiro... poderia com o dinheiro investido na Mirage comprar várias dessas motos grandes de conceito, mas escolhi ter uma zero km que foi amor a primeira vista e que até hoje não me decepcionou... então isso é bem relativo...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
VooDooGuito

Estamos falando (eu no caso) da vulcan 750.
eu li aqui no forum, que o quadro trinca, mas não sei realmente se é FYM, é uma dessas novas marcas que estao infestando o mercado!

mirage é uma custom muito bonita, mas achei o preco meio amargo.
Jovi
Administrador
Contato:

A única moto que falamos que o quadro trinca diversas vezes é a Cruise da Kasinski que saiu de linha em 2003 eu acho... :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
VooDooGuito

Abaixo link de onde eu li, sobre quadros trincados da FYM.

viewtopic.php?t=1538
Jovi
Administrador
Contato:

Tem razão amigo VooDoo, não esqueço mais desse post...

É verdade, um amigo informou sobre isso e o outro confirmou ser o segundo relato... é realmente sinistro... :shock: :shock:

[]´s Jovi
VooDooGuito

então, agora voltando ao assunto principal, o que sera que compensa para ser uma moto para ir e voltar do trampo (e as vezes uma baladinha) media de 80KM por dia.
De até 10 mil reais, é o que posso pagar (fazendo financiamente em 50X, heheheh).

Queria saber o consumo de uma vulcan 750, ano 94,95,96 e 97, se eh muito ou se não.

outra coisa que estou levando MUITO em consideracao eh o modelo, acho a kansas MUITO feinha pra ser uma custom, não sei se alguem lembra, mas custom pra mim, tem que ser = a do BEN do FULLTHORTTLE Imagem

tipo essa!
heheheeh
Russo

VooDooGuito escreveu:então, agora voltando ao assunto principal, o que sera que compensa para ser uma moto para ir e voltar do trampo (e as vezes uma baladinha) media de 80KM por dia.
De até 10 mil reais, é o que posso pagar (fazendo financiamente em 50X, heheheh).

Queria saber o consumo de uma vulcan 750, ano 94,95,96 e 97, se eh muito ou se não.

outra coisa que estou levando MUITO em consideracao eh o modelo, acho a kansas MUITO feinha pra ser uma custom, não sei se alguem lembra, mas custom pra mim, tem que ser = a do BEN do FULLTHORTTLE Imagem

tipo essa!
heheheeh
Ae Kamerad:

É bucha... é mais ou menos como você comprar um Omega 3.0 92 prá usar no dia a dia.

É uma moto pesada, pouco ágil no transito pesado e com muito torque... o consumo de combustível que é de razoável prá bom na estrada vira um pesadelo na cidade. Sem contar que na cidade, a motoka está mais sujeita a pequenos incidentes ou acidentes. Um pequeno chãozinho e você vai descobrir que as peças de uma Vulcan dos anos 90 custam o mesmo (ou até mais) que as de uma Boulevard 2008.

Eu tenho uma HD 883, que faz 26 km/L na estrada, mantendo média de 110 km/h e não faz mais do que 13 km/L na cidade. É mais barato rodar com o meu Uno Mile, eheheh...

Para o dia-a-dia, uso uma CB40082. As CBs são motos potentes, relativamente baratas para comprar e para manter. Rodam bem na cidade e não dão vexame na estrada. O phoda é achar uma CB em bom estado de conservação. Tem muita CB "maquiada" rodando por ai.

A minha CB faz 17 km/L na cidade e 19 na estrada, mantendo os mesmos 110 km/h.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
VooDooGuito

então para o dia a dia o melhor seria uma custom 250cc mesmo?
alguem sabe uma marca BEM confiavel?
Russo

VooDooGuito escreveu:então para o dia a dia o melhor seria uma custom 250cc mesmo?
alguem sabe uma marca BEM confiavel?
Opções:
Virago 250
Mirage 250
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder