Para quem mora no Rio de Janeiro:
Curso gratuito “Mecânica Básica Para Mulheres"
A Concessionária Ponte S.A. abriu inscrições para uma nova turma do curso "Mecânica Básica Para Mulheres", oferecido às motoristas que querem aprender ou que têm curiosidade sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos e outras orientações importantes para uma boa direção. O curso é ministrado gratuitamente por técnicos da Concessionária Ponte S.A.
"Mecânica Básica Para Mulheres" terá duração aproximada de quatro horas e acontecerá no dia 29 de outubro (quarta-feira), às 9h, na sede da Ponte S.A. As participantes receberão apostila para acompanhamento da aula teórica e terão a oportunidade de conhecer também o Centro de Controle de Tráfego (CCT) da Ponte Rio-Niterói.
A sede da Concessionária fica na Rua Mario Neves nº1, na Ilha da Conceição, em Niterói. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas pelo telefone 2718-9100, nos ramais 9212 e 9120.
Fonte: Ponte S/A
Cursos
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Ana


aAh! Eu gostaria de fazer um curso assim, porque sempre tenho a impressão que os caras de qualquer oficina querem em enrolar por ser mulher.
Isso que eu não sou daquelas totalmente sem noção, mas, tem coisas que eu fico desconfiada :S
Isso que eu não sou daquelas totalmente sem noção, mas, tem coisas que eu fico desconfiada :S
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
No nosso compartilhador de arquivos tem um manualmecanica de motos.

Sou apaixonada por leitura e nova admiradora das 2 rodas, juntando um ao outro busquei livros falando do assunto e achei o Manual Copleto da Moto
(G Lear L S Mosher) alguém o conhece? Sabe se vale a pena?
(G Lear L S Mosher) alguém o conhece? Sabe se vale a pena?
Juaninha
esse curso de mecânica é bem interessante hein ....
aqui em brasília tem uma consecionária Honda q dá um curso de Pilotagem defensiva, e não precisa ter moto honda ....
acho q é bem interessante também pra nós pilotas de 1ª viagem aprender frenagem de emergência e etc ....
Tá aí o link sobre esse curso do site da Honda:
Aos poucos espalhavam-se por cidades pequenas do interior cursos de pilotagem promovidos pela Honda em conjunto com seus representantes comerciais.
Aconteciam na praça da matriz, de modo que todos viam como as motocicletas podiam ser operadas com segurança. Isso permitia que consumidores tivessem contato com o produto, que pilotassem as motocicletas e assim abandonassem preconceitos.
Cursos especialmente montados para policiais rodoviários reforçavam essa mudança. Ministrados por técnicos especialistas em segurança, eram demonstrações evidentes de que, adequadamente pilotadas, motocicletas eram seguras.
A preocupação da Honda com a segurança dos usuários manifesta-se permanentemente por meio de vários projetos. O "Pilote Numa Boa", por exemplo, foi implantado em 1990 com o propósito de instruir, aprimorar técnicas de pilotagem e transmitir noções básicas aos iniciantes. Tratava-se de um programa inédito para duas rodas que ajudava a estreitar ainda mais os laços entre a Honda, os clientes e as concessionárias.
Desde 1969, quando irnplantou os primeiros programas educativos, juntamente com as primeiras importações de motos, a Honda intensificou as iniciativas em benefício da segurança no trânsito.
Iniciado em 1992, o Clubinho Honda promoveu a educação no trânsito em conjunto com escolas e órgãos de trânsito. O projeto atingiu tanto as crianças como seus pais, mostrando a importância da segurança no trânsito e contribuindo para sensibilizar e conscientizar esses públicos.
Os cursos de pilotagem ministrados em locais públicos difundiram-se pelo país, num esforço que cresceu proporcionalmente ao aumento do número de motocicletas no Brasil. Hoje, muitas concessionárias têm pistas próprias para o desenvolvimento de cursos de pilotagem com segurança.
aqui em brasília tem uma consecionária Honda q dá um curso de Pilotagem defensiva, e não precisa ter moto honda ....
acho q é bem interessante também pra nós pilotas de 1ª viagem aprender frenagem de emergência e etc ....
Tá aí o link sobre esse curso do site da Honda:
Aos poucos espalhavam-se por cidades pequenas do interior cursos de pilotagem promovidos pela Honda em conjunto com seus representantes comerciais.
Aconteciam na praça da matriz, de modo que todos viam como as motocicletas podiam ser operadas com segurança. Isso permitia que consumidores tivessem contato com o produto, que pilotassem as motocicletas e assim abandonassem preconceitos.
Cursos especialmente montados para policiais rodoviários reforçavam essa mudança. Ministrados por técnicos especialistas em segurança, eram demonstrações evidentes de que, adequadamente pilotadas, motocicletas eram seguras.
A preocupação da Honda com a segurança dos usuários manifesta-se permanentemente por meio de vários projetos. O "Pilote Numa Boa", por exemplo, foi implantado em 1990 com o propósito de instruir, aprimorar técnicas de pilotagem e transmitir noções básicas aos iniciantes. Tratava-se de um programa inédito para duas rodas que ajudava a estreitar ainda mais os laços entre a Honda, os clientes e as concessionárias.
Desde 1969, quando irnplantou os primeiros programas educativos, juntamente com as primeiras importações de motos, a Honda intensificou as iniciativas em benefício da segurança no trânsito.
Iniciado em 1992, o Clubinho Honda promoveu a educação no trânsito em conjunto com escolas e órgãos de trânsito. O projeto atingiu tanto as crianças como seus pais, mostrando a importância da segurança no trânsito e contribuindo para sensibilizar e conscientizar esses públicos.
Os cursos de pilotagem ministrados em locais públicos difundiram-se pelo país, num esforço que cresceu proporcionalmente ao aumento do número de motocicletas no Brasil. Hoje, muitas concessionárias têm pistas próprias para o desenvolvimento de cursos de pilotagem com segurança.
Sra. Weslelinho
-
Jovi
- Administrador
- Mensagens: 6372
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Concessionária oferece curso de mecânica para mulheres
Estão abertas as inscrição para a nova turma do curso "Mecânica Básica Para Mulheres", oferecido pela Ponte S.A. O curso é gratuito e destinado às mulheres motoristas que desejam entender o funcionamento e a manutenção dos veículos e aprender outras dicas importantes para uma boa direção.
Ministrado por técnicos da Concessionária, a aula tem duração aproximada de quatro horas e acontecerá no dia 10 de fevereiro, terça-feira, a partir das 9h, na sede da Ponte S.A. As participantes receberão apostila para acompanhamento da aula teórica e terão a oportunidade de conhecer o Centro de Controle de Tráfego (CCT) da Ponte Rio-Niterói.
A sede da Concessionária fica na Rua Mario Neves nº 1, na Ilha da Conceição, em Niterói. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 2718-9100, nos ramais 9212 e 9211.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br

