banco de molas e paralama traseiro em aço por Fusko Kustom Kulture, de Marialva - PR.
quero construir uma lanterna legal pra traseira. tinha feito uma com aquela redonda de 10cm dos Jeep, mas ficou completamente desproporcional à largura e espessura do paralama. agora que já to manjando TUDO de fibra de vidro (tou sendo sarcástico, hein!), pretendo me aventurar nos pequenos trabalhos também.
Essa é a motoca, que te um ar conservador. gostaria ainda de tirar mais um poco dos cromados, como suspensão dianteira, aros, cubo traseiro... dos escapamentos eu até gosto. acho que o tanque e a tampa do filtro de ar em preto fosco já ajudaram muito. talvez farol, mesa, velocímetro, guidão e a seção superior das bengalas. veremos!:

Preciso de hastes pra fixar um paralama de aço. eu tinha feito com uma chapa de aço fina que eu tinha, na ilusão de que ia fixar de boa. conforme cortei o aço, ficou fino e bambo, rs.
hoje cortei 2 hastes de 2,5cm por 40cm, de 1mm de espessura. ficaram bem resistentes e acho que dá pra angular as pontas que se unirão ao paralama.
medi com o esquadro:

marquei com fita crepe e spray branco:

prendi com "sargentos" e cortei passando várias vezes o disco pra que não gastasse:

sempre muito cuidado ao mudar de posição:

deixei uma margem mínima pra acertar no esmeril (por isso a tinta branca)

pra que as duas hastes ficassem simétricas, prendi uma à outra com o sargento e apliquei o spray de novo. assim, foi "só" tirar o excesso marcado com a tinta no esmeril.

acabei usando removedor químico pra tirar a tinta branca. tinha um fundo de uma lata que eu agitei antes de abrir e ela explodiu na minha cara e braço. eu tava de luva, mas o óculos tava na testa. não pegou nos olhos, e o negócio começa a arder na hora. já corri pra pia e lavei com água em abundância. minha mulher veio correndo logo depois de ler a lata, me dizendo pra usar só água. rs.. mas eu já sabia, não foi a primeira vez que me queimei com essa parada. arde bastante, mas passou rápido. aproveitei pra dar um trato nos sargentos e apliquei o removedor em todos. depois tiro fotos.
aqui, as hastes. ainda falta furar e dobrar. ficou pra amanhã!
abraço!