Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Savage
Contato:

gafgarion escreveu:Estou correndo atraz das peças para montar este adaptador, mas ainda não achei todas as peças(embora não procurei muito he he he, mas vou procurar melhor este final de semana)

Agora uma pergunta mais de leigo, li o tópico inteiro e alguns falaram a tira a camera outros disseram que o pneu da mirage pode ser usado sem a camera, mas é por conta e risco do condutor e tal.

Mas como assim por conta, quais os riscos de se tirar a camera do pneu original da mirage já que o mesmo pode ser uzado sem camera, ou ele não deveria er usado sem camera e o pessoal esta usando mesmo assim?

Gostaria de saber bem brevemente mesmo as diferenças de com e sem, e qual é o risco de utilizar o pneu da mirage sem a camera.

Então cara, eu fui hoje também " procurar" as peças pra montar esse prolongador, rodei, conversa com um, com outro e até q resolvi ir numa casa de " mangueiras , hidráulicas, e flexíveis e achei o " prolongador" prontinho :D
Paguei R$ 15,00 e ja fui testá-lo no posto, e já calibrei os pneus da " Donatella" que por sinal estavam bem descalibrados. Por isso o meu consumo de gasolina da ultima medida estava meio fora :shock:
Procura que vc acha " feito"...
Se precisar de alguma ajuda é só falar... Abs!
Tomanik

Olhando algumas fotos do modelo 2010 tive a impressão que o bico mudou...
Mudou mesmo ou foi só impressão ?
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
rodtec

acho q nao mudou nao. se mudou, esqueceram de falar, pois pelo jeito, os pneus continuam vindo com camara, e se vem assim, o bico deve ser o mesmo.
abs
Vegasus

Vegasus escreveu:Pra quem ta querendo usar o pneu sem camara e quer um bico curvo basta usar o da burgman 125.
Paguei 8,90 em cada um.
Vou comprar as faixas brancas e quando chegar eu vou colocalas, retirar as camaras e por os bicos.
Quando estiver com tudo isso posto fotos.
Pô galera, foi mal, esqueci de postar fotos. Agora que vendi a moto ja era.
Tinha ficado muito bom com os bicos de pneu da burgman 125.
Recomendo.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Yan.Metal
Colaborador

Nossa esse bico é uma bost* nunca tinha entendido o problema, até que precisei dar uma calibrada antes de uma viagem.

O pneu da frente enche fácil só apertar a mangueira um pouquinho, mas o de trás pela roda ser menor é IMPOSSIVÉL, o que aconteceu comigo fiquei com o da frente cheio e o traseiro não, a moto ficou muito esquisita com isso. Só no meio da viagem que pedi a um borracheiro para quebrar meu galho e encher o de trás que tava com só 14 libras em vez de 26, isso porque ele tava quente, pois frio devia estar com 12.

Não sei se todo mundo sabe, mas tem que sempre calibrar a moto com pneu frio (menos de 5km rodados continuamente), pois as especificações são para ele frio.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Savage
Contato:

Yan.Metal escreveu:Nossa esse bico é uma bost* nunca tinha entendido o problema, até que precisei dar uma calibrada antes de uma viagem.

O pneu da frente enche fácil só apertar a mangueira um pouquinho, mas o de trás pela roda ser menor é IMPOSSIVÉL, o que aconteceu comigo fiquei com o da frente cheio e o traseiro não, a moto ficou muito esquisita com isso. Só no meio da viagem que pedi a um borracheiro para quebrar meu galho e encher o de trás que tava com só 14 libras em vez de 26, isso porque ele tava quente, pois frio devia estar com 12.

Não sei se todo mundo sabe, mas tem que sempre calibrar a moto com pneu frio (menos de 5km rodados continuamente), pois as especificações são para ele frio.
Nossa Yan !! vc nunca havia calibrado o pneu da sua moto antes??
Pelo que acompanho vc tem ela já há algum tempo... :o

Se vc quiser aqui onde moro, encontrei uma loja que vende um "prolongador" pra encher o pneu da Mirage... já até comprei um pro Kings aki do fórum, é R$ 15,00 , se vc naum encontrar por ae, me avisa, q pego um pra vc aqui... Abs!
Yan.Metal
Colaborador

Então é que o Jovi é meu ídolo, ai ele dizia que só calibrava nas revisões eu estava fazendo o mesmo.

Mas nem chegou a tanto, antes eu quase sempre dava uma passada na concessionaria, ai eu pedia o cara para calibrar lá, essa vez que fiquei uns dois meses sem ir lá.

Savage vou querer sim cara e abusar da sua boa vontade, tipo quando se tiver tempo e passar perto da loja compra um para mim. Vou te mandar um mp.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rodtec

como a maioria ja sabe, comprei 2 bicos universais em L (8 reais cada) e mandei colocar no lugar das cameras de ar.
nunca mais vou me preocupar com bico na vida desta minha mirage.
e olha que ja vou pra revisao dos 15 mil km.
abs

ps: sera qwue mudaram isso na 2010?
marcosm

Eu comprei em março, mas ainda também nao calibrei.. e também nao andei muito... as ultimas semanas, estava indo direto de moto para o trabalho... 16 km ida e volta... ai comecou a chover e nao parou mais!!
abraços,

MarcosM
DouglasJones

rodtec escreveu:como a maioria ja sabe, comprei 2 bicos universais em L (8 reais cada) e mandei colocar no lugar das cameras de ar.
Fala Rod, beleza meu véio?

Cara, você tinha pneus com câmara e aí os transformou em sem câmara apenas trocando os bicos? É isso?
É que uma vez fui me informar sobre isso e me disseram que pra ficar sem câmara teria que trocar por outros pneus.
DouglasJones

Imagem
Responder