Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

esse parafuso tem função? além de segurar o suporte de prender a capinha cromada esquerda? como ali tinha a chapa da capinha q eu retirei, usei uma arruela no lugar, mas n sei se o parafuso tem função...sei que ele é bem comprido, entao penso que possa fixar algo

Imagem

alguem notou que na mesa superior tem 2 orificios com rosca igualmente da mesa inferior (onde prende o suporte dos piscas)?

Imagem

Imagem
Sasquatch

Easy Rider escreveu:Pessoal, estou precisando trocar o óleo da moto, mas não estou achando um filtro no paralelo. na cc querem me cobrar 75 reais. Sabem me dizer se existe algum filtro compatível para eu encontrar nas lojas de peças?
comprei 5 logo aki:

http://www.montinimotos.com.br/filtro-d ... -211-p1508

tem 15 no estoque :P
Cesar Valle
Contato:

Ufa! Fiquei um tempo sem entrar no forum, e caramba, quanta coisa acontecendo, rsrs

Coutinho, meus parabéns pela moto muito show mesmo. Muitas alegrias com ela.

Abraço a todos.
COUTINHO.JOI

Valeu César, obrigado brother!

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

EduBacelar escreveu:
Rinaldo Hirai escreveu:EduBacelar, a agua do radiador não baixou então não há vazamento, veja conector do
sensor de temperatura e o fio terra que esta conectado no compartimento da válvula termostática, se nada disso resolver, troque o sensor de temperatura.
Mas pelo que vc disse o radiador não é.

Abçs
Rinaldo estive analisando agora tarde e reparei que a tampa superior do radiador é de metal e foi reparada (parece que foi trocada) e a parte inferior do radiador é de plástico.
Sabe me informar se as tampas são assim ou são todas de plástico???
Edubacelar o Easy Rider já respondeu quanto a tampa do radiador.

O importante é que o nível da água estava normal, que é sinal de não há vazamento.
Você notou se o motor estava mais quente que o normal mesmo?
Pode ser só o sensor que vai junto com a válvula térmica que esta com defeito, da para medir com um multímetro na escala de ohms, e no manual tem os valores em ohms em função da temperatura.

Aqui em São Paulo o calor é tanto que para andar de moto tem que passar protetor solar
senão queima tudo!

Bom fim de semana a todos!
Rinaldo Hirai
Sasquatch

sabado, dia de motocar!

Imagem
EduBacelar

Rinaldo Hirai escreveu:
EduBacelar escreveu:
Rinaldo Hirai escreveu:EduBacelar, a agua do radiador não baixou então não há vazamento, veja conector do
sensor de temperatura e o fio terra que esta conectado no compartimento da válvula termostática, se nada disso resolver, troque o sensor de temperatura.
Mas pelo que vc disse o radiador não é.

Abçs
Rinaldo estive analisando agora tarde e reparei que a tampa superior do radiador é de metal e foi reparada (parece que foi trocada) e a parte inferior do radiador é de plástico.
Sabe me informar se as tampas são assim ou são todas de plástico???
Edubacelar o Easy Rider já respondeu quanto a tampa do radiador.

O importante é que o nível da água estava normal, que é sinal de não há vazamento.
Você notou se o motor estava mais quente que o normal mesmo?
Pode ser só o sensor que vai junto com a válvula térmica que esta com defeito, da para medir com um multímetro na escala de ohms, e no manual tem os valores em ohms em função da temperatura.

Aqui em São Paulo o calor é tanto que para andar de moto tem que passar protetor solar
senão queima tudo!

Bom fim de semana a todos!
Rinaldo o calor ak também é tenso. Estou no leste de Minas a 90KM da cidade considerada a mais quente de Minas, Aimorés... rsrsrs
O nível de agua esta ok. Hoje mais cedo, tirei o radiador, lavei bem por dentro e pude constatar que realmente a tampa superior dele foi aberta. Pq não sei, pois não tem sinal de furo ou algum remendo.
Um problema que acontece na moto, é que não consigo fazer a ativação pois quando o ventilador aciona (Na terceira barrinha) ele não desliga mais. Ficando na lenta com o tempo a temperatura só sobe. Quando comprei a moto (usada em 09/2013) cheguei a trocar o bulbo do radiador (cebolão) pensando que ele poderia estar acionando tarde e depois travando, mais com o novo continuou a mesma coisa.
Pesquisando na internet, achei um camarada que esta vendendo um radiador original na caixa por R$300,00 reais. To pensando seriamente em trocar.
Uma ideia que meu Pai me deu é de adaptar uma ventoinha auxiliar, para melhorar a ventilação pois acho que a ventoinha da nossa moto é muito pequena, abrange no máximo 1/3 do radiador.
Vou fazer o teste no sensor de temperatura com o multímetro e vê se pode ser o sensor de temperatura.
Obrigado pela dica... Grande Abraço...
COUTINHO.JOI

Pronto, V-mang instalado e sistema PAIR tampado!

A moto parece outra em baixas rotações, nossa nunca pensei que a suzuki pudesse ter feito um erro tão grave assim no projeto! Bom, mas agora ficou perfeita, anda muuuuuuuito...rsrs

Por um lado foi bom, pois desmontei inteira e vi todas as peças, moto muito inteira mesmo, tudo impecável ;)

Abraços e bons kms...
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

EduBacelar puxa então na sua cidade faz muito calor, agora deu uma chuva aqui
estava precisando. Com o seu relato, a impressão que dá é que a bomba de agua
deve estar com problema, você já comprou a moto assim, se a sua garantia ainda
esta ok, seria bom levar numa CC, pois se a ventoinha não desliga e vc já trocou
a "cebola" então é aquecimento mesmo no motor, o radiador não baixa agua, não tem vazamento e a válvula termostática vc também já trocou, só pode ser a bomba de agua
você já testou tudo. Se você tivesse feito esse relato logo de inicio, teria sido
mais fácil imaginar o que esta acontecendo.
Acho que o antigo dono tinha problemas de aquecimento e retirou a tampa superior
para inspecionar o radiador, mas não encontrou problemas.
Só pode ser ela, com algum problema.
Ah! na ativação a gente espera desligar a bomba para ter certeza que a temperatura
do motor chegou ao ponto de trabalho, mas se você da aquela ultima acelerada depois
de um tempo que a ventoinha ligou, a ativação esta ok.

Abçs
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Muito legal Coutinho!

Mas com a mudança de carburadas para injetadas, todas as fabricas de motos
tiveram algum tipo de problema, muda o conceito elétrico das motos,
tamanho da bateria, proteção a agua e por aí vai, mas é gostoso mexer
na moto, aprender, isso faz parte do motociclismo.

Vai com calma no acelerador, essa menina é brava, rsrs.

Abçs
Rinaldo Hirai
Responder