Shadow 750: Modelo 2011 - Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Bromens
Colaborador

faustoodilon escreveu:Olá pessoal!

Finalmente só agora tive a oportunidade de montar numa Shadow 2011, numa concessionária.

Infelizmente isso acabou com as minhas últimas intenções de comprar uma. Não gostei!

Eu já experimentei uma Midnight, e não tem comparação.

A Shadow tem uma posição não muito confortável, o gudão é feio, tem uma peça do motor que fica encostando na perna direita, o banco de passageiro é ridículo, mudaram completamente o estilo. Virou uma bobber, o tanque é horrível, quadrado, nada a ver!

Não posso dar opiniões de pilotagem porque nunca pilotei, mas já desisti de ter uma porque as minhas primeiras, segundas e terceiras impressões já foram ruins o suficiente. Nem freio a disco traseiro no modelo básico ela tem, isso é um absurdo total, pois até uma Faser 250 da yamaha já vem com freio a disco traseiro, moto que tem 1/3 do valor e 1/3 de motor.

Abraços.
Sempre disse que a Honda deveria disponibilizar os 3 modelos da Shadow também aqui no Brasil... assim a concorrencia agradece...

Mas a Midinight é uma boa moto. Mas, procure pesquisar com o pessoal que possui uma lá no tópico da Yamaha... tem alguns pontos negativos que podem te desanimar também...
:wink:
Bromens
zecabemfica

Bromens escreveu: Sempre disse que a Honda deveria disponibilizar os 3 modelos da Shadow também aqui no Brasil... assim a concorrencia agradece...

Mas a Midinight é uma boa moto. Mas, procure pesquisar com o pessoal que possui uma lá no tópico da Yamaha... tem alguns pontos negativos que podem te desanimar também...
A Mid é, relamente, uma das mais linda motos atualmente disponíveis... mas ela apresenta problemas sérios, que comprometem a segurança. Até aí tudo bem, pois defeitos poder ser corrigidos... acontece que a Yamaha não tá nem aí, e isso sim, é muito grave.
Eu compraria uma, pelo que ela oferece. Mas em função desses defeitos, que comprometem a segurança dos condutores, a Mid não está mais entre as minhas opções...
VAMO QUE VAMO!
Jonir

Faustoodilon, eu venho desde 2009 acompanhando a MIDNIGHT STAR. Sou encantado pela moto.
Mas se você acessar o site midnightonline.livreforum.com/ irá constatar dois gravíssimos problemas que ela apresenta, como mencionou o Zecabemfica, os quais são:

- Vazamento de óleo do amortecedor traseiro:

- Travamento da roda traseira;

Esses são problemas ainda não detectados e que me levam a imaginar que existe problema de projeto, pois ambos acontecem no conjunto da suspensão traseira.
Depois de um relato recente, resolvi realmente esquecer a MID, pois ler de um dono da moto que toda vez que monta nela fica preocupado com um possível travamento de roda é cruel, sendo que a YAMAHA menciona desconhecer o problema.

Minha moto é uma Shadow 600, da qual eu gosto muito, mas também fiquei decepcionado com o lançamento da Honda com relação a Shadow 750 2011.
O que certamente a Honda tem é a confiabilidade da moto, mas como dizem os Titãs: "...a gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte...", ou seja, a detentora de 80% do mercado não nos dá escolha.
Ah! E a concorrência? Ainda vai demorar muito a realmente incomodar a Honda.
Abs.
Jonir
Bromens
Colaborador

Jonir escreveu:Ah! E a concorrência? Ainda vai demorar muito a realmente incomodar a Honda.
Abs.
Será???? :?: A Harley já chegou forte no Brasil... se ela manter os preços iniciais e melhorar o seu pós-venda... :idea: sei não, só o tempo dirá... :roll:
Bromens
Jonir

Pois é, Bromens, ainda estamos no SE...,TALVEZ, PARECE.
Acredito sim que a coisa mude, mas não sei se terei tempo para aproveitá-la.
Mudanças estruturais de postura demoram.
Veja um exemplo: tenho 53 anos, o normal da minha geração foi estudar em escola pública que era de boa qualidade. Particular só quem era rico mesmo.
Houve governos e governos que vieram destruindo a educação. Agora reverter isso é um trabalho árduo e demorado(será?????).
Com relação ao mercado de motos a coisa pode ser mais rápida, mas mesmo assim acho que vai demorar, pois incrivelmente aqui ainda é visto como 3o. mundo.
Abs.
Jonir
Bromens
Colaborador

Jonir escreveu:Pois é, Bromens, ainda estamos no SE...,TALVEZ, PARECE.
Acredito sim que a coisa mude, mas não sei se terei tempo para aproveitá-la.
Mudanças estruturais de postura demoram.
Veja um exemplo: tenho 53 anos, o normal da minha geração foi estudar em escola pública que era de boa qualidade. Particular só quem era rico mesmo.
Houve governos e governos que vieram destruindo a educação. Agora reverter isso é um trabalho árduo e demorado(será?????).
Com relação ao mercado de motos a coisa pode ser mais rápida, mas mesmo assim acho que vai demorar, pois incrivelmente aqui ainda é visto como 3o. mundo.
Abs.
Eu calculo de 5 a 10 anos.Sabe porque? A uns 5 anos atrás não tínhamos tantas marcas de moto por aqui... aí veio a Dafra com um preço tão baixo que fez a Honda e a Yamaha recuarem com o preço das suas 125/150 cc. Se analizarmos hoje temos tantas marcas novas no mercado... outra que é visivel são os lançamentos na europa que antes vinham pra cá só uns 5 anos depois e hoje já temos alguns modelos que são primeiro lançadas na europa e depois no mesmo semestre são lançados aqui também.

As montadoras perceberam, atrasadas, que o Brasil no mercado motociclistico tem um grande potencial inexplorado, pois as principais montadoras Honda e Yamaha nos atrasaram anos luz, monopolizando o mercado e trazendo somente os modelos mais baratos... afinal quem não lembra dos modelos 2 tempos que até uns 10 anos atrás ainda estavam à venda por aqui...

Acredito sim que com a entrada da Harley no mercado brasileiro as coisas vão melhorar e outras montadoras famosas farão o mesmo... quem sabe daqui a uns 3 anos já não começamos a ver o resultado disso.

Irmão, idade não é documento!!! Pra mim tu é mais jovem do que pensa, afinal tem uma coisa que poucos tem...

Liberdade sobre duas rodas!!!!

Born to be wild
Bromens
Monaski

Bromens escreveu:Born to be wild
Esse é o toque do meu celular!!!

o/o/o/o/

Imagem
marcelmarini

Monaski escreveu:
Bromens escreveu:Born to be wild
Esse é o toque do meu celular!!!

o/o/o/o/

Born to be wild

Hino!!!
Marcel
Shadow 2011
Carlo E S

boa tarde aos amigos aqui do fórum.

Sou novo aqui, mas tenho acompanhado os relatos e novidades descritas. mto bom mesmo o site, tem me ajudado bastante as informações. Quanto a moto sai de uma ybr 125 para uma sombra 2011 (zero)Como fiz a primeira revisão agora posso dizer que é simplesmente fantástica.
pontos que considero positivo:
*dirigibilidade
*consumo
*frenagem
*pós-venda concessionária
*seguro (pensei anteriormente em bmw g650 mas a franquia era mto cara)

não identifiquei grandes aspectos negativos, apenas o tanque que achei pequeno, limitando a autonomia

abraço a todos
Bromens
Colaborador

Carlo E S escreveu:boa tarde aos amigos aqui do fórum.

Sou novo aqui, mas tenho acompanhado os relatos e novidades descritas. mto bom mesmo o site, tem me ajudado bastante as informações. Quanto a moto sai de uma ybr 125 para uma sombra 2011 (zero)Como fiz a primeira revisão agora posso dizer que é simplesmente fantástica.
pontos que considero positivo:
*dirigibilidade
*consumo
*frenagem
*pós-venda concessionária
*seguro (pensei anteriormente em bmw g650 mas a franquia era mto cara)

não identifiquei grandes aspectos negativos, apenas o tanque que achei pequeno, limitando a autonomia

abraço a todos
Verdade Carlo E S,

A autonomia da shadow deixa muito a desejar. o tanque deveria ser pelo menos uns 18 litros no mínimo...

Mas fora isso a shadow é tudo isso que vc citou...

Abraço.
Bromens
Responder