Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Gi@n
Contato:

Quase um mês com minha DS, não tive problema algum com ela, um susto em um cruzamento no qual fui contornar e o asfalto tinha sido cortado no mesmo dia... uma baita rabeada nas pedras soltas, mas estabilizei numa boa.
Chama muita atenção em todo lugar onde passa... volta e meia escuto "olha o piá da harley" /rs
os caras das 883 aqui da cidade dizem q é muito cromado... mas gosto do estilo.

alguém já usou "braço" ou algo parecido pra lustrar os cromados?
um parente meu disse que lustrava as esporas com isso, e deixava como um espelho
ou o que devo usar pra manter o brilho dos cromados dela?

abraço e boa estrada pra todos ae!
AJ Souza
Contato:

Gi@n escreveu:Quase um mês com minha DS, não tive problema algum com ela, um susto em um cruzamento no qual fui contornar e o asfalto tinha sido cortado no mesmo dia... uma baita rabeada nas pedras soltas, mas estabilizei numa boa.
Chama muita atenção em todo lugar onde passa... volta e meia escuto "olha o piá da harley" /rs

um parente meu disse que lustrava as esporas com isso, e deixava como um espelho

E aí conterrâneo!!! eu tenho 50ntinha de idade e faz um tempão que não vejo o produto "brasso" nas prateleiras. Até gostaria de achar, pois meu pai, agora aposentado, fazia restaurações em relógios de parede...rs e me lembro que ele usava o "brasso" (pelo que sei, posso estar enganado, é com 2 "esses"...rs) para polir metais...rs
Eu também gostaria de saber que finalidade deu este produto que a tudo deixava brilhando...rs
Imagem
zeabreu

Gi@n escreveu:Quase um mês com minha DS, não tive problema algum com ela, um susto em um cruzamento no qual fui contornar e o asfalto tinha sido cortado no mesmo dia... uma baita rabeada nas pedras soltas, mas estabilizei numa boa.

Eu assim como o AJ, já passei dos 50, tô com 54 e não vi mais o brasso(ou braço)em supermercados, mas segundo a patroa me disse ainda tá no mercado.Mas eu uso na minha drag, polibril nos cromados e quando fui no salão das motos na semana passada, peguei uma amostra de metal polish da autosol.Este realmente usei e faz milagre.Dá um brilho fantástico, mas não dá para usar muito porque é abrasivo e não pode usar em plástico cromado.Só para dar um exemplo, a curva do escapamento da minha moto tava meio amarelado e passei o metal polish e na hora já retornou o cromado.É muito bom.
abraços
AJ Souza
Contato:

Bah! Zeabreu este metalpolich é o mesmo que eu uso e me descabelei...ops! me descapelei não! porque sou careca....rss, mas andei um bocado para encontrar. Ele é uma pasta que vem em pode azul pequeno né. A pasta vira um pós depois de seca e deixa um brilho só!...rs Eu vi a propaganda num teste da 4 rodas, sobre se os produtos cumprem o que prometem.
Imagem
P.H.
Administrador
Contato:

Quando não tenho preguiça faço a lavagem dos cromados em 4 etapas:
1 - lavo com bastante água e shampoo de carro para tirar o mais grosso
2 - passo WD ou algo parecido e deixo por um tempo
3 - lavo com bastante água e shampoo de carro para tirar o WD
4 - seco e lustro com cera de carro

O resultado fica bom.

Para não desvirtuar o tópico, vejam e sigam esse tópico : viewtopic.php?t=927
Empreendendo
AJ Souza
Contato:

P.H. escreveu:...Para não desvirtuar o tópico, vejam e sigam esse tópico : viewtopic.php?t=927
Ok! entendido amigo, vou lá ver.
Imagem
zeabreu

AJ Souza escreveu:Bah! Zeabreu este metalpolich é o mesmo que eu uso e me descabelei...ops! me descapelei não! porque sou careca....rss, mas andei um bocado para encontrar. Ele é uma pasta que vem em pode azul pequeno né. A pasta vira um pós depois de seca e deixa um brilho só!...rs Eu vi a propaganda num teste da 4 rodas, sobre se os produtos cumprem o que prometem.
AJ, o metalpolish que usei vem numa bisnaga e usei e não me descabelei nem fiquei careca.Também não sei se tem efeito colateral porque usei só um pouco.Vai ver que tu usou muito e viu no que deu...rsrsrsrs
beryalves
Colaborador
Contato:

zeabreu escreveu:
AJ Souza escreveu:Bah! Zeabreu este metalpolich é o mesmo que eu uso e me descabelei...ops! me descapelei não! porque sou careca....rss, mas andei um bocado para encontrar. Ele é uma pasta que vem em pode azul pequeno né. A pasta vira um pós depois de seca e deixa um brilho só!...rs Eu vi a propaganda num teste da 4 rodas, sobre se os produtos cumprem o que prometem.
AJ, o metalpolish que usei vem numa bisnaga e usei e não me descabelei nem fiquei careca.Também não sei se tem efeito colateral porque usei só um pouco.Vai ver que tu usou muito e viu no que deu...rsrsrsrs
Pessoal onde lavo minha moto o carinha usa o DIPOL, produto limpa alumínio que as mulheres usam na cozinha, o efeito é impressionante e custa baratinho, experimentem, os cilindros da Platinada ficam brilhando, os cromados também e não é abrasivo..
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
William Alvarenga

beryalves escreveu:
zeabreu escreveu:
Pessoal onde lavo minha moto o carinha usa o DIPOL, produto limpa alumínio que as mulheres usam na cozinha, o efeito é impressionante e custa baratinho, experimentem, os cilindros da Platinada ficam brilhando, os cromados também e não é abrasivo..
O produto DIPOL SH 100 é shampoo para moto ou veiculo, mas o produto DIPOL limpa alumínio pode ressecar as borrachas da moto e provoca ferrugem no os parafusos e os cabos.
will
beryalves
Colaborador
Contato:

William Alvarenga escreveu:
beryalves escreveu:
zeabreu escreveu:
O produto DIPOL SH 100 é shampoo para moto ou veiculo, mas o produto DIPOL limpa alumínio pode ressecar as borrachas da moto e provoca ferrugem no os parafusos e os cabos.
Esse produto DIPOL limpa alumínio só é passado nos cromos e nos cilindros para dar brilho e promover linpeza, não é pulverizado na moto, a utilização é local manualmente.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder