Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
KIDMLIRONMAN

Correto mais em alta velocidade bem acima de 130kmh/h o consumo pode chegar a menos de 19 km/l com garupa muda um pouco,velocidade econômica é 110-120. Calibre os pneus e cuidado com a roda dianteira nos buracos, bateu forte amassa, eu coloquei um pneu 120/70/21 protege bem o aro mais tem que adaptar o Paralamas já 90/90/21 fica bom.
KIDML IRONMAN
KIDMLIRONMAN

Vamos marcar um happy hour das 900'S e amigos estou sempre que posso neste bar
Steel bar.
Abraços Alameda dos Jurupis, 1796 - Indianópolis, São Paulo - SP, 04086-010
KIDML IRONMAN
glaucomoreira

Opa eu topo, tô a uns 10 minutos dali.........
Sou o q sou e é tudo q sou
rklein

KIDMLIRONMAN escreveu:Correto mais em alta velocidade bem acima de 130kmh/h o consumo pode chegar a menos de 19 km/l com garupa muda um pouco,velocidade econômica é 110-120. Calibre os pneus e cuidado com a roda dianteira nos buracos, bateu forte amassa, eu coloquei um pneu 120/70/21 protege bem o aro mais tem que adaptar o Paralamas já 90/90/21 fica bom.
Coloquei o 90/90/21 justamente depois que amassei a roda dianteira, e ficou muito bom. Também recomendo.

E o consumo de 21 km/l foi muito bom para uma moto amaciando!!!! O primeiro de Suzana Vieira foi 18,24 km/l, e os seguintes 16,94... 18,26... 17,72... só fez 21 no 26o tanque, já com 5749 km rodados.
Imagem
Imagem
glaucomoreira

fala pessoal, surgiu algumas duvidas sobre a moto.....

1) Venho percebendo algumas manchas de oleo no chão de casa, vi q esta pingando do dreno q sai do lado direito da moto, ja entrei em contato com a cc e passei essas mesmas informações e a foto que segue abaixo dessa msg, mas não m responderam, amanha entrarei em contato com eles novamente pra saber........ algum de vcs passaram por isso???? é normal??
Imagem

2) Quando passo por algumas depressões ou saliências nas ruas, não é buraco, mas essas ondulações q se formam em emendas do asfalto, percebo um barulho de batida que me parece que vem da frente da moto (não sei se da suspensão ou do tanque). Em casa, procurando pelo tal barulho, descobri q aquela peça de plastico que forma o painel da moto, a moldura, quando bato nela ela faz um barulho muito semelhante ao que escuto quando estou andando, vou desmontar essa peça e vou colocar uma espuma ou algo do tipo para ver c esse barulho para. Meu medo é de que esse barulho venha da roda batendo no asfalto, sei la.......

Falando em proteger a roda dianteira, vcs falaram do pneu 90/90, qual pneu vcs usam??? dei uma pesquisada pela net e não acho o dunlop nessas medidas, o que achei foi, metzeler (me880), pirelli (night dragon) e michelin (commander II), os 3 na mesma faixa de preço, ainda não consegui dar uma passada na general osorio pra dar uma olhada por la.
rklein

Tem algo errado com essa mancha de óleo, nunca vi ninguém comentar numa Vulcan, melhor levar na concessionária mesmo. Se fosse numa HD, seria "normal", ela estaria apenas "marcando território" :)

Por falar em HD, as V-Rods sairão mesmo de linha, 2017 será o último ano delas.

Com relação ao barulho, parece igual ao que Kleberson comentou aqui que ocorria na dele, no caso da dele era rolamento, pesquisa nas postagens dele alem de trocar umas ideias com ele.

O pneu 90/90 que coloquei foi o Metzeler mesmo, mas eu só trocaria depois que o original desgastasse.
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Esta mangueira e o dreno do tanque de combustíveis, e outros fluidos da moto, abra o tanque e você vai ver o tubo perto da grade de abastecimento do tanque, barulhos na frente da moto são possíveis ajustes caixa de direção o famoso tuc,tuc nos buracos e quando freia.
KIDML IRONMAN
glaucomoreira

Vlw rklein, vlw kid, pelo q vi é o mesmo barulho, o tal toc toc da caixa de direção, sobre o óleo, ainda não obtive resposta da cc, liguei pra eles hj e ficaram d m retornar mas não retornaram..... Parece q parou, pq não vi mais manchas no chão.....
KIDMLIRONMAN

Quando abastecemos a moto no cavalete lateral a gasolina fica no nível da grade, na posição reta ela joga os gases e excesso gasolina para fora por essa mangueira pode tocar o dedo e sentir o cheiro gasolina, parou de vazar pois o combustível baixou a mangueira esta funcionado para alivio da pressão dos gases do tanque.
KIDML IRONMAN
Kleberson

glaucomoreira escreveu:Vlw rklein, vlw kid, pelo q vi é o mesmo barulho, o tal toc toc da caixa de direção, sobre o óleo, ainda não obtive resposta da cc, liguei pra eles hj e ficaram d m retornar mas não retornaram..... Parece q parou, pq não vi mais manchas no chão.....
Fala cara, estou com minha moto desde Março de 2015, com uns 1.500km o barulho começou a aparecer, na CC eles fizeram o ajuste da caixa de direção, o barulho sumiu, mas em semanas voltou, novamente ajustaram, mas ja estava no limite, então troquei o rolamento da Caixa no dia 8 de Outubro, pois ele ja estava com um calo formado.

Rodei quase 1.000km e o barulho voltou novamente. vou levar a moto na Drop Biker para fazer um pequeno ajuste. este problema é o unico que me tira a paz nesta moto. de resto ela esta bem ok.

Ha, sobre o consumo, quando eu peguei ela fazia 13km/l, hoje varia entre 13/l a 15/l. andando sempre no transito de SP (Avenida Roque Petroni Jr).
Na estrada chega a 19km/L a 20km/L
Imagem
Responder