Bom dia,
Galera, tenho 42a e nunca andei de moto! Agora que já sou um pouco mais tranquilo quanto a aceleração..rsr...criei coragem de comprar uma! Gostaria de uma Custom e estava pensando numa Drag 650. Vocês acham que é muito complicado/ perigoso começar com uma moto assim?? Abraço
Drag Star 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
Fábio Cunha
Tenho 32 anos e praticamente comecei numa drag star e não tive problema algum, vai muito da cabeça da pessoa.
Antes eu já tinha pilotado moto, mas muito pouco, comecei a andar mesmo com a drag, em dois meses já rodei 2 mil km com ela KKKK.
Se quiser uma mesmo, não tenha pressa, comece andar com ela em lugares sem trânsito, até acostumar bem com a posição e o peso dela depois vá aumentando aos poucos a dificuldade, não vá se arriscar em estrada direto, eu soh fui pegar estrada depois q já estava muito seguro com ela, mesmo já tendo bastante experiencia em viagens com carro, e junto com o grupo,na minha opnião várias motos da muito mais segurança q uma soh.
Eh bom lembrar a moto sozinha tem +- 240kg e quase 1 metro de largura, o freio de moto custom não é igual carro ou o de uma esportiva, nunca perca o respeito por ela, pois o dia q isso acontecer vc vai pro chão.
Antes eu já tinha pilotado moto, mas muito pouco, comecei a andar mesmo com a drag, em dois meses já rodei 2 mil km com ela KKKK.
Se quiser uma mesmo, não tenha pressa, comece andar com ela em lugares sem trânsito, até acostumar bem com a posição e o peso dela depois vá aumentando aos poucos a dificuldade, não vá se arriscar em estrada direto, eu soh fui pegar estrada depois q já estava muito seguro com ela, mesmo já tendo bastante experiencia em viagens com carro, e junto com o grupo,na minha opnião várias motos da muito mais segurança q uma soh.
Eh bom lembrar a moto sozinha tem +- 240kg e quase 1 metro de largura, o freio de moto custom não é igual carro ou o de uma esportiva, nunca perca o respeito por ela, pois o dia q isso acontecer vc vai pro chão.
Valeu a dica! acho que vou segui-la! Tenho alguns amigos que fazem parte de moto clube, vou comprar, treinar por aqui um pouco e qdo for encarar estrada me junto ao motoclube!
Valeuuu....
Valeuuu....
Fábio Cunha escreveu:Tenho 32 anos e praticamente comecei numa drag star e não tive problema algum, vai muito da cabeça da pessoa.
Senhores.
Estou negociando uma DRAG STAR 2004 consta 34000 KM rodados, achei baixa a KM.
Um detalhe importante é que a moto é do Rio de Janeiro (OSTRAS) meu mecânico disse que não recomendava por causa da MARESIA, mas não achei nada enferrujado ou danificado na moto, na verdade achei ela bem conservada.
Alguma recomendação para verificar na moto além da documentação?
Pretendo finalizar o negócio no próximo sabado dia 25/02 (15000,00) o valor dela.
Um detalhe importante é que a moto é do Rio de Janeiro (OSTRAS) meu mecânico disse que não recomendava por causa da MARESIA, mas não achei nada enferrujado ou danificado na moto, na verdade achei ela bem conservada.
Pretendo finalizar o negócio no próximo sabado dia 25/02 (15000,00) o valor dela.
-
Paulinho Blues
orikasa escreveu:Senhores.
Bem vindo, Bro!!!
As dicas mais importantes, a meu ver, são:
* Mecânico de confiança e Teste Drive!!!
Antes de comprar, dê uma boa volta, sinta a moto, ouça o ruído do motor, inspecione DETALHADAMENTE a moto, coisas simples até, como desgastes das borrachas da pedaleira,pra ver se ela foi muito "surrada", condiçõs dos cabos, possíveis arranhões que possam sugerir que a moto tenha caído alguma vez. Já que você não encontrou nenhum sinal de maresia, suponho que já tenha inspecionado bem ela...
E aproveite o teste drive para levar e "menina" a outro mecânico de confiança, uma vez que o seu mecânico encontrou algum "SE NÃO". Talvez seria uma boa procurar uma "segunda opinião"...
No mais, é aquela do coração, olhou, andou e sentiu o coração acelerando junto, vai na fé e bons ventos!!! Sem esquecer, claro, daquela REVISÃO assim que pegar a Estrelona!!!
Abraço e tomara que tenha ajudado um pouquinho, nem que seja com o incentivo!!!
"Você pode enterrar meu corpo lá em baixo na beira da auto estrada!!!" - Robert Johnson
-
Paulinho Blues
Bem vindo, Camarada mcanhassi!!!mcanhassi escreveu:Bom dia,
Galera, tenho 42a e nunca andei de moto! Agora que já sou um pouco mais tranquilo quanto a aceleração..rsr...criei coragem de comprar uma! Gostaria de uma Custom e estava pensando numa Drag 650. Vocês acham que é muito complicado/ perigoso começar com uma moto assim?? Abraço
Quanto à complicação, essa não existe. A Drag é bem fácil de pilotar, não se preocupe, com um pouco de treino e consciência logo logo já estará craque e não vai mais querer descer de cima dela... ehehehehehehehe
Já quanto à periculosidade vai depender da sua ATENÇÃO e RESPEITO tanto pelos outros quanto pela MÁQUINA.(Reafirmando o que o Irmão Fábio disse!!!)
Pode até parecer clichê, mas estar "de bem com a vida" ao pilotar é o melhor dos caminhos, vá sempre tranquilo, não se preocupe em correr ou "costurar" o trânsito, viaje sempre com aquela sensação de prazer, faça de cada viagem, nem que seja até a padaria, uma diversão...
Quanto à máquina, mantenha sempre revisada e nunca com "gambiarras", assim ela não te deixará na mão!!!
No mais é só curtir a "criança" e bons ventos!!!
Abraço e seja bem vindo ao mundo maravilhoso das duas rodas!!!
"Você pode enterrar meu corpo lá em baixo na beira da auto estrada!!!" - Robert Johnson
- nandobello
É isso mesmo amigo. Tinha essa mesma dúvida, estava a pouco tempo com uma Virago 250 e tinha vontade e necessidade de partir pra uma maior, até em conta do meu tamanho. Passou de 100kg pra 250 é difícil, principalmente nas estradas. Olhava pra Drag e tinha um certo receio, porque ela é uma moto imponente.
Depois de 1 semana com ela não quero mais nem pensar em outra moto. Conforto total, estabilidade, torque, tudo o que vc pode querer numa moto eu achei na Drag. E eu vou trabalhar com ela todos os dias desde que peguei. Rodo media de 60km dia. É confiavel, firme na pista, manutenção fácil e barata. Pode ir sem medo.
Se vc começar a pesquisar, vão te dizer que HD é muito mais moto, etc. Faça um teste. Eu duvido que a maioria das HD me atenda melhor que a Drag. E não é questão de valor, quem compra uma Drag compra um a HD.
Depois de 1 semana com ela não quero mais nem pensar em outra moto. Conforto total, estabilidade, torque, tudo o que vc pode querer numa moto eu achei na Drag. E eu vou trabalhar com ela todos os dias desde que peguei. Rodo media de 60km dia. É confiavel, firme na pista, manutenção fácil e barata. Pode ir sem medo.
Se vc começar a pesquisar, vão te dizer que HD é muito mais moto, etc. Faça um teste. Eu duvido que a maioria das HD me atenda melhor que a Drag. E não é questão de valor, quem compra uma Drag compra um a HD.
Vulcan 900 Classic
V-Strom 1000
Salto - SP
V-Strom 1000
Salto - SP
ola amigo.mcanhassi escreveu:Bom dia,
Seja bem vindo ao mundo das motos rsrsrs.
Na minha opinião tem dois aspectos:
O primeiro, é se nunca andou de moto e ja logo pegar de cara uma moto destas "pesada com potencia" pode ser um pouco arriscado mas nada que impeça a pilotar uma.
Vou explicar o porque.
Quem ja sabe a pilotar moto leve consegue guiar tranquilo uma mais pesada mas com um pouco mais de receio. (sentir a pegada da moto para se acostumar)
Segundo,quem não sabe pilotar e logo de cara pegar uma pesada pode sentir uma dificuldade extra para aprender, muito mais facil se adaptar sabendo pilotar doque não saber pilotar e ja querer se adaptar.
Tinha uma virago 250s e vendi esta semana pra comprar uma de 600cc ou mais.
Quando pilotei uma shadow, drag star e uma 883 senti uma pequena diferença mas nada em que atrapalhasse.
A viraguinho tem próximo de 150kg as demais citadas tem mais de 200kg.
Minha opinião é aprender a pilotar e depois pegar uma mais pesada/potente = estou fazendo.
Mas nada que impeça você a aprender logo de cara em uma 650cc.
Abç.
Olá pessoal,
sou um feliz novo proprietário de uma Drag Star 650.
Ontem fui buscá-la a 200km de minha casa. Pude curtir a estrada com ela na volta, que máquina magnífica... Muita força, segurança, conforto e beleza.
É a minha segunda moto, a primeira foi uma CBX Strada 200, então, percebe-se o meu espanto com a nova máquina. No início fiquei receoso pelo porte dela, mas nada que uns 300 mts pilotando q não fizesse sumir o medo.
Realmente, o prazer de pilotar uma moto dessas é sensacional.
Obrigado Yamaha...
Abraços companheiros.
sou um feliz novo proprietário de uma Drag Star 650.
Ontem fui buscá-la a 200km de minha casa. Pude curtir a estrada com ela na volta, que máquina magnífica... Muita força, segurança, conforto e beleza.
É a minha segunda moto, a primeira foi uma CBX Strada 200, então, percebe-se o meu espanto com a nova máquina. No início fiquei receoso pelo porte dela, mas nada que uns 300 mts pilotando q não fizesse sumir o medo.
Realmente, o prazer de pilotar uma moto dessas é sensacional.
Obrigado Yamaha...
Abraços companheiros.
Rapaz o Fábio Cunha parece até um super-herói japonês tipo Jaspion!!!
Ha ha ha ha ha ha . . .
Pô cara a Drag é um motão e, começar numa grande ou numa pequena dá na mesma, moto é moto; o tempo que tu vai levar pra acostumar numa pequena é o mesmo que levaria pra acostumar numa grande; chamo de acostumar o "pegar" intimidade com as respostas, o peso e a inércia da máquina; é só fazer tudo com o máximo de tranquilidade, sem pressa e, quando ver, tá dominando, aí sim, muito cuidado !!!
Braço!
Pilote equipado e boas estradas !!!
Ha ha ha ha ha ha . . .
Pô cara a Drag é um motão e, começar numa grande ou numa pequena dá na mesma, moto é moto; o tempo que tu vai levar pra acostumar numa pequena é o mesmo que levaria pra acostumar numa grande; chamo de acostumar o "pegar" intimidade com as respostas, o peso e a inércia da máquina; é só fazer tudo com o máximo de tranquilidade, sem pressa e, quando ver, tá dominando, aí sim, muito cuidado !!!
Braço!
Pilote equipado e boas estradas !!!
Michel Figueira, FRC