Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

Caramba Kleberson, só agora vi sua postagem sobre o acidente, que dó. Já bateram de leve duas vezes na traseira de Suzana Vieira, a primeira vez foi na saída do trampo, estava eu na cancela do estacionamento, passando o crachá e uma fela deu um teco de leve na traseira, mas não estragou nada e nem caí.

A segunda foi num semáforo, eu estava esperando abrir e um outro fela deu um toque atrás, de leve e não me derrubou nem estragou nada, mas foi por pouco, pois eu estava distraído nas duas vezes e não esperava uma coisa dessa.

Claro que o orçamento é caro, qualquer despesa é "cara", mas se comparado a um colega meu, cuja V-Rod, parada, tombou lateralmente, e apenas arranhou a ponteira de escapamento, manete, pedal, entortou de leve o guidom, a conta para a seguradora foi de mais de R$12.000,00, só pra trocar estas peças, só a ponteira do escapamento foi uns R$8.000,00.
Imagem
Imagem
Kleberson

Nossa! que facada! sai no lucro então.

Na terça feira minha esposa estava no CONSEG (conselho comunitário de seguranca) e descobriu que a esposa do cara que bateu em mim faz parte do conselho, e quem estava la? o proprio, ele tambem faz parte, fui la na hora e cobrei pessoalmente.

Ficou acertado que ira pagar tudo na sexta. menos mal.
Imagem
rklein

Kleberson escreveu:Nossa! que facada! sai no lucro então.

Na terça feira minha esposa estava no CONSEG (conselho comunitário de seguranca) e descobriu que a esposa do cara que bateu em mim faz parte do conselho, e quem estava la? o proprio, ele tambem faz parte, fui la na hora e cobrei pessoalmente.

Ficou acertado que ira pagar tudo na sexta. menos mal.
Kkkkk, que mundo pequeno :)

Tudo numa HD é absurdamente caro, surreal, porém o seguro é inacreditavelmente baixo, pago menos pelo seguro da V-Rod que pelo da Vulcan.
Imagem
Imagem
Kleberson

Meu seguro ficou em 2.600 e 1.900 a franquia.
Imagem
rklein

Cheguei em casa e encontrei uma "cartinha" do Detran. Fui multado na Marginal Tietê no dia 02/07/2016 às 9h09min por transitar na Pista Expressa da marginal Tietê, que é proibida para motos. Não foi multa de velocidade, e sim por estar transitando em local proibido. :shock:

O interessante é que eu estava num comboio da HD, escoltado pelos batedores do Exercito, nas motos deles, para ir num evento de aniversário do 2o Batalhão de Exercito em Osasco!!!! A data, hora e a fotografia comprovam que foi durante o comboio.

Os batedores do exercito até interditaram a Marginal Tietê para o comboio de centenas de motos passar!

Vou te contar, que país é esse????

Somos multados mesmo quando estamos sendo conduzidos pelo Exercito???? E ainda dizem que não há uma Fabrica de Multas em São Paulo, estão exagerando, agora eles mesmo criam a situação pra multar e arrecadar!!!

Imagina a arrecadação que o estado não teve com tantas motos multadas nessa arapuca patrocinada pelo nosso glorioso exercito para comemorar o aniversário deles!!!!

Já publiquei na pagina da Aba Harley Davidson se eles pretendem interceder para cancelarem essa multa, o que duvido muito, pois somos muito organizados e nenhum órgão publico se entende com o outro. :(
Imagem
Imagem
rklein

Alívio, Me informaram que a PE solicitou a CET cancelar a multa. Agora é esperar pra saber se é verdade.
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Sobre o Para-brisa: Queria saber ,sobre ele,inclinação ele mais ajuda ou atrapalha menos a visão quando se olha pra perto. Você sofre mais com ele ou agora e vento acima de 120 km/h e que não deixe a moto instável com ventos laterais e nem retire toda a brisa que alivia o calor na cidade. Eu queria colocar mas não me arrepender.
KIDML IRONMAN
rklein

KIDMLIRONMAN escreveu:Sobre o Para-brisa: Queria saber ,sobre ele,inclinação ele mais ajuda ou atrapalha menos a visão quando se olha pra perto. Você sofre mais com ele ou agora e vento acima de 120 km/h e que não deixe a moto instável com ventos laterais e nem retire toda a brisa que alivia o calor na cidade. Eu queria colocar mas não me arrepender.
Coloquei e tirei:

1- A estética não me agradou.
2- Na chuva, junta a água suja do spray dos carros no para-brisa com a do capacete, a visibilidade ferra, se for a noite então nem se fala, farol dos carros refletindo nas gotas de água suja em ambos e pronto, cegueira total.
3- Não percebi influencia na estabilidade com ventos laterais, mas pensava que ia ocorrer.
4- No calor, na cidade, a brisa diminui, mas no frio é bom :)

Tá embaladinho aqui em casa, guardado.

Tem coisas que coloquei e me arrependi, tirei fora:

1- Alforges Classic de cordura da Givi. As fitas que ficam em cima do para-lama traseiro começaram a polir o para-lama. Graças a Deus um colega quis para colocar na Boulevard dele, pois o baú rígido dele quebrou três suportes com a vibração das nossas ruas.

2- O Protetor de pernas na Vulcan ficou legal, já o da V-Rod, bem mais largo que o da Vulcan, 1 metro de largura, além de enfeiar a moto, impedia passar no corredor entre os carros, tá guardado também.

Lembram da multa na Marginal Tietê? Foi todo mundo multado. Olha no que deu:
Imagem
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Penso que a altura ideal seria a medida dos ombros do motociclista para poder olhar por cima, a respeito do uso noturno a bolha fume evita reflexos de farol com chuva,tudo isso olhando por cima, a bolha serviria para desviar o vento do peito, mais pode ocorrer dependendo o ângulo jogar todo o vento no capacete. Peguei um scooter citycom emprestado com bolha alta muito ruim, tudo isso que você falou. Vou pegar uma Custom emprestada com bolha e testar.
KIDML IRONMAN
rklein

Eu inclinei o parabrisa para permitir olhar a pista por cima dele, mas só resolveu a visibilidade para longe, mas para ver "no farol baixo" não teve jeito.

É uma boa fazer o teste antes, de cara vai achar a moto "maior" :)
Imagem
Imagem
Responder