De sabado é bom chegar cedo, a ultima vez que eu lavei, deixei ela umas 9h e peguei as 11h, aproveitei para dar um passeio com minha esposa.
Ou ficar no bar, tomando um café, fazendo um lanche e vendo eventos de motociclismo.
É bem movimentado por la.
A lavagem é sim muito boa. quando lavo de dia da semana eu deixo ela la lavando e vou a pé para o serviço, é bem proximo.
Vulcan 900: Diário de uma Custom
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski
Anteontem, queimou a lampada do farol da Vulcan, acho que esse foi o "problema" mais grave que ela teve na vida dela até agora
No ultimo sábado (09/07) fui num BV da Autostar pra Indaiatuba, fui na V-Rod e um camarada na Vulcan, as duas rodando juntas o tempo todo, naquele ritmo sossegado de passeio com muitas motos Custom, a Vulcan fez 21,6 Km/l, e a V-Rod 18,0 km/l.
A média dos últimos 10 tanques das duas está em 18,1 e 14,1 km/l. Já a média histórica (de todos os abastecimentos) 18,9 e 15 km/l.
Na volta de Indaiatuba, fizemos uma parada na Tenesse HD, no Serra Azul da Bandeirantes, uns camaradas de BMW que estavam lá elogiaram a Vulcan, achando que era um modelo que eles ainda não conheciam da HD, confusão que tratei de desfazer, esclarecendo que era uma Kawasaki. E a V-Rod estava ao lado, e não mereceu nenhum comentário, mesmo estando "em casa".
Enquanto na V-Rod há "Harley Davidson" bem grande em cada lado do tanque. a Kawaski colocou a marca dela em apenas um dos lados da Vulcan, num lugar difícil de se ver, em letras miúdas, e no painel, com letras ainda menores. Fica mesmo difícil saber quem é o fabricante.
Em outra parada num posto, um camarada que estava numa 883, fez perguntas sobre a Vulcan, se era econômica, se ficava instável acima de 120 km/h como a 883 dele. Gostou de saber que a Vulcan faz 20 km/l, tem 20 litros no tanque, não quebrava nunca e que em nenhuma velocidade ela "balançava" lateralmente com ele disse que ocorria com a 883, acho que vai trocar de moto e marca, até porque conforto é o que sobra na Vulcan e falta na 883
No trampo, depois de almoçar, costumamos ficar numa área do estacionamento de motos, esperando a hora de voltar para a labuta, e aí rolou um comentário sobre as motos que estavam lá, principalmente sobre uma BMW 1.200 que apareceu por lá, lá pras tantas alguém comentou que achava a Vulcan muito bonita, aí perguntei qual das duas eles achavam mais bonita, a Vulcan ou a V-Rod, todos os 7 responderam a Vulcan. E as duas tem muita coisa em comum, são da mesma cor, preto fosco, ambas tem duas faixas no mesmo padrão, em uma é laranja e na outra vermelho, o que muda visualmente é basicamente o design. Os menos entendidos em motos, até se atrapalham, acham que uma é a outra.
Fiquei orgulhoso do bom gosto que eu tive ao casar com estas duas belezuras, tanto que até hoje nem me passa pela cabeça me divorciar de nenhuma delas, lua de mel que não acaba. E no meu tempo de Naked e Speed, mal aguentava dois anos com uma moto, enjoava e já queria trocar pelo "modelo novo" recém lançado com design mais atualizado, coisa que não ocorre com as Custom
No ultimo sábado (09/07) fui num BV da Autostar pra Indaiatuba, fui na V-Rod e um camarada na Vulcan, as duas rodando juntas o tempo todo, naquele ritmo sossegado de passeio com muitas motos Custom, a Vulcan fez 21,6 Km/l, e a V-Rod 18,0 km/l.
A média dos últimos 10 tanques das duas está em 18,1 e 14,1 km/l. Já a média histórica (de todos os abastecimentos) 18,9 e 15 km/l.
Na volta de Indaiatuba, fizemos uma parada na Tenesse HD, no Serra Azul da Bandeirantes, uns camaradas de BMW que estavam lá elogiaram a Vulcan, achando que era um modelo que eles ainda não conheciam da HD, confusão que tratei de desfazer, esclarecendo que era uma Kawasaki. E a V-Rod estava ao lado, e não mereceu nenhum comentário, mesmo estando "em casa".
Enquanto na V-Rod há "Harley Davidson" bem grande em cada lado do tanque. a Kawaski colocou a marca dela em apenas um dos lados da Vulcan, num lugar difícil de se ver, em letras miúdas, e no painel, com letras ainda menores. Fica mesmo difícil saber quem é o fabricante.
Em outra parada num posto, um camarada que estava numa 883, fez perguntas sobre a Vulcan, se era econômica, se ficava instável acima de 120 km/h como a 883 dele. Gostou de saber que a Vulcan faz 20 km/l, tem 20 litros no tanque, não quebrava nunca e que em nenhuma velocidade ela "balançava" lateralmente com ele disse que ocorria com a 883, acho que vai trocar de moto e marca, até porque conforto é o que sobra na Vulcan e falta na 883
No trampo, depois de almoçar, costumamos ficar numa área do estacionamento de motos, esperando a hora de voltar para a labuta, e aí rolou um comentário sobre as motos que estavam lá, principalmente sobre uma BMW 1.200 que apareceu por lá, lá pras tantas alguém comentou que achava a Vulcan muito bonita, aí perguntei qual das duas eles achavam mais bonita, a Vulcan ou a V-Rod, todos os 7 responderam a Vulcan. E as duas tem muita coisa em comum, são da mesma cor, preto fosco, ambas tem duas faixas no mesmo padrão, em uma é laranja e na outra vermelho, o que muda visualmente é basicamente o design. Os menos entendidos em motos, até se atrapalham, acham que uma é a outra.
Fiquei orgulhoso do bom gosto que eu tive ao casar com estas duas belezuras, tanto que até hoje nem me passa pela cabeça me divorciar de nenhuma delas, lua de mel que não acaba. E no meu tempo de Naked e Speed, mal aguentava dois anos com uma moto, enjoava e já queria trocar pelo "modelo novo" recém lançado com design mais atualizado, coisa que não ocorre com as Custom
- KIDMLIRONMAN
Aos amigos aqui fiz uma pequena viagem para Ribeirão Preto ida perfeita na volta escutei um barulho grilando no motor parte cima válvulas fiquei chateado com a moto, pois pretendo ir no Moto Capital ida e volta 2.500km,parei tomar um café e aquele barulho não saia dos pensamentos, pensei a gasolina foi a única coisa diferente que coloquei na moto então ficou a duvida que poderia ser batida de pino gasolina ruim ,parei no posto do Serra Azul e coloquei R$35,00 de Gasolina Podium e testei parou de bater pino a moto renasceu novamente forte e silenciosa como antes fica a dica gasolina em grandes viagens não podemos escolher muito mais quando puder encontrar boa gasolina complete com a melhor que puder.
KIDML IRONMAN
-
M Valentim
Em verdade os leigos de BMW, identificaram imediatamente o visual clássico da HD na Vulcan, até porque a Vulcan 900 possui uma identificação visual bastante semelhante a família Softail da HD. Em termos de estética e dimenssões é uma opção bem mais em conta que uma Fat Boy, mas não se engane quem realmente conheçe sabe diferenciar bem a Vulcan 900 de uma Softail.rklein escreveu:Na volta de Indaiatuba, fizemos uma parada na Tenesse HD, no Serra Azul da Bandeirantes, uns camaradas de BMW que estavam lá elogiaram a Vulcan, achando que era um modelo que eles ainda não conheciam da HD, confusão que tratei de desfazer, esclarecendo que era uma Kawasaki. E a V-Rod estava ao lado, e não mereceu nenhum comentário, mesmo estando "em casa".::
Já a V-Rod, como não possui visual clássico (muitos nem consideram um HD autentica, devido o visual moderno, o motor Porsche e seu sistema de arrefecimento liquido) e apesar de já ser um ícone moderno HD ainda não possuí uma identificação com a marca de millwake.
Reforçando a semelhança com uma HD Softail, a Kawasaki, de propósito, foi bem discreta em colocar sua marca tradicional em uma midcruiser clássica, até porque, as cruiser japonesas (kawasaki, Honda , Yamaha e Suzuki) juntas detém apenas 40% do mercado americano de motos estradeiras.rklein escreveu:Enquanto na V-Rod há "Harley Davidson" bem grande em cada lado do tanque. a Kawaski colocou a marca dela em apenas um dos lados da Vulcan, num lugar difícil de se ver, em letras miúdas, e no painel, com letras ainda menores. Fica mesmo difícil saber quem é o fabricante.".::
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
-
M Valentim
Que nada companheiro, depois que me livrei da Ordinária, voltei a ser feliz em duas rodas, na Mirajaca era só decepção, que coreana dos diabos, um abraço!rklein escreveu:Perfeita a observação M Valentim...
"ex-Mirajaca "A Ordinaria" kkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa, não sente saudade dela não? kkkkk
“The Eagle Soars Alone”
Fala pessoal, sexta feira a noite, voltando para casa, estava entrando em uma Rua, parei na esquina esperando os carros para poder entrar, quando fui acelerar para entrar na rua, um Fiat Uno bateu na traseira da Vulcan, o cara diz que nao me viu.
O impacto foi o suficiente para a moto cair no chão, pois eu nao esperava, quebrou o suporte da placa e piscas, deu um ralado no escapamento e manete da moto, o pior foi o para-lamas que deu um trincado.
sorte, que como eu estava parado e ela apenas tombou, nao ralou nada o tanque nem peça alguma do motor.
Fui da Drop Bike fazer um orçamento e ofereceram para ficar a placa e piscas, já que o suporte ja nao existia mais, estava em pedaços.
A gambiarra feita por mim para poder chegar na cc

Aqui a gambiarra feita pelo mecanico, rss,para uma gambiarra enquanto nao arrumo a moto ficou até que bom.os piscas foram fixados no bagageiro.

Colocou duas peças de metal para segurar a placa.

Agora é esperar o cara pagar, ele tem seguro, mas o carro nao estava no nome dele, ou seja sera pago em cash, ha, ele é assessor do sub prefeito e o tempo todo assumiu a culpa de nao ter visto a "lambreta pequena" mesmo com a luz de freio e piscas acionados e uma placa gigante.
O orçamento ficou em 1.700, o mais caro foi a trinca do paralamas, é uma peça grande.
Agora é esperar o cara pagar. ele havia oferecido mil reais apenas, qualquer coisa eu pego os mil e o resto aciono a justiça nas pequenas causas.

O impacto foi o suficiente para a moto cair no chão, pois eu nao esperava, quebrou o suporte da placa e piscas, deu um ralado no escapamento e manete da moto, o pior foi o para-lamas que deu um trincado.
sorte, que como eu estava parado e ela apenas tombou, nao ralou nada o tanque nem peça alguma do motor.
Fui da Drop Bike fazer um orçamento e ofereceram para ficar a placa e piscas, já que o suporte ja nao existia mais, estava em pedaços.
A gambiarra feita por mim para poder chegar na cc

Aqui a gambiarra feita pelo mecanico, rss,para uma gambiarra enquanto nao arrumo a moto ficou até que bom.os piscas foram fixados no bagageiro.

Colocou duas peças de metal para segurar a placa.

Agora é esperar o cara pagar, ele tem seguro, mas o carro nao estava no nome dele, ou seja sera pago em cash, ha, ele é assessor do sub prefeito e o tempo todo assumiu a culpa de nao ter visto a "lambreta pequena" mesmo com a luz de freio e piscas acionados e uma placa gigante.
O orçamento ficou em 1.700, o mais caro foi a trinca do paralamas, é uma peça grande.
Agora é esperar o cara pagar. ele havia oferecido mil reais apenas, qualquer coisa eu pego os mil e o resto aciono a justiça nas pequenas causas.

- KIDMLIRONMAN
Moto Capital 2016 fui Sexta 22, retornei Segunda 25 foi corrido mais valeu a pena 2.300km final de semana a moto esta inteira eu muito cansado, viagem longa sem bolha judia do corpo , a moto e muito boa mais aquela hora que passa uma galera de Big Trail queria ter motor e conforto para chegar aos 220-240 nas longas retas, penso que logo trocarei a 900 ela está ficando pequena para as minhas novas expectativas .
KIDML IRONMAN
Pensei que era só comigo.... também já cheguei nesse ponto há algum tempo, de achar que tanto a Vulcan como a V-Rod estão "pequenas"... será que a "droga" perdeu efeito e eu preciso "aumentar a dose"? Até porque elas não encolheram...KIDMLIRONMAN escreveu:....penso que logo trocarei a 900 ela está ficando pequena para as minhas novas expectativas .