Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cmf00

Olá pessoal que manja muito de moto =)

alguem saberia me dizer quanto geralmente roda um pneu traseiro da virago ? estou com uma em mente, e ela encontra-se com o pneu traseiro original .. queria saber quando mais ou menos tenho q investir em um pneu novo

Muito obrigado!
Vento

cmf00 escreveu:Olá pessoal que manja muito de moto =)

alguem saberia me dizer quanto geralmente roda um pneu traseiro da virago ? estou com uma em mente, e ela encontra-se com o pneu traseiro original .. queria saber quando mais ou menos tenho q investir em um pneu novo

Muito obrigado!
Fala CMF!

O original Metzeler da virago da minha esposa, durou aproximadamente 17000Km.

Então colocamos o MT66 da Pirelli, está durando 34000Km e bem rodado, pois estamos na estrada direto! Claro que com esses 34K o pneu apresenta deformidades (nada grave), mas não é o estado normal dele.

Aconselho o MT66 por ter boas experiências com ele, porém não é o mais barato.

Grande Abraço,
mcfilipi

mcfilipi escreveu:Pessoal, comprei um pneu traseiro pra minha moto neste site: http://www.tray.com.br/motosports

Pneu Bridgestone G702 160/80 15 - R$479,99

Chega na semana que vem. Apesar de ser mais largo que o normal, não acredito que tenha problemas com encaixe e, pela altura, deve ficar legal tb pois tem perfil 80, diferente do original que é perfil 90.

Depois que instalar, posto aqui o que deu.. Abraço!
Bom, instalei o dito cujo. O visual ficou bonitão! Vou ver se posto uma foto.

Como é perfil 80, até agora não vi raspar nada no fundo do para lama.

A única coisa é que nas laterais, entre o pneu e o quadro elástico, sobrou não mais que 1 cm de cada lado. Mas não acho que seja grande problema. Como estou sem protetor de corrente não sei dizer se rasparia nele.

Abraço!!
Mário C. Filipi (Viageiros MT/ CPI)
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
Motta_tb

bom...
ja li tanto sobre o assunto que fica meio dificil pender pra uma opiniao certeira.
minha opiniao é que: tanto motos como carros, sao fabricados de uma forma meio 'generica'.

tipo, um corsa. o cara compra e começa a usar pra ir pro sítio todo find. ele pode aumentar a suspensao pra nao bater nas estradas de terra, colocar pneus mais aderentes pra esse terreno, etc.
ou entao ele tem certeza absoluta q nunca vai sair do asfalto lisinho. rebaixa o carro e poe pneus perfil baixo.

acredito que podemos fazer modificações, tendo em mente o uso que o veiculo terá.

se os engenheiros tivessem o projeto perfeito pra determinado veiculo, nao existiriam fuscas trocando alternador por dinamo ou coisa do tipo.

vou trocar o pneu da minha, por um 110, desenho diferente, etc.
no site da michelin tem o m45 por 130,00 mangos (frete gratis)

estou apostando que vai melhorar, como na época que troquei o guidao, ficou 10 vezes melhor.
vou mudar tbm o farol pelo da brasilia. será outra melhoria muito bem vinda.
assinatura muito grande. ¬¬
Vicente Souza

Algum companheiro já usou pneu da Cb 450 na virago 1100
jirschik
Moderador
Contato:

Vicente Souza escreveu:Algum companheiro já usou pneu da Cb 450 na virago 1100
Vicente, acho que o mais importante aqui é tomar como referência as dimensões desses pneus.
Você tem as dimensões deles? (Ex.160/80/15... ?). Daí pode-se também escolher a marca.
Imagem
JocaMartins

mcfilipi escreveu:
mcfilipi escreveu:Pessoal, comprei um pneu traseiro pra minha moto neste site: http://www.tray.com.br/motosports

Pneu Bridgestone G702 160/80 15 - R$479,99

Chega na semana que vem. Apesar de ser mais largo que o normal, não acredito que tenha problemas com encaixe e, pela altura, deve ficar legal tb pois tem perfil 80, diferente do original que é perfil 90.

Depois que instalar, posto aqui o que deu.. Abraço!
Bom, instalei o dito cujo. O visual ficou bonitão! Vou ver se posto uma foto.

Como é perfil 80, até agora não vi raspar nada no fundo do para lama.

A única coisa é que nas laterais, entre o pneu e o quadro elástico, sobrou não mais que 1 cm de cada lado. Mas não acho que seja grande problema. Como estou sem protetor de corrente não sei dizer se rasparia nele.

Abraço!!
Meu véio,

Você colocou um pneu mais estreito do que o fabricante denominou.

então vamos lá para uma informação que não é totalmente real, pois não tenho isto em mãos.

a medida do pneus seria assim: 180 x 90 x 16

180 é a altura do perfil do pneu.

80 é a banda de rodagem

16 o raio da sua moto.

Então você colocou um 80 no lugar de 90, o novo vai ficar mais estreito que o original.

Mas sabemos que tem estudos e pneu na moto é uma segurança muito grande, então é bom observar o que o fabricante pede.

Se for traseiro ou dianteiro, o pneu vai perder área de frenagem em relação ao peso da moto.

Bele ....
Imagem
blaugusto

É o contrário, Joca!!

160 é a banda de rodagem
80 é a altura

Nesse caso a altura é 80% da banda de rodagem...
Abraço!
JocaMartins

Caro Blaugusto,

Vivendo e aprendendo ...
Eu agradeço, eu sei que tem as 3 referencias.
Agora mais informado.

brigadão.
Imagem
dricogv250rider
Contato:

Estou muito propenso a instalar um 160/80-15 desses na minha mirage tbm.

Só gostaria que o mcfilipi postasse um histórico de possíveis problemas que vierem a acontecer.

O preço está ótimo!
Responder