Olá pessoal que manja muito de moto =)
alguem saberia me dizer quanto geralmente roda um pneu traseiro da virago ? estou com uma em mente, e ela encontra-se com o pneu traseiro original .. queria saber quando mais ou menos tenho q investir em um pneu novo
Muito obrigado!
Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Fala CMF!cmf00 escreveu:Olá pessoal que manja muito de moto =)
alguem saberia me dizer quanto geralmente roda um pneu traseiro da virago ? estou com uma em mente, e ela encontra-se com o pneu traseiro original .. queria saber quando mais ou menos tenho q investir em um pneu novo
Muito obrigado!
O original Metzeler da virago da minha esposa, durou aproximadamente 17000Km.
Então colocamos o MT66 da Pirelli, está durando 34000Km e bem rodado, pois estamos na estrada direto! Claro que com esses 34K o pneu apresenta deformidades (nada grave), mas não é o estado normal dele.
Aconselho o MT66 por ter boas experiências com ele, porém não é o mais barato.
Grande Abraço,
Bom, instalei o dito cujo. O visual ficou bonitão! Vou ver se posto uma foto.mcfilipi escreveu:Pessoal, comprei um pneu traseiro pra minha moto neste site: http://www.tray.com.br/motosports
Pneu Bridgestone G702 160/80 15 - R$479,99
Chega na semana que vem. Apesar de ser mais largo que o normal, não acredito que tenha problemas com encaixe e, pela altura, deve ficar legal tb pois tem perfil 80, diferente do original que é perfil 90.
Depois que instalar, posto aqui o que deu.. Abraço!
Como é perfil 80, até agora não vi raspar nada no fundo do para lama.
A única coisa é que nas laterais, entre o pneu e o quadro elástico, sobrou não mais que 1 cm de cada lado. Mas não acho que seja grande problema. Como estou sem protetor de corrente não sei dizer se rasparia nele.
Abraço!!
Mário C. Filipi (Viageiros MT/ CPI)
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
bom...
ja li tanto sobre o assunto que fica meio dificil pender pra uma opiniao certeira.
minha opiniao é que: tanto motos como carros, sao fabricados de uma forma meio 'generica'.
tipo, um corsa. o cara compra e começa a usar pra ir pro sítio todo find. ele pode aumentar a suspensao pra nao bater nas estradas de terra, colocar pneus mais aderentes pra esse terreno, etc.
ou entao ele tem certeza absoluta q nunca vai sair do asfalto lisinho. rebaixa o carro e poe pneus perfil baixo.
acredito que podemos fazer modificações, tendo em mente o uso que o veiculo terá.
se os engenheiros tivessem o projeto perfeito pra determinado veiculo, nao existiriam fuscas trocando alternador por dinamo ou coisa do tipo.
vou trocar o pneu da minha, por um 110, desenho diferente, etc.
no site da michelin tem o m45 por 130,00 mangos (frete gratis)
estou apostando que vai melhorar, como na época que troquei o guidao, ficou 10 vezes melhor.
vou mudar tbm o farol pelo da brasilia. será outra melhoria muito bem vinda.
ja li tanto sobre o assunto que fica meio dificil pender pra uma opiniao certeira.
minha opiniao é que: tanto motos como carros, sao fabricados de uma forma meio 'generica'.
tipo, um corsa. o cara compra e começa a usar pra ir pro sítio todo find. ele pode aumentar a suspensao pra nao bater nas estradas de terra, colocar pneus mais aderentes pra esse terreno, etc.
ou entao ele tem certeza absoluta q nunca vai sair do asfalto lisinho. rebaixa o carro e poe pneus perfil baixo.
acredito que podemos fazer modificações, tendo em mente o uso que o veiculo terá.
se os engenheiros tivessem o projeto perfeito pra determinado veiculo, nao existiriam fuscas trocando alternador por dinamo ou coisa do tipo.
vou trocar o pneu da minha, por um 110, desenho diferente, etc.
no site da michelin tem o m45 por 130,00 mangos (frete gratis)
estou apostando que vai melhorar, como na época que troquei o guidao, ficou 10 vezes melhor.
vou mudar tbm o farol pelo da brasilia. será outra melhoria muito bem vinda.
assinatura muito grande. ¬¬
-
Vicente Souza
Algum companheiro já usou pneu da Cb 450 na virago 1100
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Vicente, acho que o mais importante aqui é tomar como referência as dimensões desses pneus.Vicente Souza escreveu:Algum companheiro já usou pneu da Cb 450 na virago 1100
Você tem as dimensões deles? (Ex.160/80/15... ?). Daí pode-se também escolher a marca.
- JocaMartins
Meu véio,mcfilipi escreveu:Bom, instalei o dito cujo. O visual ficou bonitão! Vou ver se posto uma foto.mcfilipi escreveu:Pessoal, comprei um pneu traseiro pra minha moto neste site: http://www.tray.com.br/motosports
Pneu Bridgestone G702 160/80 15 - R$479,99
Chega na semana que vem. Apesar de ser mais largo que o normal, não acredito que tenha problemas com encaixe e, pela altura, deve ficar legal tb pois tem perfil 80, diferente do original que é perfil 90.
Depois que instalar, posto aqui o que deu.. Abraço!
Como é perfil 80, até agora não vi raspar nada no fundo do para lama.
A única coisa é que nas laterais, entre o pneu e o quadro elástico, sobrou não mais que 1 cm de cada lado. Mas não acho que seja grande problema. Como estou sem protetor de corrente não sei dizer se rasparia nele.
Abraço!!
Você colocou um pneu mais estreito do que o fabricante denominou.
então vamos lá para uma informação que não é totalmente real, pois não tenho isto em mãos.
a medida do pneus seria assim: 180 x 90 x 16
180 é a altura do perfil do pneu.
80 é a banda de rodagem
16 o raio da sua moto.
Então você colocou um 80 no lugar de 90, o novo vai ficar mais estreito que o original.
Mas sabemos que tem estudos e pneu na moto é uma segurança muito grande, então é bom observar o que o fabricante pede.
Se for traseiro ou dianteiro, o pneu vai perder área de frenagem em relação ao peso da moto.
Bele ....
É o contrário, Joca!!
160 é a banda de rodagem
80 é a altura
Nesse caso a altura é 80% da banda de rodagem...
160 é a banda de rodagem
80 é a altura
Nesse caso a altura é 80% da banda de rodagem...
Abraço!
- JocaMartins
Caro Blaugusto,
Vivendo e aprendendo ...
Eu agradeço, eu sei que tem as 3 referencias.
Agora mais informado.
brigadão.
Vivendo e aprendendo ...
Eu agradeço, eu sei que tem as 3 referencias.
Agora mais informado.
brigadão.
- dricogv250rider
- Contato:
Estou muito propenso a instalar um 160/80-15 desses na minha mirage tbm.
Só gostaria que o mcfilipi postasse um histórico de possíveis problemas que vierem a acontecer.
O preço está ótimo!
Só gostaria que o mcfilipi postasse um histórico de possíveis problemas que vierem a acontecer.
O preço está ótimo!