Mirage 250: Grilos e ruidos no motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Wolverine

Kleberson escreveu:Opa, bom, eu me expressei mal, quando o cara "regulou" o lance da corrente de comando, eu estava la, ele usou uma chave de fenda e apertou alguma coisa onde fica a corrente.
A corrente de comando tem tensor automatico,ou seja, também não precisa de regulagem.
O que acontece as vezes é que se esse tensor está no limite e o desgaste da corrente é maior ainda, alguns mecanicos entortam o tensor (com uma chave de fenda, chave de boca, martelo ou picareta) e deixam assim,eliminando o barulho.
O certo, nesse caso, a corrente deveria ser trocada,pois ultrapassou seu limite de desgaste (definido pelo curso normal do tensor).
O risco é a quebra ou escapada de dente da corrente de comando, aí a #$¨@# tá feita, vai *&#$$!@# tudo lá dentro, entortar valvula, empenar comando, furar pistão e outras coisas legais e baratinhas!!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
cros
Moderador

Esse barulho é grilo ou tlac tlac (comum nos motores 4 tempos com comando de valvula)???

Pois até onde sei é normal aquele tlac tlac

Agora grilo seria algo como um eixo sem lubrificação..
Imagem
david jr

Pessoal,pessoal,tava tudo certo e tudo tranquilo,agora ja to ficando com tlac tlac cardiaco,afinal qual e o pior,o tal do grilo ou o tal do tlac tlac.Respostas em doses homeopaticas por favor :shock:abraços.
ZZO

jackpaul escreveu:Eae pessoal,

semana passada encostei minha... ...O Edgard explicou que os Jap...ops, koreanos "aperfeiçoaram" essa peça nas motos 2007, e que a maioria deu problema...Bom, agora só semana que vem para saber se já voltou a peça.
abços
Fala ae Jack, se eu entendi bem o seu recado quer dizer que os "Korincompetenteanos" ao tentarem aperfeiçoar a tal peça acabaram por deixá-la pior é isso?? E somente nas motos de 2007 em diante ?? Ou eu entendi errado?
Mas e ae? já pegou a moto? como ficou?

Pergunto tudo isso pois tenho uma 2007 que faz o tal "griladinha" no motor, mas até então com base no que a galera vinha reportando eu tava tranquilo achando que era normal... mas depois desse seu relato... já não sei mais... :shock:
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
P.H.
Administrador
Contato:

Pergunto tudo isso pois tenho uma 2007 que faz o tal "griladinha" no motor, mas até então com base no que a galera vinha reportando eu tava tranquilo achando que era normal... mas depois desse seu relato... já não sei mais... :shock:
Fala ai zzosurfer,

cara, peguei a moto sim e ela continua com o barulho..rs, mas é porque o tensor ainda não chegou.

Segundo o Edgard Soares, foi isso que expliquei. Mas o barulho da minha moto ja evoului de grilo, é um estalo mesmo, parece que tem algo solto no motor...mas é derivado desse defeito no tensor, que espero resolver em breve...

Qualquer duvida leva em uma loja da Kasinsky, quando voce for fazer revisão e pede um diagnostico pros caras.

abços
Empreendendo
vilmar monticelli

Bueno pessoal a minha tbem fas este grilo e somente no cabeçote que fica em pe, mas ja me acostumei pois e so quando esta ne lenta isto e a correia de comando.
e normal quando fica em 1 ou 1.5 rpm na hora em que tu acelera o tensor começa a se auto regular eos grilos acabam regulando a correia.
Aproposito na mirage nao existe regulagem de valvulas
se algum mecanico dis que regulou ele passou um godo rssss...
MIRAGE 250 VERMELHA E PRETA ANO 2003
Agora e so curtir...
Hal

Pessoal,

Minha moto aparentemente também está com este barulhinho estranho, ela é 2008 e está com 2mil Km. Digo aparentemente porque não sei se é o mesmo barulho que vocês estão falando, o barulho que eu escuto não aparece em baixas rotações, porém quando eu passo dos 4mil RPM aparece isso que mais parece um chocalho, parece o balançar do rabo de uma cascavel bem baixinho e bem rápido... :shock: bem de leve e as vezes fica por um bom tempo inclusive na estrada, as vezes para, as vezes volta, parece até alguma coisa "faltando óleo" não sei :? :? , será que estamos falando dos mesmos barulhos? É irritante, já tentei achar de onde vem mas conheço tanto de mecânica de motos quanto de mecânica quântica! :D :D
Se alguém puder ajudar agradeço.

abçs,
Kleberson

Troquei meus esticadores faz 2 semanas, nao tive mais problema,mas no meu caso eram estalos fortes, principalmente com ela fria. mas um pouco antes de trocar ela fazia a todo momento,de vez em quando parava por um curt periodo.

Com a troca do esticador da corrente de comando, ficou legal.

Foi a 3o. moto que fizeram a troca. isso tem acontecido com as 2008.... com certa frequencia.

abraços
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Bom, comecei a ter tlac, tlac, tlac...

Ontem, mesmo com a moto parada, basta ligar e lá vem o barulho, é um barulho meio forte, parece que tem uma máquina de custura no motor... E agora Juvenal???

Ferrou, não sei o que fazer...

A Edgard Soares só poderá me atender, talvez, no fim do mÊs por que estão cheios e se for essa peça que citaram ela demora muito pra chegar....

:cry: :cry:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador

joviman escreveu:Bom, comecei a ter tlac, tlac, tlac...

Ontem, mesmo com a moto parada, basta ligar e lá vem o barulho, é um barulho meio forte, parece que tem uma máquina de custura no motor... E agora Juvenal???

Ferrou, não sei o que fazer...

A Edgard Soares só poderá me atender, talvez, no fim do mÊs por que estão cheios e se for essa peça que citaram ela demora muito pra chegar....

:cry: :cry:
Vc não consegue os tensionadores la no Richard? Ja tentou tirar para ver se esta quebrado? São só dois parafusos na lateral das camisas do motor.
Imagem
Responder