Motociclistas morrem por que querem

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

zanchetta
Colaborador

Jovi, eu não defendi o uso de celular. Só disse que isso não transforma a pessoa em assassina. Em uma irresponsável, sim, com certeza.
Zanchetta
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

zanchetta escreveu:Jovi, eu não defendi o uso de celular. Só disse que isso não transforma a pessoa em assassina. Em uma irresponsável, sim, com certeza.
Então estamos com a mesma idéia... eu que sou um pouco mais pragmático! :twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
zanchetta
Colaborador

joviman escreveu: Então estamos com a mesma idéia... eu que sou um pouco mais pragmático! :twisted: :twisted:
Você não está errado.

Uma coisa eu posso dizer, o problema é sempre o básico: EDUCAÇÃO.

Abraço!
Zanchetta
Imagem
Adauto

Jovi, já tem um tópico sobre bebida x moto, então não vou entrar no assunto.

Quanto ao celular, você mesmo comentou que a pessoa falando no celular fica com a atenção dividida entre a conversa e o transito. Então, se está com o aparelho na mão ou usa fone bluetooth ou viva voz, não importa.

Eu ouvi uma reportagem sobre um estudo que concluia que o passageiro do automóvel é colaborativo, assim se ele está conversando com o motorista e o motorista para de responder pra dar atenção ao transito, o passageiro percebe e corresponde. Já quem está do outro lado de uma ligação telefônica, não tem a menor idéia do porque o motorista parou de responder e vai insistir em ter atenção e vai distrair o motorista. Pra mim tem sentido.

Já atendi celular no transito várias vezes, inclusive de moto. Mas em geral, peço pra pessoa ligar novamente ou tento encostar quando possível.

Resumindo: bom senso. Mas é matéria em falta no mercado.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Adauto escreveu:Jovi, já tem um tópico sobre bebida x moto, então não vou entrar no assunto.

Quanto ao celular, você mesmo comentou que a pessoa falando no celular fica com a atenção dividida entre a conversa e o transito. Então, se está com o aparelho na mão ou usa fone bluetooth ou viva voz, não importa.

Eu ouvi uma reportagem sobre um estudo que concluia que o passageiro do automóvel é colaborativo, assim se ele está conversando com o motorista e o motorista para de responder pra dar atenção ao transito, o passageiro percebe e corresponde. Já quem está do outro lado de uma ligação telefônica, não tem a menor idéia do porque o motorista parou de responder e vai insistir em ter atenção e vai distrair o motorista. Pra mim tem sentido.

Já atendi celular no transito várias vezes, inclusive de moto. Mas em geral, peço pra pessoa ligar novamente ou tento encostar quando possível.

Resumindo: bom senso. Mas é matéria em falta no mercado.

[]s,
Adauto, se você é do Clube dos Perdidos, como você achou o celular para atender :lol: :lol: :lol:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
zanchetta
Colaborador

beryalves escreveu: Adauto, se você é do Clube dos Perdidos, como você achou o celular para atender :lol: :lol: :lol:
Me conta essa porque eu sou o rei de perder caminho, documento, telefone celular... até em casa eu perco o telefone... :lol: :lol: :lol:
Zanchetta
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

zanchetta escreveu:
beryalves escreveu: Adauto, se você é do Clube dos Perdidos, como você achou o celular para atender :lol: :lol: :lol:
Me conta essa porque eu sou o rei de perder caminho, documento, telefone celular... até em casa eu perco o telefone... :lol: :lol: :lol:
zanchetta, você é sortudo, se você perde até o celular, melhor, assim você não terá a preocupação de atende-lo quando estiver ao guidom.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
zanchetta
Colaborador

beryalves escreveu:zanchetta, você é sortudo, se você perde até o celular, melhor, assim você não terá a preocupação de atende-lo quando estiver ao guidom.
Nem tanto. Quantas vezes já tocou o celular do plantão, vou, encosto a moto, e até achar a droga do celular, a chamada foi pra caixa postal. :oops:

Abraço!
Zanchetta
Imagem
Gabriel Neves

É melhor a chamada ir pra caixa do que você! :D
zanchetta
Colaborador

Gabriel Neves escreveu:É melhor a chamada ir pra caixa do que você! :D
Concordo. :lol:
Zanchetta
Imagem
Responder