Motociclistas morrem por que querem
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Jovi, eu não defendi o uso de celular. Só disse que isso não transforma a pessoa em assassina. Em uma irresponsável, sim, com certeza.
Zanchetta

-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Então estamos com a mesma idéia... eu que sou um pouco mais pragmático!zanchetta escreveu:Jovi, eu não defendi o uso de celular. Só disse que isso não transforma a pessoa em assassina. Em uma irresponsável, sim, com certeza.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Você não está errado.joviman escreveu: Então estamos com a mesma idéia... eu que sou um pouco mais pragmático!![]()
Uma coisa eu posso dizer, o problema é sempre o básico: EDUCAÇÃO.
Abraço!
Zanchetta

Jovi, já tem um tópico sobre bebida x moto, então não vou entrar no assunto.
Quanto ao celular, você mesmo comentou que a pessoa falando no celular fica com a atenção dividida entre a conversa e o transito. Então, se está com o aparelho na mão ou usa fone bluetooth ou viva voz, não importa.
Eu ouvi uma reportagem sobre um estudo que concluia que o passageiro do automóvel é colaborativo, assim se ele está conversando com o motorista e o motorista para de responder pra dar atenção ao transito, o passageiro percebe e corresponde. Já quem está do outro lado de uma ligação telefônica, não tem a menor idéia do porque o motorista parou de responder e vai insistir em ter atenção e vai distrair o motorista. Pra mim tem sentido.
Já atendi celular no transito várias vezes, inclusive de moto. Mas em geral, peço pra pessoa ligar novamente ou tento encostar quando possível.
Resumindo: bom senso. Mas é matéria em falta no mercado.
[]s,
Quanto ao celular, você mesmo comentou que a pessoa falando no celular fica com a atenção dividida entre a conversa e o transito. Então, se está com o aparelho na mão ou usa fone bluetooth ou viva voz, não importa.
Eu ouvi uma reportagem sobre um estudo que concluia que o passageiro do automóvel é colaborativo, assim se ele está conversando com o motorista e o motorista para de responder pra dar atenção ao transito, o passageiro percebe e corresponde. Já quem está do outro lado de uma ligação telefônica, não tem a menor idéia do porque o motorista parou de responder e vai insistir em ter atenção e vai distrair o motorista. Pra mim tem sentido.
Já atendi celular no transito várias vezes, inclusive de moto. Mas em geral, peço pra pessoa ligar novamente ou tento encostar quando possível.
[]s,
Adauto

Adauto, se você é do Clube dos Perdidos, como você achou o celular para atenderAdauto escreveu:Jovi, já tem um tópico sobre bebida x moto, então não vou entrar no assunto.
[]s,
Me conta essa porque eu sou o rei de perder caminho, documento, telefone celular... até em casa eu perco o telefone...beryalves escreveu: Adauto, se você é do Clube dos Perdidos, como você achou o celular para atender![]()
![]()
Zanchetta

zanchetta, você é sortudo, se você perde até o celular, melhor, assim você não terá a preocupação de atende-lo quando estiver ao guidom.zanchetta escreveu:Me conta essa porque eu sou o rei de perder caminho, documento, telefone celular... até em casa eu perco o telefone...beryalves escreveu: Adauto, se você é do Clube dos Perdidos, como você achou o celular para atender![]()
![]()
![]()
![]()
Nem tanto. Quantas vezes já tocou o celular do plantão, vou, encosto a moto, e até achar a droga do celular, a chamada foi pra caixa postal.beryalves escreveu:zanchetta, você é sortudo, se você perde até o celular, melhor, assim você não terá a preocupação de atende-lo quando estiver ao guidom.
Abraço!
Zanchetta

-
Gabriel Neves
É melhor a chamada ir pra caixa do que você! 
Concordo.Gabriel Neves escreveu:É melhor a chamada ir pra caixa do que você!
Zanchetta