Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

entao..

eu ja fiz revisoes na ABM e na IRONMOTOS..

quando fiz na ABM, que até era na rua ceara ali na pca da bandeira, me instalaram um suporte de alforge de forma errada.. danificando o amortecedor.. e o mauricio nao quis me dar outro, veio com papos q a culpa era minha pq eu botava peso demais na mala.. ora essa. kkk

outro lance é que na ABM apenas trocavam oleo, nao faziam mais nada.. prova disso era q eu deixava a moto 9 horas damanha e pegava meio dia..

depois fiz na ironmotos.. a existe transparencia.. oficina limpa.. mecanico de primeira..

depois voltei a fazer na ABM por n ter tempo de ir na ironmotos.. nessa epoca a kajin n tinha oficina ainda.

lá na ABM, espanaram o parafuso da mistura CO do carburador e deixaram assim mesmo.. dizendo q ja tava assim.

tipo, preguiça do mecanico d tirar o tanque da moto, enfia a chave de fenda de forma enviesada e espana tudo mesmo.

tive q levar a moto na iron pra consertar o problema.

fora isso, alguns outros proprietarios q tiveram a infelicidad de ir na ABM postaram seus relatos tb. e so vc pesquisar..

ABM so serve mesmo pra compra peça. e nada mais.

hj eu faço toda a manutencao da moto.. baseado nos manuais de serviço e na experiencia dos amigos daki.

sobre o interruptor "ferramenta especial"..

é apenas uma chave lig/deslig mesmo.. nada mais.. vc pode improvisar uma, comprando numa loja de eletronica e fazendo um conector.

so lembre-se que depois que vc ativar o modo dealer, assim q desativar, a ECU libera a memoria.. resetando o defeito que tinha registrado.
digcorreia

Liguei pra ABM faz 10 minutos e o Evaristo tinha voltado com a moto porque deu o problema.
Ele testou e disse que deu código C23 - Interruptor de Tombamento.
Me perguntou se eu cai com a moto. Pode ser que na queda avariou alguma coisa no interruptor e agora que estragou de vez.
Ele disse que colocou outro pra testar e não deu problema. Perguntou se pode manter o novo lá(R$110).
Como a moto me faz falta pra ir pro trabalho com mais facilidade, vou comprar esse novo logo.

E vou continuar prestando atenção nas outras coisas da moto.

Vou tentar deixar ela normal de volta.
Fabio Capati

digcorreia escreveu:Liguei pra ABM faz 10 minutos e o Evaristo tinha voltado com a moto porque deu o problema.
Me perguntou se eu cai com a moto. Pode ser que na queda avariou alguma coisa no interruptor e agora que estragou de vez.
Ele disse que colocou outro pra testar e não deu problema. Perguntou se pode manter o novo lá(R$110).
Como a moto me faz falta pra ir pro trabalho com mais facilidade, vou comprar esse novo logo.

É o preço. Paguei R$ 100.00 neste sensor em uma cc de osasco.
jirschik
Moderador
Contato:

digcorreia escreveu:...testou e disse que deu código C23 - Interruptor de Tombamento.
Me perguntou se eu cai com a moto. Pode ser que na queda avariou alguma coisa no interruptor e agora que estragou de vez...
Esse sensor fica debaixo do banco. Se fosse para avariar em uma queda, acho que a moto teria que ser arremessada por uns 2 metros e capotado umas 5 vezes! :shock:

Hehehehe...
Imagem
Fabio Capati

jirschik escreveu:
digcorreia escreveu:...testou e disse que deu código C23 - Interruptor de Tombamento.
Me perguntou se eu cai com a moto. Pode ser que na queda avariou alguma coisa no interruptor e agora que estragou de vez...
Esse sensor fica debaixo do banco. Se fosse para avariar em uma queda, acho que a moto teria que ser arremessada por uns 2 metros e capotado umas 5 vezes! :shock:

Hehehehe...
kkkkkk. Boa jirschik. :lol:
digcorreia

Fabio Capati escreveu:
digcorreia escreveu:Liguei pra ABM faz 10 minutos e o Evaristo tinha voltado com a moto porque deu o problema.

E você precisou trocar por que, Fabio?
digcorreia

jirschik escreveu:

Hehehehe...
Então é mais uma peça minha premiada, jirschik.
Pelo menos a moto tá funcionando de volta.
Mas pedi a peça antiga pra guardar de recordação, alguém quer testá-la? hehehe

Mas a moto continua "boba" e ele disse que apertou a caixa de direção. Vou levar na Kajin pra olharem e darem mais uma opinião. A moto vai ficar parada por 1 mês ou mais porque ou operar o ombro que luxei na queda. Nem sei quando poderei pilotar de novo.

Valeu
Fabio Capati

digcorreia escreveu:
Fabio Capati escreveu:

E você precisou trocar por que, Fabio?
Pois é, a moto tava perfeita. Um belo dia estava eu desfilando, desliguei a moto e fui tomar um cafe. Na hora da partida nada, mas de jeito nenhum. Ja vinha acompanhando este forum à algum tempo e me cadastrei pra me informar, o pessoal daqui é excelente, todos foram muito atenciosos e prestativos. Mas enfim, o sensor simplemente pifou. Acionei o modo revenda e apresentou o C23, sensor de tombamento, fui na cc e troquei ali mesmo, no balcao, dei partida e pegou de primeira, uma maravilha. Aconselho a voce, se sua moto ainda está na garantia, voce gasta mais dinheiro nas revisoes das cc's que fazendo voce mesmo. Haja visto os comentários e relatos de muitos aqui. Eu optei por chutar a garantia, com 03 meses de moto nova e fazer eu mesmo as revisões. Por exemplo, uma troca de oleo na cc sai entre R$80,00 e R$100,00, o oleo yamalube sai por R$ 15,00 o litro. Meio gritante a diferença, nao que seja por falta de dinheiro, mas vc faz a revisão, paga caro e ainda sofre o risco da moto sair com problema da cc, eu não passo por isso.
jirschik
Moderador
Contato:

digcorreia escreveu:
jirschik escreveu:

Hehehehe...
Então é mais uma peça minha premiada, jirschik.
Pelo menos a moto tá funcionando de volta.
Mas pedi a peça antiga pra guardar de recordação, alguém quer testá-la? hehehe...
Pelo que li no manual de serviço, o "RO" (Interruptor de tombamento) funciona da seguinte forma (resistência elétrica entre os 2 terminais do sensor):

Funcionamento Normal: Resistência alta ( => infinitos ohms)
Funcionamento Bloqueado: Resistência baixa ( => 0 ohm)

Então, para testar se é o sensor de tombamento quem está deixando a moto desligada, basta desconectá-lo, pois assim a resistência elétrica entre os terminais do chicote será => infinitos ohms.

Para testá-lo, conecte os terminais do sensor RO em um multímetro (hoje, encontra-se multímetros digitais por R$20,00) na escala para medição de resistência elétrica. Balance-o de um lado para outro e ele deverá alternar entre o "ligado" e "desligado", pois trata-se apenas de um interruptor.

Estou fazendo uma análise teórica, pois não tenho a peça em mãos. Mas pela lógica de funcionamento, é assim que testa-se esse dispositivo.

E para finalizar: Se a concessionária não tiver o sensor de tombamento, troque-o por um "Sino Guardião" e ligue um fio na carcaça e outro no badalo. Se o badalo tocar o sino, é porque você "foi pro chão". Aí joga fora o Sino Guardião, pois ele não te ajudou em nada! :lol:
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Fabio Capati escreveu:...Por exemplo, uma troca de oleo na cc sai entre R$80,00 e R$100,00, o oleo yamalube sai por R$ 15,00 o litro. Meio gritante a diferença, nao que seja por falta de dinheiro, mas vc faz a revisão, paga caro e ainda sofre o risco da moto sair com problema da cc, eu não passo por isso.
E foi em uma simples troca de óleo feita por um mecânico apressado ou incompetente, que a rosca de um dos parafusos que prendem a tampa do compartimento do filtro de óleo, foi danificada. Com essa falha, começou a vazar óleo desta tampa. Veja o relato e a solução em:

viewtopic.php?p=110545#110545

O maior interessado em ter minha moto funcionando bem, sou eu. Então, enquanto eu puder, farei pessoalmente a manutenção dela. Isso demanda espaço, estudo, agilidade com ferramentas e custo de comprá-las. Para mim, isso também chama-se HOBBY! 8)
Imagem
Responder