Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

Há muito tempo que procuro umas lentes foscas pra trocar as amarelas da Vulcan, mas nada de achar, hoje no Shopping Moto & Aventura, loja Motrix Motoparts na Barao de Limeira) achei as lentes cristal, mesmo preferindo Fosca, resolvi trocar, achei que ficou melhor que as amarelas.

Imagem

Imagem

Achei outra coisa que procurava a um tempão numa loja também lá no Shopping (Myro BMW), o suporte original para o GPS Garmin Zümo 390LM, o que veio com o GPS está na Vulcan e eu queria poder usar ele na V-Rod também, pois o Smartphone no suporte da Givi que coloquei nela fica muito ruim devido ao reflexo na tela, mal dá pra enxergar quando o sol bate, já o Zümo vc enxerga muito bem.

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

Ontem ao chegar no trampo, percebi que a antena corta pipa da V-Rod estava balançando, bastou eu pegar nela e a haste soltou do suporte e ficou na minha mão. Não dá pra confiar nestas porcarias. Se uma linha pega nela lá se ia meu pescoço. Até trocar por outra nova, colei com SuperBonder, mas não dá mais pra confiar, até acho que com o sol e chuva vai soltar de novo.

Procurei ver a marca da ordinária na antena mas não achei, assim que puder vou numa loja e comparar com a da Jojafer, pra ver se é dela, se for, nem esta marca presta. Aí nem sei qual vou comprar pra substituir, pois sem antena corta pipa é que não dá pra rodar, mesmo enfeiando a moto, pois mais feio é meu pescoço arrancado do lugar que minha mãe deixou :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
rafael gustavo

fala pessoal ... quero saber se alguem pode me ajudar ? tenho uma vulcan 900 custom 2010 .. so q estou com um problema na caixa de direçao. Quero saber se a caixa de direçao de outra kawasaki caberia ou não ? só original ? se alguem puder me ajudar agradeço . abraço
rklein

Há algum tempo atrás comprei um GPS Garmin Zumo 390LM que veio com um suporte, o mesmo foi instalado na Vulcan. Ele vem com chicote para carregar o Zumo quando a ignição está ligada.

Imagem
Imagem

Quando comprei a V-Rod procurei um suporte adicional para colocar nela e poder usar o Zumo nas duas, mas não encontrava. Para não ficar sem GPS na V-Rod instalei um suporte da Givi para Smartphone e um adaptador com duas postas USB para poder carregar o Smartphone, mas não deu certo, pois o plástico do suporte que protege a tela do Smartphone refletia muito a luz e no sol ficava impraticável ver o mapa, apenas na sombra era fácil ver o mapa na tela.

Imagem

Ontem no Shopping Moto & Aventura na Barão de Limeira, na loja Myro BMW encontrei o suporte original da Garmin vendido a parte como acessório, agora dá para usar o Zumo tanto na Vulcan quanto na V-Rod.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
rklein

Rodar com moto no corredor pode ser relativamente seguro, diz estudo

Pesquisa nos EUA aponta que reduzir a velocidade aumenta segurança.
De 6 mil acidentes com motos analisados, 997 ocorreram no corredor.

http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... studo.html
Imagem
Imagem
rklein

rafael gustavo escreveu:fala pessoal ... quero saber se alguem pode me ajudar ? tenho uma vulcan 900 custom 2010 .. so q estou com um problema na caixa de direçao. Quero saber se a caixa de direçao de outra kawasaki caberia ou não ? só original ? se alguem puder me ajudar agradeço . abraço
Rafael,

Acho que só mesmo alguém experiente pra responder isso, eu chutaria que só mesmo a original, mas tenta postar no tópico "Vulcan 900: Manutenção & Prevenção."

viewtopic.php?f=36&t=12787
Imagem
Imagem
rafael gustavo

rklein muito obrigado pela ajuda vou dar uma conferida nesse topico ...qualquer coisa posto aqui pra sanar mais duvidas. abraço
JoaoYYZ

rklein,
Seu tópico tem mais de 6700 visualizações! É um diário de bordo, logo não tem muito diálogo, é mais um monólogo. Mas queria que soubesse que eu sou um dos que acompanha o tópico sempre (estou subscrito). Li desde a sua saída com ela da CC e suas dificuldades com o tamanho e o peso, até sua evolução... e depois a compra da HD e as comparações.

Pode ter certeza que seus relatos são muito importantes para passar experiência, dicas e pra mim têm sido muito importantes na decisão de partir para uma Vulcan (e admito que você me fez desistir da Midnight Star, especialmente pela Vulcan ser refrigerada à água!! kkkkk).
Poderia aproveitar e dar uma comparação boa de um dia de calor brabo, acima de 35 graus e trânsito pesado com anda-e-pára, como fica o calor da HD comparado à Vulcan (sendo maldoso: como é a sensação entre as pernas de Suzana Vieira X Vera Fischer??)? :twisted:

Parabéns pelo excelente diário de bordo, desde a escolha do modelo 2011 graças ao desconto, passando pela adaptação de sair de uma moto sport para uma custom, até a troca dos piscas (que sem dúvida ficaram MUITO bonitos), e continue com o diário!
Abraço!!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
rklein

Obrigado pela opinião positiva, fico feliz em ter ajudado, mesmo com meus relatos e opiniões empiricas (baseadas apenas na observação, e não no conhecimento técnico)

A experiencia de sair de uma moto leve para uma gorda foi mesmo complicada, até porque o motivo de partir para uma Custom foi racional e não emocional, nunca achei nenhuma delas bonitas ou de proposta interessante, mas em poucos meses, a Vulcan me ganhou, se tornou uma velha conhecida, atraente, e me sinto muito a vontade nela, inclusive no transito pesado. Hoje nem em pensamento volto para qualquer outro estilo de moto.

Com relação ao calor, a Vulcan não chega a maltratar, mas a V-Rod maltrata muito, o calor é infernal e quase insuportável em dias quentes (mas muito bom em dias frios), só pilotando pra você ver o absurdo que é. Pelo que li, esse problema é maior ainda nas outras HDs que tem motores refrigerado a ar, tanto que já desenvolveram um acessório chamado "Saddle Shield" que é um defletor de calor para diminuir o calor que sobe e chega nas partes baixas do piloto (e bagos assados não geram filhos :mrgreen: ). Recentemente a HD já começou a modificar seus motores a ar e criou um inédito sistema de refrigeração mista, a água e ar (Projeto Rushmore) para tentar diminuir esse problema.

Aqui está uma foto do defletor:

Imagem

E o que fala a revista Motociclismo na sua mais recente edição (#210, deste mês de junho/2015), no teste da CVO Limited:

Imagem

Só não concordo com a revista num ponto, passeio com bermuda, ou calça fina, é impossível, e não apenas uma má ideia. Na unica vez que rodei por poucos minutos com a V-Rod na garagem, eu queimei foi minha perna, na coxa, acima do joelho, com direito a bolha e tudo, e o mesmo aconteceu com um amigo meu, e todos que tem V-Rod concordam e falam disso :cry:
Imagem
Imagem
robsonbonvin

Olá a todos, sou Robson, novo no fórum, porém venho lendo seus posts já faz um tempo, semana passada adquiri uma VN900 igual a sua 2011, estou muito feliz com a moto e seus relatos me ajudaram, valeu, quando vier pra foz do iguaçu conhecer a fronteira avisa :), com relação a embreagem amigo, aa sua fica com folga no manete? ee os discos de freio, aachei dois modelos na internet um normal de 45,00 reais e um outro sintético de 140.00 já usou ese ultimo? abraço
Responder