Obrigado pela opinião positiva, fico feliz em ter ajudado, mesmo com meus relatos e opiniões empiricas (baseadas apenas na observação, e não no conhecimento técnico)
A experiencia de sair de uma moto leve para uma gorda foi mesmo complicada, até porque o motivo de partir para uma Custom foi racional e não emocional, nunca achei nenhuma delas bonitas ou de proposta interessante, mas em poucos meses, a Vulcan me ganhou, se tornou uma velha conhecida, atraente, e me sinto muito a vontade nela, inclusive no transito pesado. Hoje nem em pensamento volto para qualquer outro estilo de moto.
Com relação ao calor, a Vulcan não chega a maltratar, mas a V-Rod maltrata muito, o calor é infernal e quase insuportável em dias quentes (mas muito bom em dias frios), só pilotando pra você ver o absurdo que é. Pelo que li, esse problema é maior ainda nas outras HDs que tem motores refrigerado a ar, tanto que já desenvolveram um acessório chamado "Saddle Shield" que é um defletor de calor para diminuir o calor que sobe e chega nas partes baixas do piloto (e bagos assados não geram filhos

). Recentemente a HD já começou a modificar seus motores a ar e criou um inédito sistema de refrigeração mista, a água e ar (Projeto Rushmore) para tentar diminuir esse problema.
Aqui está uma foto do defletor:
E o que fala a revista Motociclismo na sua mais recente edição (#210, deste mês de junho/2015), no teste da CVO Limited:
Só não concordo com a revista num ponto, passeio com bermuda, ou calça fina, é impossível, e não apenas uma má ideia. Na unica vez que rodei por poucos minutos com a V-Rod na garagem, eu queimei foi minha perna, na coxa, acima do joelho, com direito a bolha e tudo, e o mesmo aconteceu com um amigo meu, e todos que tem V-Rod concordam e falam disso