Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Pastor Alexandre Martins

Bom dia pessoal.

Me escrevi ontem no Motos. Custom e ainda estou aprendendo a utilizar o site.

Pretendo modificar o guidom da minha Mirage 250 por um guidom modelo chopp 7/8 alto e cromado.

Quero saber dos que já fizeram isso ou sabem como fazer, quais as peças e de que marcas e modelos eu deverei trocar também para que o guidom possa ser utilizado?

Deus abençoe.

Abraços
Pastor Alexandre Martins/Mirage 250.
Rafael Nicolau

Pastor Alexandre Martins escreveu:Bom dia pessoal.

Me escrevi ontem no Motos. Custom e ainda estou aprendendo a utilizar o site.

Pretendo modificar o guidom da minha Mirage 250 por um guidom modelo chopp 7/8 alto e cromado.

Quero saber dos que já fizeram isso ou sabem como fazer, quais as peças e de que marcas e modelos eu deverei trocar também para que o guidom possa ser utilizado?

Deus abençoe.

Abraços
Fala Pastor, tudo bom? Seja bem vindo ao site.

Acredito que você terá que fazer adaptações nos cabos que ligam ao guidão, acelerador, embreagem, eletrônicos, enfim... Talvez os cabos originais não "alcancem" o guidão...

Eu to pensando em trocar o guidão da minha tb, a minha é uma efi e o guidão é meio baixo, não gosto, ainda mais que sou semi-alto, 1,83m...

Enfim, o problema não é o guidão em sí, mas as adaptações que serão necessárias
AmericoFilho

É galera hoje fui emplacar a motoca, ainda estranho um pouco as marchas, acho que minha embreagem está muito alta pois a moto só começa a andar depois do meio e com isso a minha aceleração não é compatível, mais acho que é jeito e hoje mesmo tentei subir uma rampa do detran e acho que tentei em segunda marcha e ouvi uns bate tuchos ou algo parecido...to que nem a Dilmaquinista, eu to pegando jeito!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Rossi
Contato:

Primeiros reparos...

A Mocinha está com 780km rodados e caminhando para a primeira revisão. Entretanto, não esperei os 1000 km rodados e deixei-a para fazer alguns reparos, ela está na CC para as seguintes manutenções:

1. Substituição da lâmpada da lanterna traseira que deixou de acender, a luz do freio está funcionando normalmente;
2. Substituição ou regulagem da buzinhinha que deixou de funcionar;
3. Regulagem do cabo do acelerador que está apresentando aquela folga natural de início do uso.

Ainda não consegui regular o ângulo e a intensidade do pedal do freio traseiro. Ele está "pegando" muito pouco e o curso do pedal está muito longo... :(
Miau
Moderador

rapaz.. acho que a lampada é a mesma.. ou seja uma só.

talves seu problema esteja no comando eletrico do punho, pode estar com mau contato. embora a mirage efi eu nao sei al certo, pois a carburado, no comando do punho, pra pra escolher entre acender ou nao a luz de posição.

a buzina é comum acontecer de soltar o terminal do chicote nela, da pra ver visualmetne.. retire os terminais e recoloque.
Adriano Barros

Boa noite a todos....
Tenho uma MrG250 EFI 2011/2011 - Estou com 1.800km até o momento só tive 1 problema com o sensor do pézinho, ajustado pela CC, (isso aos 1.500km) depois zerou...
Alguem saberia me dizer como posso "cuidar" deste sensor... como realizar limpeza , quais produtos posso utilizar?

Um feliz ano novo a todos!!!!!!!11
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
hamicardoso

Adriano Barros escreveu:Boa noite a todos....
Tenho uma MrG250 EFI 2011/2011 - Estou com 1.800km até o momento só tive 1 problema com o sensor do pézinho, ajustado pela CC, (isso aos 1.500km) depois zerou...
Alguem saberia me dizer como posso "cuidar" deste sensor... como realizar limpeza , quais produtos posso utilizar?

Desligue ele de vez, pois só consegui resolver este problema quando o desliguei de vez.
Mas não sei se isto pode ser feito nas EFI...
jirschik
Moderador
Contato:

Rossi, depois da primeira revisão você deverá perceber uma boa mudança. Isso é normal. A moto vai parecer mais solta, rápida, leve.

1.Lâmpada é um item que costuma quebrar por causa da vibração do filamento. Tem alguns modelos com um suporte extra para o filamento e duram mais tempo. Atenção à esta lâmpada da placa, pois se estiver queimada, pode lhe render uma multa. Eu costumo andar com algumas lâmpadas de reserva nos alforges, pois uma noite eu parei para abastecer e o policial rodoviário me indicou que a lâmpada estava queimada, ainda enquanto eu estava no posto. Se não trocasse, ia me render uma multa. Então paguei caro por aquela lâmpada que me venderam no posto e ainda bem que tinha!

2.A buzina é simples, mas este é um item que pode ser facilmente substituído por uma outra melhor.

3.Minha Mirage é carburada e a regulagem do cabo de acelerador dela é diferente da EFI. Fique atento ao estado deste cabo, pois parece que teve um lote de cabos com defeito e que estouravam. Esse é um item que, se frequentemente limpo e lubrificado, dura muito tempo. Eu ainda estou usando os cabos de freio, acelerador e embreagem originais, mesmo depois de 65.000km.

4.Regular a altura do freio traseiro é fácil e dá até para fazer sem nenhuma ferramenta. O ajuste é feito em uma porca que prende o cabo de freio à alavanca de acionamento do freio, na roda traseira. Aplique um lubrificante fino, como um WD40, para limpar o parafuso, seque-o com um pano e gire a porca até que o pedal de freio fique mais alto. Mas não deixe muito alto, pois isso pode levar a contínuos acionamentos do freio com o funcionamento da suspensão traseira e será ainda pior se estiver com garupa.

No mais... DIVIRTA-SE MUITO COM SUA MOTO! BONS PASSEIOS!!!
Imagem
Miau
Moderador

Adriano Barros escreveu:Boa noite a todos....

da uma lida aqui, topico sobre o sensor:
viewtopic.php?p=123438#123438
jirschik
Moderador
Contato:

Adriano Barros escreveu:...problema com o sensor do pézinho...
...Alguem saberia me dizer como posso "cuidar" deste sensor... como realizar limpeza , quais produtos posso utilizar?
Adriano, tem um tópico exclusivo para esse problema:

viewtopic.php?t=790

Veja as dicas do pessoal.
Imagem
Responder