Amigos,
Minha Mirage tem quase 60.000 km rodados, e quase sempre apareço com um problema novo, mas acho que conforme vou completando milhagens isso vai começando a ficar mais frequente devido aos desgastes de peças...
Dessa vez foi o sensor do pézinho de descanso lateral... esta em alta após sair de casa, cerca de 1 km depois e a moto começou a falhar...
Forcei e ela falhando, até que parou... deixei descer de ré para ver se tinha algo errado coloquei no pézinho, não vi nada, então tirei o pézinho dei a partida engatei e ela saiu, então voltei indo em direção a Edgard Soares... no caminho achei que poderia ter sido alguma sugerinha e que já havia passado o problema...
Fiz meia volta e continuei o trajeto para o trabalho e no mesmo ponto anterior a moto parou de novo...
Dessa vez não usei o pézinho, ligava a moto em ponto morto e quando engatava a primeira a moto morria...
Logo coloquei a culpa no cabo da embreagemou no câmbio mesmo... mexi aqui, mexi alí e nada...
De saco cheio coloquei a moto no pézinho de novo, desci olhei mais um pouco e nada, subi na moto e tentei sair e ela saiu... dessa vez fui mesmo para a Edgard Soares... chegando lá o próprio Edgard estava na porta e me atendeu, na hora que expliquei o problema ele me respondeu: A cebolinha do pézinho é o problema.
Então ele disse que a fábrica esta em falta dessa peça mas que era comum a mesma apresentar problemas depois de algumas chuvas e etc... eu nunca tinha tido problemas antes e já andei com a Mirage em enchentes.
Mesmo assim ele utilizou WD para lubrificar a peça e sugeriu que eu solicitasse a troca da mesma para eles poderem encomendar pois iria demorar para chegar...
Não fiz nada, fui embora...
Na volta do trabalho o problema voltou a aparecer... dessa vez fui seco no pézinho e notei que quando o pézinho estava levantado se apertar ele com a mão para baixo ele se desloca um pouco... então achei que o problema fosse o parafuso que o prende a moto, estava com folga...
Coloquei a moto em movimento e quando sentia que ela iria falhar eu pisava no pézinho e pronto voltava tudo ao normal!
Então pensei que era esse o problema, o parafuso do pézinho... Voltei pra casa e no dia seguinte fui na Edgard Soares, agendei uma revisão para apertos de tudo e pedi ao Leandro que apertasse para mim aquele parafuso... ele apertou... e lubrificou com WD...
Ficou duro acionar o pézinho depois desse aperto...
Porém rodei com a moto hoje 130km sem absolutamente nenhuma falha... não fraquejou, não falhou não fez nada... ótima performance... tudo lindo...
Se vou trocar o sensor, ainda não sei... mas fica aí o relato para quem precisar saber...
Mirage 250: Sensor do pézinho de descanso
Moderadores: Administradores, Moderadores
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Tecnologia embargada, só pra complicar...
Quando isso acontecer comigo vou curto-circuitar este botão e pronto... é como o marcador de combustivel... não é um componente essencial...
Quando isso acontecer comigo vou curto-circuitar este botão e pronto... é como o marcador de combustivel... não é um componente essencial...
-
- Mensagens: 212
- Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
- Localização: São Paulo
Espero q eu num tenha essa problema..
pq na hora do nervoso, a ultima coisa q vo lembrar é do pezinho... hehe
pq na hora do nervoso, a ultima coisa q vo lembrar é do pezinho... hehe
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Então Cros, mas será que dá pra fazer isso? Extinguir o sensor do pézinho?cros escreveu: vou curto-circuitar este botão e pronto...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Sim, ele é uma chave que abre e corta a corrente como o botão no "manicoto" seguindo o cabo deste interruptor deve chegar ao um conector, fechando um curto ele vai ficar permanentemente ligado, acho que das 14 motos que tive, a unica que tinha isso era a Sahara, mas não tenho certeza... como segurança é uma boa até, ou seja, apenas para não ligar a moto engatada, mas que dano pode ocorrer, que nas antigas não ocorreriam??joviman escreveu:Então Cros, mas será que dá pra fazer isso? Extinguir o sensor do pézinho?
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
cair um tombo ???cros escreveu:... mas que dano pode ocorrer, que nas antigas não ocorreriam??
ou a moto sair andando sozinha ???
heheheh
Uma vez eu recém tinha comprado a mirage e toda vez que engatava a 1ª a moto apagava... e daí depois de uns segundos tentando descobrir o que estava acontecendo... lembrei do tal pezinho e engatei a marcha somente depois de levantá-lo...
A principal vantagem desta merd* hehehe é evitar que vc saia rodando com o pezinho baixado... pois neste caso se vc fizer uma curva pra esquerda pode cair...
Pois é Rafael, pro Cros e pro Jovi colocar isso em curto não vai gerar problema mas pros maneta que nem a gente que não acostumado com moto no dia a dia ele é bem útil.
E arrumar ele é tão fácil quanto eliminá-lo.
E arrumar ele é tão fácil quanto eliminá-lo.
rafaeladvogado escreveu: Uma vez eu recém tinha comprado a mirage e toda vez que engatava a 1ª a moto apagava... e daí depois de uns segundos tentando descobrir o que estava acontecendo... lembrei do tal pezinho e engatei a marcha somente depois de levantá-lo...
Já fiz isso tambem...rsrsrs o pior que tava ate bravo pq a moto não pegava, depois que lembrei do pezinho fiquei lá encima da moto com a maior cara de besta rindo de mim mesmo ......
É igual o Roque disse, pra gente como nos, isso acaba salvando vidas..rsrsrsr
Paulo Moura
-
- Mensagens: 66
- Registrado em: 28 Jan 2008, 17:00
- Localização: Barbacena
Por falar em pézinho a minha ta com problema neste mesmo sensor, só que no meu caso ele fechou curto. Com pézinho pra cima ou baixo de primeira ou não, a moto não morre!! !
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Galera,
Acho que muito do que falamos no tópico:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=497
Pode estar relacionado com o problema do pézinho, minha moto saiu da revisão na sexta-feira passada e ontem e hoje perdia performance parecendo que ia morrer... a moto cortava direto mesmo acima de 100km/h, muito perigoso inclusive... estava na Marginal e a moto perdeu performance de uma vez à uns 100km/h e um carro vinha com tudo atrás...
Então coloquei o pé sobre o pézinho e a moto voltou à funcionar normal... onde pude acelerar e sair da frente do carro... na verdade ele até ficou pra trás depois disso... andei uns 3 km com o pé sobre o pézinho...
Fui na Edgard Soares hoje e eles ainda não tem a peça, então o Gerson(mecânico) me disse que iria desativar a peça... concordei...
Ele então cortou o fio e fez um curto deixando ligado as 4 pontas... e foi só isso...
Depois sai com ela e a moto estava ok...
Ninguém merece...
Acho que muito do que falamos no tópico:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=497
Pode estar relacionado com o problema do pézinho, minha moto saiu da revisão na sexta-feira passada e ontem e hoje perdia performance parecendo que ia morrer... a moto cortava direto mesmo acima de 100km/h, muito perigoso inclusive... estava na Marginal e a moto perdeu performance de uma vez à uns 100km/h e um carro vinha com tudo atrás...
Então coloquei o pé sobre o pézinho e a moto voltou à funcionar normal... onde pude acelerar e sair da frente do carro... na verdade ele até ficou pra trás depois disso... andei uns 3 km com o pé sobre o pézinho...
Fui na Edgard Soares hoje e eles ainda não tem a peça, então o Gerson(mecânico) me disse que iria desativar a peça... concordei...
Ele então cortou o fio e fez um curto deixando ligado as 4 pontas... e foi só isso...
Depois sai com ela e a moto estava ok...
Ninguém merece...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br