Mirage 250: Sensor do pézinho de descanso

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos,

Minha Mirage tem quase 60.000 km rodados, e quase sempre apareço com um problema novo, mas acho que conforme vou completando milhagens isso vai começando a ficar mais frequente devido aos desgastes de peças...

Dessa vez foi o sensor do pézinho de descanso lateral... esta em alta após sair de casa, cerca de 1 km depois e a moto começou a falhar...

Forcei e ela falhando, até que parou... deixei descer de ré para ver se tinha algo errado coloquei no pézinho, não vi nada, então tirei o pézinho dei a partida engatei e ela saiu, então voltei indo em direção a Edgard Soares... no caminho achei que poderia ter sido alguma sugerinha e que já havia passado o problema...

Fiz meia volta e continuei o trajeto para o trabalho e no mesmo ponto anterior a moto parou de novo...

Dessa vez não usei o pézinho, ligava a moto em ponto morto e quando engatava a primeira a moto morria...

Logo coloquei a culpa no cabo da embreagemou no câmbio mesmo... mexi aqui, mexi alí e nada...

De saco cheio coloquei a moto no pézinho de novo, desci olhei mais um pouco e nada, subi na moto e tentei sair e ela saiu... dessa vez fui mesmo para a Edgard Soares... chegando lá o próprio Edgard estava na porta e me atendeu, na hora que expliquei o problema ele me respondeu: A cebolinha do pézinho é o problema.

Então ele disse que a fábrica esta em falta dessa peça mas que era comum a mesma apresentar problemas depois de algumas chuvas e etc... eu nunca tinha tido problemas antes e já andei com a Mirage em enchentes.

Mesmo assim ele utilizou WD para lubrificar a peça e sugeriu que eu solicitasse a troca da mesma para eles poderem encomendar pois iria demorar para chegar...

Não fiz nada, fui embora...

Na volta do trabalho o problema voltou a aparecer... dessa vez fui seco no pézinho e notei que quando o pézinho estava levantado se apertar ele com a mão para baixo ele se desloca um pouco... então achei que o problema fosse o parafuso que o prende a moto, estava com folga... :idea: :idea:

Coloquei a moto em movimento e quando sentia que ela iria falhar eu pisava no pézinho e pronto voltava tudo ao normal! :shock: :shock: :shock:

Então pensei que era esse o problema, o parafuso do pézinho... Voltei pra casa e no dia seguinte fui na Edgard Soares, agendei uma revisão para apertos de tudo e pedi ao Leandro que apertasse para mim aquele parafuso... ele apertou... e lubrificou com WD...

Ficou duro acionar o pézinho depois desse aperto...

Porém rodei com a moto hoje 130km sem absolutamente nenhuma falha... não fraquejou, não falhou não fez nada... ótima performance... tudo lindo...

Se vou trocar o sensor, ainda não sei... mas fica aí o relato para quem precisar saber... :roll: :wink: :P :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tecnologia embargada, só pra complicar...
Quando isso acontecer comigo vou curto-circuitar este botão e pronto... é como o marcador de combustivel... não é um componente essencial...
Imagem
Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

Espero q eu num tenha essa problema..
pq na hora do nervoso, a ultima coisa q vo lembrar é do pezinho... hehe
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu: vou curto-circuitar este botão e pronto...
Então Cros, mas será que dá pra fazer isso? Extinguir o sensor do pézinho?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

joviman escreveu:Então Cros, mas será que dá pra fazer isso? Extinguir o sensor do pézinho?
Sim, ele é uma chave que abre e corta a corrente como o botão no "manicoto" seguindo o cabo deste interruptor deve chegar ao um conector, fechando um curto ele vai ficar permanentemente ligado, acho que das 14 motos que tive, a unica que tinha isso era a Sahara, mas não tenho certeza... como segurança é uma boa até, ou seja, apenas para não ligar a moto engatada, mas que dano pode ocorrer, que nas antigas não ocorreriam??
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu:... mas que dano pode ocorrer, que nas antigas não ocorreriam??
cair um tombo ???
ou a moto sair andando sozinha ???
heheheh :lol: :lol: :lol:

Uma vez eu recém tinha comprado a mirage e toda vez que engatava a 1ª a moto apagava... e daí depois de uns segundos tentando descobrir o que estava acontecendo... lembrei do tal pezinho e engatei a marcha somente depois de levantá-lo...

A principal vantagem desta merd* hehehe é evitar que vc saia rodando com o pezinho baixado... pois neste caso se vc fizer uma curva pra esquerda pode cair...

:wink:
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Pois é Rafael, pro Cros e pro Jovi colocar isso em curto não vai gerar problema mas pros maneta que nem a gente que não acostumado com moto no dia a dia ele é bem útil.

E arrumar ele é tão fácil quanto eliminá-lo.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

rafaeladvogado escreveu: Uma vez eu recém tinha comprado a mirage e toda vez que engatava a 1ª a moto apagava... e daí depois de uns segundos tentando descobrir o que estava acontecendo... lembrei do tal pezinho e engatei a marcha somente depois de levantá-lo...

Já fiz isso tambem...rsrsrs o pior que tava ate bravo pq a moto não pegava, depois que lembrei do pezinho fiquei lá encima da moto com a maior cara de besta rindo de mim mesmo :lol: :lol: :lol: ......

É igual o Roque disse, pra gente como nos, isso acaba salvando vidas..rsrsrsr
Paulo Moura
Pablo Andrade
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jan 2008, 17:00
Localização: Barbacena

Por falar em pézinho a minha ta com problema neste mesmo sensor, só que no meu caso ele fechou curto. Com pézinho pra cima ou baixo de primeira ou não, a moto não morre!! :D :cry: !
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Galera,

Acho que muito do que falamos no tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=497

Pode estar relacionado com o problema do pézinho, minha moto saiu da revisão na sexta-feira passada e ontem e hoje perdia performance parecendo que ia morrer... a moto cortava direto mesmo acima de 100km/h, muito perigoso inclusive... estava na Marginal e a moto perdeu performance de uma vez à uns 100km/h e um carro vinha com tudo atrás...

Então coloquei o pé sobre o pézinho e a moto voltou à funcionar normal... onde pude acelerar e sair da frente do carro... na verdade ele até ficou pra trás depois disso... andei uns 3 km com o pé sobre o pézinho...

Fui na Edgard Soares hoje e eles ainda não tem a peça, então o Gerson(mecânico) me disse que iria desativar a peça... concordei...

Ele então cortou o fio e fez um curto deixando ligado as 4 pontas... e foi só isso...

Depois sai com ela e a moto estava ok...

Ninguém merece...

:shock: :shock:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder