Moderação, se não caber aqui, podem transferir!
Pra fazer um contra peso nesse nosso tópico tão marcado por reflexões importantes, mas que nos entristecem (por não podermos viver como gostaríamos), relato aqui uma história bem humorada e com cores mais agradáveis a nossa mente, do meu dia junto ao Azevedo (outro irmão nosso aqui do fórum).
Não sei como foi fora do RJ, mas aqui fez um SOL colossal, com direito a brisa e céus limpos e azul límpido! Isso quer dizer o que: dia de LAVAR A MOTO!
Tenham sempre em mente que foi a primeira vez que lavei a Ginger, um pai de primeira viagem.
Eu e Azevedo lavamos um monte de motos (ele e o pai possuem três meninas lindissimas - isso que é ter moto no sangue), e tudo ocorreu muito bem, divertido, brincar com água é bom demais!
Como não podia deixar de ser, essa confraternização marcada por água e sabão durou a manha e a tarde inteira, porque simplesmente é bom demais conversar com quem entende a nossa língua!
Chegando a hora de ir, coloquei todas as partes da nossa armadura de motociclista, me despedi, subi na moto, acenei e dei partida... puf.
"Ok, é que lavamos, tá fria!"
puf.
"Uhm, já aconteceu antes, claro, não criemos pânico!"
puf. puf. puf.
"Xi..."
puf puuuuuuufff (afogador ligado) puf.
A Ginger nao ligava sem afogador, e quando o desligavamos a trudinha voltava a dormir. nada fazia ela andar, nem carinho, nem reza braba!
Olhamos velas, olhamos o motor, olhamos o céu... e lá ia embora o sol! Puxamos pra garagem e a cena, como bem descreveu o pai do Azevedo, foi a de "dois jumentos lendo um livro de física"!
O que poderia ser? Felizmente, recorri ao meu padrinho, tio e salvador de fortaleza. Tiramos vela e verificamos o cachimbo, tudo sequinho! Depois vimos o filtro (primeira vez que eu o tiro!) e seco, apesar de oleoso (vivendo e aprendendo!).
E agora? Teria eu desarmado o TRATOR lendário que é a intruder?
Recorrendo novamente a meu padrinho, ele sugeriu que víssemos o próximo passo, refletindo sobre isso:
- Em uma reação de combustão, como a que ocorre em nossos carburadores, temos os 3 elementos do triângulo do fogo: comburente (na forma de ar, rico em oxigênio), combustível (nossa cheirosa gasolina aditivada que não podia ser adulterada) e calor (feito pela a vela - um nome bem cabível!).
Se a vela estava OK e certamente havia ar onde estávamos e sua mangueira desobstruida, só podia ser o combustível...
E lá fomos nós, calouros muito animados no mundo do motociclismo, fazer a Ginger fazer xixi para um exame de urina! E quem diria, a bichinha tava cheia de água na gasolina. Uma vez tirado isso, não deu outra, Ginger urrou de alegria e queria rua.
A água deve ter entrado um pouco pela fechadura do tanque ou algum outro respiro, orifício, enfim.. e sendo mais densa, a água foi logo pra baixo. Acho que quando ficamos usando o afogador ou tentando liga-la sem, a parte contaminada foi la pro carburador.
Missão cumprida, abraços, apertos de mão e uma comemoração mais animada do que gol de jogo de seleção de 1994!
Mas pra comemorar, passei a noite com o Azevedo e a dama dele (a Dani, que deve entrar no fórum também). E lá fomos nós curtir uma cerveja, com um cantor muito bem humorado que seguia os nossos pedidos de set list!
A vida é assim, cheia de viagens, pedindo que a gente vá conhecer "as águas frias da antártida, para reconhecer como é gostosa e quente as águas de Paraty".
Meu tio disse para rirmos e aproveitarmos, porque esses momentos são os mais divertidos... e além do mais, a gente não tava no meio de um deserto!
E claro, minha mãe logo soube diagnosticar o problema, mesmo nao sabendo nada de moto: "Você afogou ela!!"
De fato, afoguei!