Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

wellrod escreveu:Notícia preferida do OGLOBO: http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/v/ ... 0SP/page/1

Por causa desses ditos "motociclistas" q a gente se ferra!!!
que loucura aqueles fdp´s que estavam atravessando na frente de caminhões e outros carros... até com pista molhada...

realmente tem cada cornão que merece tomar umas 500 chibatadas pra aprender a não fazer isso :twisted:
Imagem
Edson Agostini

wellrod escreveu:Notícia preferida do OGLOBO: http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/v/ ... 0SP/page/1

Por causa desses ditos "motociclistas" q a gente se ferra!!!
Eu já havia visto esta notícia aqui em SP. Imediatamente lembrei-me de sábado passado quando, indo à Jundiaí pela Rodovia Anhanguera, passaram por meu amigo e mim, uns dez cretinos com esportivas a pelo menos 200 km/h, "cortando" todos que transitavam calmamente pela via. Para mim são assassinos em potencial, por estarem dispostos a matar não importando quem.
ON THE ROAD AGAIN
wellrod
Contato:

Sexta-feira, 5 de Novembro de 2010...

Dia tumultuado nas vias do Rio de Janeiro... hoje, depois de um bom tempo vi logo 2 acidentes envolvendo motos... o primeiro, na linha vermelha, um pouco antes da entrada para a washington luiz... um carro fechou o motociclista q foi pro chão... passei e ele já estava sendo atendido pela equipe da via...

o segundo mais à frente, já quase no fim da linha vermelha, um infeliz abriu sua porta e o motoqueiro levou a porta... chegou a ficar totalmente torta a porta... quase dobrou ao meio... esse acidente deve ter sido grave... não parei pois já haviam muitos motociclistas socorrendo... então eu poderia atrapalhar ainda mais...

sexta-feira é dia de muita atenção... dia que os motoristas domingueiros resolvem tirar o carro da garagem pra ir trabalhar e depois emendar para as festas noturnas... então a desatenção deles é bem grande, pois não estão no ritmo da semana... considero um dos piores dias para se andar de moto...

ao sair de casa meu pai que gosta de ouvir seu radinho já me disse que havia um acidente na washington luiz... um motociclista e um caminhão... mas esse não vi pois não passo por lá...

Então galera, atenção quadriplicada!!!

Bom fim de semana a todos e uma boa volta pra casa!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
andreatmrs

Edson Agostini escreveu:Pensei em abrir um tópico novo intitulado “SORTE DO DIA”. Mas, pensando bem, vai aqui mesmo. É que hoje indo com minha Mirage até uma cidade vizinha e, após rodar aproximadamente 4 kms, o pneu traseiro dela furou de uma só vez fazendo com que ela rebolasse bastante, tipo velocidade 6 do Creu. Controlei a “bicha” e, enfim, paramos bem. Só que paramos a 50 metros de uma borracharia! :D 6 têm noção da sorte que tive? Pneu consertado, mochila novamente acomodada e já estamos on the road again!
Sorte? Tenho minhas dúvidas! Incidentes/Acidentes perto de borracharia e guincho é sempre suspeito. Os caras jogam pregos, caco de vidro, óleo, terra e todo tipo de porcaria sobre a pista para provocar esses in/acidentes que, não raro, são fatais!
Ex-(Turuna;Elefant;Sahara;DT;TÉNÉRÉ)
Atualmente Vulcan 750 que ganhou uma amiguinha: Sahara Roxa!
Gabriel Neves

Moderação, se não caber aqui, podem transferir!

Pra fazer um contra peso nesse nosso tópico tão marcado por reflexões importantes, mas que nos entristecem (por não podermos viver como gostaríamos), relato aqui uma história bem humorada e com cores mais agradáveis a nossa mente, do meu dia junto ao Azevedo (outro irmão nosso aqui do fórum).

Não sei como foi fora do RJ, mas aqui fez um SOL colossal, com direito a brisa e céus limpos e azul límpido! Isso quer dizer o que: dia de LAVAR A MOTO!

Tenham sempre em mente que foi a primeira vez que lavei a Ginger, um pai de primeira viagem.

Eu e Azevedo lavamos um monte de motos (ele e o pai possuem três meninas lindissimas - isso que é ter moto no sangue), e tudo ocorreu muito bem, divertido, brincar com água é bom demais!

Como não podia deixar de ser, essa confraternização marcada por água e sabão durou a manha e a tarde inteira, porque simplesmente é bom demais conversar com quem entende a nossa língua!

Chegando a hora de ir, coloquei todas as partes da nossa armadura de motociclista, me despedi, subi na moto, acenei e dei partida... puf.

"Ok, é que lavamos, tá fria!"

puf.

"Uhm, já aconteceu antes, claro, não criemos pânico!"

puf. puf. puf.

"Xi..."

puf puuuuuuufff (afogador ligado) puf.

A Ginger nao ligava sem afogador, e quando o desligavamos a trudinha voltava a dormir. nada fazia ela andar, nem carinho, nem reza braba!

Olhamos velas, olhamos o motor, olhamos o céu... e lá ia embora o sol! Puxamos pra garagem e a cena, como bem descreveu o pai do Azevedo, foi a de "dois jumentos lendo um livro de física"! :lol:

O que poderia ser? Felizmente, recorri ao meu padrinho, tio e salvador de fortaleza. Tiramos vela e verificamos o cachimbo, tudo sequinho! Depois vimos o filtro (primeira vez que eu o tiro!) e seco, apesar de oleoso (vivendo e aprendendo!).

E agora? Teria eu desarmado o TRATOR lendário que é a intruder?

Recorrendo novamente a meu padrinho, ele sugeriu que víssemos o próximo passo, refletindo sobre isso:

- Em uma reação de combustão, como a que ocorre em nossos carburadores, temos os 3 elementos do triângulo do fogo: comburente (na forma de ar, rico em oxigênio), combustível (nossa cheirosa gasolina aditivada que não podia ser adulterada) e calor (feito pela a vela - um nome bem cabível!).

Se a vela estava OK e certamente havia ar onde estávamos e sua mangueira desobstruida, só podia ser o combustível...

E lá fomos nós, calouros muito animados no mundo do motociclismo, fazer a Ginger fazer xixi para um exame de urina! E quem diria, a bichinha tava cheia de água na gasolina. Uma vez tirado isso, não deu outra, Ginger urrou de alegria e queria rua.

A água deve ter entrado um pouco pela fechadura do tanque ou algum outro respiro, orifício, enfim.. e sendo mais densa, a água foi logo pra baixo. Acho que quando ficamos usando o afogador ou tentando liga-la sem, a parte contaminada foi la pro carburador.

Missão cumprida, abraços, apertos de mão e uma comemoração mais animada do que gol de jogo de seleção de 1994!

Mas pra comemorar, passei a noite com o Azevedo e a dama dele (a Dani, que deve entrar no fórum também). E lá fomos nós curtir uma cerveja, com um cantor muito bem humorado que seguia os nossos pedidos de set list! :lol:

A vida é assim, cheia de viagens, pedindo que a gente vá conhecer "as águas frias da antártida, para reconhecer como é gostosa e quente as águas de Paraty".

Meu tio disse para rirmos e aproveitarmos, porque esses momentos são os mais divertidos... e além do mais, a gente não tava no meio de um deserto!

E claro, minha mãe logo soube diagnosticar o problema, mesmo nao sabendo nada de moto: "Você afogou ela!!"

De fato, afoguei! :lol:
dan_himself

Gabriel,

Putz irmão, show o texto... muito bom...

Literalmente afogou a moto mesmo ahahaha...

Mas muito legal os relatos que você contou... e nisso você aprendeu coisa pra caramba... como desmontar um monte de coisa, aprendeu a verificar diversos itens...

Parabéns cara... "ontem" mesmo você tava fazendo o exame de moto e nem tinha a Ginger...

Abraço!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Gabriel Neves

É, meu nobre!

O susto e erro, com o tempo, vira tranquilidade e acerto! Foi interessante abrir certas peças, sempre com aquele carinho, né.

Foi ontem mesmo, irmão. Haha, o tópico dos exames cantou direto naquelas dias. É issae, vamo andando e juntar mais relatos pra cá!

Abração!!
SHE-DEVIL

Valeu o relato amigo, acho que o legal de ter uma moto é o mundo de coisas agregadas que ela te traz,os amigos, as experiências.

Fui pra Jundiaí semana passada e quase fico emotiva pq você pode parar num canto da estrada só pra trocar uma luva ou o que seja, difícil não parar alguem pra ver se ta tudo bem,perguntar pra que lado você ta indo, oferecer um help...bem legal isso.

Boa semana gente.
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
wellrod
Contato:

Papai do Céu é mto bom!!!

Segunda agora, dia 29/12, indo para um evento do trabalho lá na barra da tijuca, vai eu seguindo pela linha amarela, já chegando na barra, meio q em cima da faixa... nunca ando no meio da pista... qdo me sinto "ESBARRADO" por algo... bateu no meu cotovelo, na proteção do casaco e foi raspando de fora a fora... era um taxi... simplesmente não sei o que aconteceu... não caí, não me machuquei... nada aconteceu com a moto... o casaco ficou com a marca da tinta do taxi... ficou todo amarelo... hehe... num entendi nada... reduzi a velocidade e fiquei olhando o taxi... ele reduziu, me pediu desculpas, perguntou se eu tava bem e eu sem entender nada disse q sim... hehe

só Deus mesmo... por isso, mesmo nesse calor do Rio, não me desfaço do casaco... é uma proteção indispensável...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
SHE-DEVIL

wellrod escreveu:Papai do Céu é mto bom!!!

Segunda agora, dia 29/12, indo para um evento do trabalho lá na barra da tijuca, vai eu seguindo pela linha amarela, já chegando na barra, meio q em cima da faixa... nunca ando no meio da pista... qdo me sinto "ESBARRADO" por algo... bateu no meu cotovelo, na proteção do casaco e foi raspando de fora a fora... era um taxi... simplesmente não sei o que aconteceu... não caí, não me machuquei... nada aconteceu com a moto... o casaco ficou com a marca da tinta do taxi... ficou todo amarelo... hehe... num entendi nada... reduzi a velocidade e fiquei olhando o taxi... ele reduziu, me pediu desculpas, perguntou se eu tava bem e eu sem entender nada disse q sim... hehe

só Deus mesmo... por isso, mesmo nesse calor do Rio, não me desfaço do casaco... é uma proteção indispensável...
Pode crer amigo,vou de jaqueta até a esquina, heheheh
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
Responder