Também não vamos exagerar, rsrs, a moto não é fragil assim, nós é que somos cuidadosos demais, fluidos de boa qualidade e para aluminio e tá bom.
Para trocar o fluido leiam o manual. pois tem que retirar o ar que ás vezes fica no circuito.
E o reservartório não trabalha sob pressão como alguns carros, então no nosso caso a água vai no radiador mesmo.
Abçs
Mirage 650: Radiador, arrefecimento
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai
-
COUTINHO.JOI
Vladimir e Rinaldo
Comprei o líquido para o radiador da Motul, Motocool.
Mas na embalagem diz que está pronto pra uso, isso é, não é pra misturar com água.
Li também que ele é compatível com todos fluídos, então quanto a isso está tranquilo.
Podem me ajudar?
Abraço
Comprei o líquido para o radiador da Motul, Motocool.
Mas na embalagem diz que está pronto pra uso, isso é, não é pra misturar com água.
Li também que ele é compatível com todos fluídos, então quanto a isso está tranquilo.
Podem me ajudar?
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
Vladimir650
Coutinho,
Exato, esse não precisa misturar com água.
Só completar o radiador e acelerar... rsrsrs
Atente para o detalhe de eventual ar no sistema. No manual de serviços tem as dicas mas basicamente é completar, depois funcionar a moto até aquecer (deixar abrir a válvula termostática para a água circular), esperar esfriar e depois ver se precisa completar.
Abraço.
Exato, esse não precisa misturar com água.
Só completar o radiador e acelerar... rsrsrs
Atente para o detalhe de eventual ar no sistema. No manual de serviços tem as dicas mas basicamente é completar, depois funcionar a moto até aquecer (deixar abrir a válvula termostática para a água circular), esperar esfriar e depois ver se precisa completar.
Abraço.
-
COUTINHO.JOI
Será que a mistura de 50 : 50, não seria para um aditivo desse:

Vi também a quantidade no manual e vai o seguinte:
Capacidade de arrefecimento do motor
Reserva lado tanque 300ml
Radiador colateral 370ml
Mecanismo 480ml
Então esse 1Lt que comprei, dá e sobra pra completar

Vi também a quantidade no manual e vai o seguinte:
Capacidade de arrefecimento do motor
Reserva lado tanque 300ml
Radiador colateral 370ml
Mecanismo 480ml
Então esse 1Lt que comprei, dá e sobra pra completar
-
COUTINHO.JOI
Amanhã cedo faço o serviço.
Valeu Vladimir
Valeu Vladimir
-
mcremonesi
Sasquatch...esse radiador esta reparado com massa plastica ?...kkk é o que esta parecendo !!!!
Passa a sua impressão de como a motoca se comportou sem a valvula .. OK .. PORQUE ESTOU TENTADO A RETIRAR A MINHA TBÉM...
ABRAÇOS A TODOS
Passa a sua impressão de como a motoca se comportou sem a valvula .. OK .. PORQUE ESTOU TENTADO A RETIRAR A MINHA TBÉM...
ABRAÇOS A TODOS

-
Vladimir650
Sasquatch, foto bônus foi boa. Nem preciso comentar sobre a qualidade desse radiador... Lamentável!
Edubacelar, se puder contar melhor o que está acontecendo, tentarei opinar algo.
A princípio, tem válvula termostática? Quantas barras marca o painél? Baixa água do radiador? Testou radiador pra ver se está entupido ou com obstrução? Motor falha frio?
Edubacelar, se puder contar melhor o que está acontecendo, tentarei opinar algo.
A princípio, tem válvula termostática? Quantas barras marca o painél? Baixa água do radiador? Testou radiador pra ver se está entupido ou com obstrução? Motor falha frio?
sim, massa plastica, é o recurso q tem na cidade, mas fiz exatamente isso no outro e ate hoje o comprador diz q nunca mais furou!mcremonesi escreveu:Sasquatch...esse radiador esta reparado com massa plastica ?...kkk é o que esta parecendo !!!!
ABRAÇOS A TODOS
parece cronico, os radiadores dessa moto só furam ali, exatamente no mesmo local! onde furou o teu? nao vai me dizer que ali? rsrsrsr
pior que agora cheguei num ponto onde nao resta mais nada a nao ser brincar com acessorios e pintura, srsssrCOUTINHO.JOI escreveu:Sasquatch
Tu não ta fraco hein!
Comparando com quando tu entrou no fórum, hj em dia poderia montar uma oficina aí em Carolina...heheheh
Parabéns!
Abraço
-
mcremonesi
Sasquatch, cara..sabe que não via o reparo do radiador...peguei a moto fui pra casa e esta do mesmo jeito na garagem....kkk...muito quente aqui e com preguiça de sair para rodar..kkkk
Vou verificar o radiador e tento tirar umas fotos....
Vou verificar o radiador e tento tirar umas fotos....

-
Pedro Toledo
- Contato:
Oi povo. Qta coisa hein.
p*rra Sasquach. como é que vc me entrega assim, depois de toda a lenga lenga de não criticar a moto, como é que eu ia adimitir isso! kkkk
Zueira. Hj de manha mandei o radiador soldar e já ta pronto.
O grande problema foi o tanque, que estava vazando até hj. Tirei e levei pra uns 4 soldadores olharem. Mas nenhum teve coragem de soldar. Disseram que mesmo com o tanque bem lavado tinha perigo de explodir.....
Na falta de um macho pra soldar... soldei um mesmo! kkk Selei tudo com estanho. Já testei ficou perfeito. Como é tudo escondido não tem importancia ficar com o acabamento mais ou menos... kkkk
Hj to muito cansado, amanha posto as fotos de tudo!
Abração povo
p*rra Sasquach. como é que vc me entrega assim, depois de toda a lenga lenga de não criticar a moto, como é que eu ia adimitir isso! kkkk
Zueira. Hj de manha mandei o radiador soldar e já ta pronto.
O grande problema foi o tanque, que estava vazando até hj. Tirei e levei pra uns 4 soldadores olharem. Mas nenhum teve coragem de soldar. Disseram que mesmo com o tanque bem lavado tinha perigo de explodir.....
Na falta de um macho pra soldar... soldei um mesmo! kkk Selei tudo com estanho. Já testei ficou perfeito. Como é tudo escondido não tem importancia ficar com o acabamento mais ou menos... kkkk
Hj to muito cansado, amanha posto as fotos de tudo!
Abração povo