Mirage 650: Radiador, arrefecimento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Rinaldo Hirai

Também não vamos exagerar, rsrs, a moto não é fragil assim, nós é que somos cuidadosos demais, fluidos de boa qualidade e para aluminio e tá bom.
Para trocar o fluido leiam o manual. pois tem que retirar o ar que ás vezes fica no circuito.
E o reservartório não trabalha sob pressão como alguns carros, então no nosso caso a água vai no radiador mesmo.

Abçs
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Vladimir e Rinaldo

Comprei o líquido para o radiador da Motul, Motocool.

Mas na embalagem diz que está pronto pra uso, isso é, não é pra misturar com água.

Li também que ele é compatível com todos fluídos, então quanto a isso está tranquilo.

Podem me ajudar?

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Vladimir650

Coutinho,

Exato, esse não precisa misturar com água.

Só completar o radiador e acelerar... rsrsrs

Atente para o detalhe de eventual ar no sistema. No manual de serviços tem as dicas mas basicamente é completar, depois funcionar a moto até aquecer (deixar abrir a válvula termostática para a água circular), esperar esfriar e depois ver se precisa completar.

Abraço.
COUTINHO.JOI

Será que a mistura de 50 : 50, não seria para um aditivo desse:

Imagem

Vi também a quantidade no manual e vai o seguinte:

Capacidade de arrefecimento do motor

Reserva lado tanque 300ml
Radiador colateral 370ml
Mecanismo 480ml

Então esse 1Lt que comprei, dá e sobra pra completar :D
COUTINHO.JOI

Amanhã cedo faço o serviço.

Valeu Vladimir
mcremonesi

Sasquatch...esse radiador esta reparado com massa plastica ?...kkk é o que esta parecendo !!!!

Passa a sua impressão de como a motoca se comportou sem a valvula .. OK .. PORQUE ESTOU TENTADO A RETIRAR A MINHA TBÉM...

ABRAÇOS A TODOS
Imagem
Vladimir650

Sasquatch, foto bônus foi boa. Nem preciso comentar sobre a qualidade desse radiador... Lamentável!

Edubacelar, se puder contar melhor o que está acontecendo, tentarei opinar algo.

A princípio, tem válvula termostática? Quantas barras marca o painél? Baixa água do radiador? Testou radiador pra ver se está entupido ou com obstrução? Motor falha frio?
Sasquatch

mcremonesi escreveu:Sasquatch...esse radiador esta reparado com massa plastica ?...kkk é o que esta parecendo !!!!

Passa a sua impressão de como a motoca se comportou sem a valvula .. OK .. PORQUE ESTOU TENTADO A RETIRAR A MINHA TBÉM...

ABRAÇOS A TODOS
sim, massa plastica, é o recurso q tem na cidade, mas fiz exatamente isso no outro e ate hoje o comprador diz q nunca mais furou!

parece cronico, os radiadores dessa moto só furam ali, exatamente no mesmo local! onde furou o teu? nao vai me dizer que ali? rsrsrsr
COUTINHO.JOI escreveu:Sasquatch

Tu não ta fraco hein!

Comparando com quando tu entrou no fórum, hj em dia poderia montar uma oficina aí em Carolina...heheheh

Parabéns!

Abraço
pior que agora cheguei num ponto onde nao resta mais nada a nao ser brincar com acessorios e pintura, srsssr
mcremonesi

Sasquatch, cara..sabe que não via o reparo do radiador...peguei a moto fui pra casa e esta do mesmo jeito na garagem....kkk...muito quente aqui e com preguiça de sair para rodar..kkkk

Vou verificar o radiador e tento tirar umas fotos....
Imagem
Pedro Toledo
Contato:

Oi povo. Qta coisa hein.

p*rra Sasquach. como é que vc me entrega assim, depois de toda a lenga lenga de não criticar a moto, como é que eu ia adimitir isso! kkkk

Zueira. Hj de manha mandei o radiador soldar e já ta pronto.

O grande problema foi o tanque, que estava vazando até hj. Tirei e levei pra uns 4 soldadores olharem. Mas nenhum teve coragem de soldar. Disseram que mesmo com o tanque bem lavado tinha perigo de explodir.....

Na falta de um macho pra soldar... soldei um mesmo! kkk Selei tudo com estanho. Já testei ficou perfeito. Como é tudo escondido não tem importancia ficar com o acabamento mais ou menos... kkkk

Hj to muito cansado, amanha posto as fotos de tudo!

Abração povo
Responder