Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Tomanik

Minha CG tb fazia isso, era falta de lubrificação do cabo do acelerador.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
rjdiogo

No domingo eu lavei a moto pela primeira vez.

Ela pode ter perdido lubrificação então.

Eu só lubrifiquei a corrente de transmissão, é necessário lubrificar outras partes da moto depois da lavagem?
Tomanik

Depois de toda lavagem não, pode ser que o cabo não tenha recebido lubrificação na montagem, pq comigo aconteceu algumas semanas depois de eu ter trocado o cabo.
Marcelo Tomanik
rjdiogo

Ja dei uma olhada na net e achei ensinando como fazer. tem problema eu andar com a moto ate sabado assim?

sera que e complicado ou e melhor levar no mecanico?
Tomanik

Não tem problema não, só o incômodo de ela ficar acelerada às vezes. Se vc quiser, apenas mande um WD40 no interior do conduíte, só prá dar um aliviada até vc levar a moto no mecânico.
Marcelo Tomanik
Kenny

dan_himself escreveu:Fala Kenny meu velho, tudo tranquilo? Ontem tomei uma coragem, segunda vez que subi numa moto parada na vida, primeira vez que eu liguei uma...
Fala, Dan. Tudo sussa, principalmente após a revisão. O lance aí da partida elétrica provavelmente se deve ao fato da moto estar parada há um bom tempo, seria legal que ao menos uma vez por dia vc ligasse ela um pouco, nem que fosse por 5 a 10 minutos, pra dar uma carga na bateria e deixar o motor bem lubrificado (se há outros efeitos benéficos deixo os colegas detalharem).
E moro bem longe daí então vou deixar a dica do mecânico pra turma da grande SP.

Abraço,
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself

Kenny escreveu:
dan_himself escreveu:Fala Kenny meu velho, tudo tranquilo? Ontem tomei uma coragem, segunda vez que subi numa moto parada na vida, primeira vez que eu liguei uma...
Fala, Dan. Tudo sussa, principalmente após a revisão. O lance aí da partida elétrica provavelmente se deve ao fato da moto estar parada há um bom tempo, seria legal que ao menos uma vez por dia vc ligasse ela um pouco, nem que fosse por 5 a 10 minutos, pra dar uma carga na bateria e deixar o motor bem lubrificado (se há outros efeitos benéficos deixo os colegas detalharem).
E moro bem longe daí então vou deixar a dica do mecânico pra turma da grande SP.

Abraço,
Deixando ligada por 5 minutinhos a partida elétrica voltou... ela ficou parada por uma semana só... mas vou fazer isso que me disseste, todo dia por uns 10 minutos vou deixar ela ligada...
Acedita que um morador do prédio achou que ela era uma HD antiga e falou pra eu mandar botar placa preta nela?
Vou ter que rancar fora o comando avançado dela pois tenho apenas 1,68m e to sentando praticamente em cima do tanque ahahaha...
Precisava achar alguém que viesse instalar um descanso central pra mim aqui em casa, porque não tenho nenhum amigo que anda de moto pra levar...
Sobre o cambio, achei um blog que tem umas dicas de como melhorar o cambio da kansas... aí vai o link pros amigos..

http://kansas150.blogspot.com/2009/12/m ... ansas.html

Como eu não manjo nada de mecanica e não tenho ferramentas, não vou arriscar, mas o procedimento aparenta ser bem simples...

Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
DOGgear

Oi Kenny, valeu pelas dicas. Quanto ao verniz, nós usavamos verniz para dar brilho em pintura automotiva, verniz para metal msmo, era aplicado em todas as partes metálicas, inclusive cromados e outros metais, só no aluminio que fica com uma cor mais escura, mas mantem o brilho e em antimonio não gruda.

Mas me tirem mais uma duvida, quanto ao conforto? A kansas é confortavel para o carona? Me pareceu um pouco apertado, e no dia não estava com minha esposa para testar.

Amanha vou até a Kasinki, para olhar a mirage. aqui o ruim tbm é que não tem lojas nem da dafra nem kasinski. Elas ficam em Porto Alegre. Ai tenho que rodar 120km pra chegar.

Um abraço a todos
Kenny

Fala, Dan
Essa dica aí do câmbio eu já conhecia de algum tópico aqui do fórum. Executei fielmente e o resultado foi jóia, inclusive acho que repetiram o procedimento na revisão dos 1000Km.
E enquanto vc ta dispensando o comando avançado eu to procurando um pra mim... hehehe... quem sabe a gente não faz um rolo.

Dog, valeu o esclarecimento sobre o verniz. Vou procurar me informar por aqui nas lojas.
Quanto ao conforto do carona, aí depende do "porte" do(a) carona... kkk. Já disseram que a Kansas é um projeto para acomodar bun... digo, glúteos chineses, que não se parecem nada com os brasileiros -- ao menos é a regra. Minhas esposa é meu "filet mignon", e por ter cerca de 1,60m e não conseguir, nem com esforço, passar dos 50Kg, até agora não fez nenhuma reclamação grave sobre o banco. Já eu, com meu 1,80m e 86Kg já tô começando a me agradar da idéia de buscar um aprimoramento do banco, que pra mim rodar na cidade já é confortável. Mas quero futuramente pegar estrada então pensar numa espuma mais avantajada é uma boa precaução.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself

Fala galera, hoje foi o mico do ano... como alguns de vocês sabem eu não sei andar de moto, não ando de bicicleta desde os 12 anos de idade, tive uma breve experiencia com quadriciculos (semi-auto) ha 12 anos atrás e comprei uma kansas linda, customizada até o nariz...

Já tinha tentado andar com ela na garagem aqui do prédio e tudo mais, só em reta e tal... hoje fui fazer a mesma coisa... engatei a primeira, senti aquele tranquinho gostoso da marcha entrando e fui levemente soltando a embreagem, mas eu não tenho experiencia no acelerador, aí ja viu né... a moto foi que foi... graças aos meus reflexos, talvez por eu dar aulas de defesa pessoal ha muitos anos, deu tempo de soltar a embreagem (sei lah, pra ajudar na frenagem, foi o q pensei na hora), apertar o freio dianteiro e cortar a ignição da moto no punho antes de eu atingir a parede (detalhe, a reta que eu escolhi pra andar tinha uns 5 metros apenas e depois parede)... só deu uma raladinha mínima no paralama dianteiro... a moto não chegou a atingir a parede, só o pneu dianteiro e o paralama ralou de leve... eu nem sequer cheguei a levantar da moto... foi meio que uma "estacionada descuidada" se não tivesse o reflexo, nossa, imagino o estrago...

Imprudencia minha... não fiz ainda nenhuma aula na moto escola, fiquei naquela adrenalina de querer pelo menos conseguir me movimentar com a moto... e deu no que deu... ainda bem que foi só uma lasquinha de tinta (que vai me custar uma grana pq a pintura é personalizada).

Por enquanto, vou continuar seguindo as dicas do Kenny... esquentar ela por 10 minutos por dia, mas com ela PARADA.... Sobre o comando avançado, eita rapaz, claro, podemos sim... hoje eu liguei pra um mecanico de longa data que conheço, exatamente pra tirar o comando avançado... assim que ele tirar eu bato umas fotos e te envio um MP, pode ser?

Abraços galera, e foi mal se desvirtuei um pouco do tópico, mas acabou de acontecer e to meio na adrenalina...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder